• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Terrier Escocês



O Terrier Escocês ou Scottish Terrier, é um excelente caçador de pequenos animais, foi criado na cidade de Aberdeen, na Escócia. Este pequeno terrier de pernas curtas é bem robusto e sua boca é exageradamente grande em relação ao corpo, possui dentes fortes, uma das maiores arcadas das espécies caninas.

História do Terrier Escocês

A história do Terrier Escocês se confunde com a dos outros Terriers escoceses: o Skye Terrier, Carirn Terrier e o West Highland White Terrier. Estas três raças, atualmente consideradas independentes tiveram um passado em comum e eram conhecidas apenas como Aberdeen Terrier. Aberdeen é o nome de uma cidade escocesa, de onde estes Terriers eram populares. Até o final do século XIX, cruzavam-se os cães deste grupo entre si e era possível encontrar em uma única ninhada, exemplares dos vários tipos de Terrier. O único interesse era que estes cães desempenhassem sua tarefa de manter a casa livre de roedores. A luta para tornar o Terrier Escocês uma raça independente foi longa e polêmica. Em 1887 foi fundado o primeiro clube da raça, ironicamente, não na Escócia e sim na Inglaterra. Um ano depois da criação do "Scottish Club of England", os escoceses fundaram o "Scottish Club of Scotland. Décadas depois, os dois clubes entraram em acordo sobre a definição do padrão da raça e seu nome, Scottish Terrier, que foi aceito pelo Clube Kennel em 1930.

Características do Terrier Escocês

Este magnífico Terrier é Leal e fiel. Digno, independente e reservado, mas corajoso e altamente inteligente. Valente, mas nunca agressivo. Tem um excelente senso de humor e é muito carinhoso com os donos.
Altura: Entre 25cm e 28cm
Peso: Entre 8 kg e 10,5 kg
Grupo: Grupo 3 – Terriers
Seção 2 - Terriers de Pequeno Porte
Funções: Cão de caça, cão de companhia
Grau de atividade: Moderado - alto
Pelo: Bem fechado, pelagem dupla; subpêlo curto, denso e macio; pêlo de cobertura áspero, denso e de arame. Juntos formam uma cobertura resistente às intempéries.
Cor: Preto, trigo ou tigrado (brindle) em qualquer tonalidade.
Nome de origem: Scottish Terrier
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 73

Filed Under:

6 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    Qual é a DIFERENÇA do Terrier Escocês e do Scottish Terrier

     
  2. Anônimo says:

    São nomes diferentes,são a mesma raça.É o nome original o outro e o nome em português

     
  3. Anônimo says:

    Quantos quilos tem a mordida de um pastor alemão?

     
  4. Anônimo says:

    Essa lembra o desenho da Disney A Dama e o Vagabundo

     

  5. O primeiro anonimo é a mesma raça. Que isso, você não sabe inglês? Terrier escoces Scottish terrier o "terrier" não muda e o "Scottish" vira escoces

     
  6. Anônimo says:

    Um cachorro incomparável, companheiro, fiel e muito carinhoso. De todos que ja tive nenhum se comparou a minha Scottish Terrier s2

     

Deixe um comentário