• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Weimaraner

Weimaraner

Weimaraner
O Weimaraner, possui um tipo de cor único entre os cães. Embora outros cães de cor cinza existam, o cinza típico do Weimaraner é resultante de uma pigmentação que só está presente na raça. Estes cães são carinhosos e dóceis com a família, extremamente brincalhões e curiosos.

História do Weimaraner

Alguns acreditam que esta cor única seja resultante de um processo de albinismo ocorrido na época da formação da raça, que teria resultado no Weimaraner atual. Alguns registros falam da raça já no século XVII, enquanto outros datam sua origem do século XIX. O Weimaraner, ou braco de Weimar, deve seu nome ao duque de Weimar, que teria sido um dos principais idealizadores da raça. Esta raça era utilizada para caça em matilhas, nas quais cercava e encurralava a presa. Atualmente em seu país de origem muitos ainda gostam de utilizá-o para a caça de diversas modalidades.

Características do Weimaraner

Os Weimaraner são cachorros com muita energia para gastar e por isso precisam de muito espaço e exercício ou podem se tornar destrutivos e desenvolver problemas comportamentais. Cães da raça Weimaraner não gostam de ser deixados sozinhos, considera o homem o seu parceiro e aprecia sua companhia. Existem duas variedades de pêlo, o longo e o curto. A variedade de pêlo longo é muito rara e pouco conhecida. Esta variedade é mais recente que a variedade original de pêlo curto, foi desenvolvida apenas no início do século XX.
Altura: Macho: de 59cm a 70cm
Fêmea: de 57cm a 65cm
Peso: Macho: de 30kg a 40kg
Fêmea: de 25kg a 35kg
Grupo: Grupo 7 – Cães de aponte continentais
Funções: Companhia, caça e guarda
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Raso e abundante, com ou sem sub-pêlo, ou longo, franjado e ligeiramente ondulado
Cor: cinza prateado, cinza acastanhado ou cinza rato
Nome de origem: Weimaraner vorstehhund
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 99

Filed Under:

17 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    a melhor raça, sem dúvidas. muito dócil, companheiro e adora brincar, mesmo com o tamanho um pouco assustador rsrs

     
  2. Anônimo says:

    jair.
    gostaria muito de saber tenho uma femea weimaraner com 5 meses se demora muito a aprender a caçar perdiz e quanto tempo demora para ficar adulta,e só após adulta podemos levar para caçar,obrigado.

     

  3. meu sonho é um Weimaraner...
    mas aki na minha regiao nao tem...
    axo eles tao lindos...
    olha só o olho deles...
    é maravilhoso...
    tenho 16 caes, mas nenhum deles é Weimaraner..
    minha mesmo só a Dobermann, o resto é da minha mae...mas o meu sonho mesmo é um Weimaraner...

     
  4. Anônimo says:

    Oi Naja, vc mora em qual cidade? Tenho um Weimaraner mancho muiiiito lindo. Há alguns meses sempre via uma fêmea pelas ruas da minha cidade, quando percebi que ela estava abandonada resolvi levá-la a minha casa onde logo fez amizade com o macho, mas estou preocupada com o espaço do meu quintal para os dois exemplares, moro no interior de Minas Gerais. Quem sabe não podemos realizar o seu sonho!
    Aguardo contato

     
  5. Anônimo says:

    O MAIS CARINHOSO E INTELIGENTE CACHORRO QUE JA TIVE,E EU JA TIVE MUITOS CAES.CURIOSO E TEIMOSO COM EXTREMA ENERGIA E AMOR PARA COM OS DA CASA,DEFENDIA MEUS FILHOS COM MUITA CORAGEM E CAÇAVA RATOS E POMBOS COM MAESTRIA.A MELHOR RAÇA PARA UMA CASA GRANDE E CRIANÇAS.COMO GOSTO DE WEMARINERS...

     
  6. WILLIAM says:

    O NOME DELE ERA PADANG QUE CRIEI DESDE OS 3 MESES,SABIA PEDIR COM OS OLHOS,ME CONHECIA COMPLETAMENTE.INTELIGENTE E AMOROSO.CAÇADOR HABIL DE GATOS RATOS E PASSAROS,INESGOTAVEL PARA CORRER E BRINCAR,ADORAVA CRIANÇAS,SEMPRE ATENTO NA PROTEÇAO DO LAR E DEDICAÇAO NA DEFESA DOS DE CASA .O MELHOR CACHORRO QUE JA TIVE,14 ANOS AO MEU LADO NAS BOAS E MAS FASES,SABIA CONSOLAR.A 1 MES MORREU DE VELHO ,SIM EU FIQUEI TRISTE MAS TENHO CERTESA QUE VIVEU UMA VIDA PLENA E FELIZ.APOS UM BREVE PERIODO DE LUTO ADOTAREI UM NETO SEU JA PROMETIDO.A MELHOR RAÇA PARA COMPANIA POREM NECESSITA ESPAÇO E ATENÇAO.OBRIGADO PADANG ...

     
  7. Anônimo says:

    Tenho uma linda Weimaraner chamada Nala, de 3 anos de idade, gostaria de achar um macho para cruzar com ela, se souber de alguem.

     
  8. MOFO ABOLIÇAO says:

    INTEIRAMENTE FIEL AO DONO,INTELIGENTE E MUITO CARINHOSO,TUDO O QUE UM WEIMARINER MAIS GOSTA E O CARINHO DO SEU DONO.TEIMOSO,ESSES CACHORROS SABEM QUANDO VOCE ESTA TRISTE OU FELIZ E ENTRAN NO MESMO CLIMA COMO SE NOSSO ESTADO DE ESPIRITO FOSSE CONTAGIANTE ELES SABEM CONSOLAR.ADORAN CRIANÇAS,TEM UMA PACIENCIA INCRIVEL COM ELAS.DEFENDEN A CASA COM UMA CORAGEN E DEDICAÇAO GENUINA.ADORAN CORRER BRINCAR E NADAR,ALIAS NAO TEM MEDO DE AGUA.SABEM CAÇAR PEQUENOS ANIMAIS E PASSAROS,ADORO MEUS WEIMARANERS A MELHOR RAÇA DE CACHORRO DO MUNDO

     
  9. Anônimo says:

    Tenho um weimaraner macho puro da raça, estou procurando uma fêmea para cruzar se alguém tiver uma fêmea e tiver interesse ntrar em contato via e-mail alecaosm@hotmail.com

     
  10. Anônimo says:

    Tive um weimaraner que viveu 17 anos, um grande amigo ,muito companheiro fiel e inteligente, só tenho elogios a fazer da raca!! Tenho muita saudade dele!! Obrigado Freud!!!

     
  11. Anônimo says:

    eu tive um weimaraner que morreu faiz um mes ,morro de saudades do meu grande amigo ele se chamava Espok.

     
  12. Robson says:

    moro sozinho em Penedo RJ, no alto da serra da mantiqueira. Saio pela manha e volto no inicio da noite, será que o Weimaraner se adpata a esse vida? A casa tem muito espaço externo pra movimentação junto a passáros e outros animais silvestres livres na natureza.

     

  13. Já tive contato com um várias vezes, é o único cão de pelo realmente "aveludado", no físico, ele lembra muito o Labrador (no começo eu também confundia hahaha)

     

  14. acabei de ganhar uma linda exemplar desta raça !!! amo cachorros , deste que vi esta raça através de postagens e revistas fiquei encantada , até conseguir um exemplar ....muito dócil e carinhosa ...realmente ela não gosta de ficar sozinha , mas como tenho outros cachorros , ela terá companhia ...moro no estado de mato grosso , estou a procura de um macho para posterior casamento ...se alguem o tiver e se interessar ...?!

     
  15. Anônimo says:

    "Robson says:

    8 de dezembro de 2012 12:26

    moro sozinho em Penedo RJ, no alto da serra da mantiqueira. Saio pela manha e volto no inicio da noite, será que o Weimaraner se adpata a esse vida? A casa tem muito espaço externo pra movimentação junto a passáros e outros animais silvestres livres na natureza"

    Atrasado mas serve para qualquer um que leia.

    Se for dois cachorros é menos mal. Pois assim um faz companhia ao outro. O animal sofre muito se ficar só. Tente ficar sem sair de casa, sem entrar na internet, sem ver tv, por uns 10 dias e depois me fale se é interessante deixar um cachorro só. :D

    Eu recomendo dois cachorros porque se você precisar viajar um final de semana você deixa comida suficiente para os dois dias e um cachorro faz companhia ao outro.

    Esta raça é muito especial.

    Abraço.

     
  16. Anônimo says:

    achei em weimarener nas ruas perto de casa ai coloquei o nome dele de chuck

     
  17. rAFAELLA says:

    OI

     

Deixe um comentário