• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Setter Irlandês

Setter Irlandês

Setter Irlandês
O Setter Irlandês é um cão de caça de grande porte, pelo longo e tem como principais características a agilidade, a obediência e um excelente olfato. Ele pode passar o dia todo caçando sem se cansar. É muito hábil na caça a aves.

História do Setter Irlandês

O Setter Irlandês foi desenvolvido na Irlanda como um cão de trabalho para a caça. Alguns pesquisadores afirmam que foi resultado do cruzamento do cão de água Irlandês, do Braco Espanhol, do Setter Inglês e do Gordon. O Clube do Setter Irlandês Vermelho foi fundado em 1882 para apurar a raça. O Clube conseguiu fixar um padrão de raça em 1886 e organizou trabalhos de campo e exposições para divulgar este padrão desde aquela época.

Características do Setter Irlandês

O Setter Irlandês é astuto, inteligente e afetuoso. É um cão simpático, meigo e brincalhão, estabelecendo um forte laço com a família. De sensibilidade apurada, tem uma clara percepção de qual é o seu lugar na família e é extremamente leal.
Altura: Machos: 58 cm a 67 cm
Fêmeas: 55 cm a 62 cm.
Peso: Entre 27 kg e 32 kg
Grupo: Grupo 7 – Cães apontadores
Seção 2 - Pointers e Setters Britânicos e Irlandeses
Funções: Cão de caça, cão de companhia
Grau de atividade: Alto
Pelo: Pelo curto, médio e longo em determinadas partes do corpo. O ventre e as patas costumam ser franjadas
Cor: Rico castanho sem traço de preto; branco no peito, garganta e dedos. Pode apresentar uma pequena estrela ou lista branca estreita no focinho ou na face.
Nome de origem: Irish Red Setter
País de origem: Irlanda
Registro FCI: 120

Filed Under:

Deixe um comentário