• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Spitz Alemão

Spitz Alemão anão



Spitz Alemão anão
Ele parece uma bola de pêlos se movendo. É assim que muitos criadores definem a aparência do Spitz Alemão, uma raça com cinco variedades de tamanho, sendo que as duas menores - a Anão e a Pequena, também conhecidas por Pomerânia ou Lulu - são as mais criadas no Brasil.

História do Spitz Alemão

Descendentes dos cães de puxar trenó originários da Islândia e da Lapônia, seus ancestrais foram introduzidos na Inglaterra pela Rainha Vitória, no começo do século XIX, trazidos da região da Pomerânia na Alemanha - daí o nome popular da raça. Muito difundido na Europa e nos Estados Unidos da América, este cão foi o companheiro de Mozart, em Viena, enquanto compunha. Os exemplares primitivos possuíam ossatura mais pesada, orelhas maiores e não possuíam profusão de pêlos, que caracteriza a raça hoje em dia.

Características do Spitz Alemão

Os Pomeranias são excelentes cães de companhia, muito dedicados aos seus donos. Alegres e dispostos. Os cães das variedades Pequeno e Anão, são ideais para pequenos espaços e donos moderadamente sedentários, uma vez que se contentam com pequenos passeios. Os de tamanho maior (Spitz Alemão Médio, Grande e o Spitz-lobo) apesar do tamanho não exigem grandes níveis de atividade.
Altura: Macho: de 18 a 22 cm
Fêmea: ligeiramente menor
Peso: Aproximadamente 3,6kg
Grupo: Grupo 05 - Cães Spitz e tipo Primitivo
Seção 4 - Spitz Europeus
Funções: Companhia e guarda(alerta)
Grau de atividade: moderado a baixo
Pêlo: Longo, liso, encorpado. A cabeça, orelhas, parte anterior dos membros e pés possuem um pêlo curto e denso, o resto do corpo está coberto por um pêlo longo e abundante. Nem ondulado, nem encaracolado nem eriçado. Juba, franjas e calções fartos. Sub-pêlo curto, espesso, volumoso.
Cor: negro, castanho, branco, laranja, cinzento lobo e outras cores.
Nome de origem: Deutscher Spitz
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 097

Filed Under:

26 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Bela says:

    perfeeeeeeeeeito!

     
  2. Anônimo says:

    LIINDO!!!

     
  3. Anônimo says:

    Eles são maravilhosos

     
  4. Anônimo says:

    Lindos....
    Queria tanto um!!!!!

     
  5. Anônimo says:

    quanto custa aproximadamente um spitz alemao anao

     

  6. eles sao demais nao sabia que eles existia sao lindos da vontade de apertar eles ate dizer chega

     

  7. eles sao demais nao sabia que eles existia sao lindos da vontade de apertar eles ate dizer chega

     
  8. Anônimo says:

    quanto custa um? queria dar de presente para meu filho!!

     
  9. Anônimo says:

    Pessoal, tenho um spitz macho de 3 anos (médio)muito lindo e dócil (laranjinha quase branco) e gostaria de arrumar uma namoradinha, quem tiver uma fêmea e quiser conhecê-lo é só mandar um e-mail para www.neves.comercial@gmail.com

     
  10. ABELO says:

    vendo de barbada cachorros spitz ANÃO r$ 1000,00 CADA COR MARRON CEL;8471-0164 ABELO

     
  11. Anônimo says:

    Abelo qual o codigo de area do seu telefone?

     
  12. carla says:

    oi, queria uma femea, para dar para meu filho, ele adora e eu tambem, eu tinha uma poodle mas ela faleceu e estamos com saudades dela ,nós a amavamos

     
  13. Anônimo says:

    Ola Carla tenho uma femea creme linda que conta com dois meses de vida com pedigree, se quiser entrar em contato 62-8205-8049 meu nome é Joyce

     

  14. No nosso site voce pode encontrar as novas ninhadas que acabaram de nascer!!

    No Facebook: https://www.facebook.com/CanilLaNoblessepeqpatinhas
    Na WEB: http://www.canilpequenaspatinhasgrandesfilhotes.com/

     
  15. Brenda says:

    Tenho medo da minha gata machucar o cãozinho porque é muito pequeno! Mas quero de presente de 15 anos!!

     
  16. Sara says:

    Olá!! Tenho dois filhos (um casal) e eles estao pedindo muito um caozinho, ela quer muito um spitz anao, ele um bulldog frances branco e preto, bom já percebeu meu dilema, eu tbem amo as duas raças, estou dividida mas a minha dúvida é do spitz por ser pqno, ser delicado demais para aguentar a energia de um garoto de 6 anos!!? Gostaria de sua opinião, pois queremos mais um membro na família e nào um pqno com a lingua de fora!!rs Desde já agradeço sua atençao

     
  17. Anônimo says:

    Olá, Sara! Tenho uma linda spitz alemã e aqui em casa estávamos com este mesmo dilema entre comprar um spitz alemão ou um buldogue francês, porém como moramos em apartamento nos indicaram o spitz e não me arrependo da escolha feita, pois foi uma escolha maravilhosa: além de ser uma raça linda, linda, são extremente inteligentes, higiênicos, brincalhões e devotos aos seus donos. Mas comprei uma linda spitz feminha. Espero ter ajudado em algo!

     
  18. Anônimo says:

    DESCOBRI UM SPITZ MACHO EM ESTRELA RS Ë MUITO BONITO E COR CARAMELO E MUITO ALERTA NÀ0 CONHECIA TAL RAÇA.


     
  19. Anônimo says:

    Acho que um branquinho deve ser maravilhoso!!!!!

     
  20. Anônimo says:

    Acho que um branquinho deve ser maravilhoso!!!!

     
  21. lelê says:

    Tenho um spitz pequeno mas ele tem olhos de cores deferentes e normal nesta raça ?

     
  22. Nayara says:

    Olá, gostaria de comprar um filhote fêmea, mas aqui no estado de Rondônia não encontrei ainda.. Me ajudem a entrar em contato com algum criador ou pet que possa me atender.

     

  23. www.canilpequenaspatinhasgrandesfilhotes.com

    É difícil hoje em dia, com o tanto de criadores que temos, encontrar um spitz alemão anão legítimo. Os criadores irresponsáveis cruzam spitz alemão pequeno com o anão, etc. E o cachorro acaba ficando maior do que se deseja, ou com um fucinho comprido demais. Por se tratar de uma raça naturalmente CARA, desconfie de criadores de vendem por um preço "bom", pois todo criador sério sabe que consegue vender seu filhote mais caro, e ninguém é burro de querer perder dinheiro, não é mesmo?
    Um filhote legítimo dessa raça custa caro MESMO.
    Existem grandes criadores dessa raça no Brasil. Procure saber bastante do canil antes de comprar, para não levar coelho por lebre.

     
  24. Anônimo says:

    são super fofos

     
  25. Anônimo says:

    Tenho uma spitz!! Ela chama atenção por onde passa! Na rua o pessoal gosta de pegar, fotografar e ela é uma simpatia com todo mundo. Super inteligente aprende truques rapidamente! Atenção,ela não gosta de fazer necessidades perto da cama, mesmo que você escolha um espaço próximo, ela vai escolher seu próprio lugar, que vai ser bemmm distante, respeite isso, é o lado higiênico deles. Late apenas quando quer entrar em contato ou para chamar atenção para algo, se sair e deixá-la presa, late por 2 minutos depois para =)

     
  26. Anônimo says:

    ahh quanto ao preço comprei minha fêmea por 2,500, mas hoje o mesmo canil vende por 2,700, (a minha é estilo raposinha, focinho longo) porém já vi dessa raça por 3,500 a fêmea (estilo ursinho, focinho mais curto).

     

Deixe um comentário