• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Schnauzer

Schnauzer



Schnauzer
Existe atualmente três tipos de Schnauzer, o gigante(entre 60 e 70 cm), o standard ou médio(entre 45 e 50 cm), e o miniatura(entre 30 e 35 cm). Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa "focinho". Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

História do Schnauzer

O Schnauzer médio tem sua origem extremamente antiga e pouco conhecida, provavelmente de raças já extintas. O Gigante apresenta indícios que sua origem deve-se ao cruzamento entre o Schnauzer médio com o Dogue Alemão e cães de Wurttemberg e da Bavária, ao sul da Alemanha. Eles puxavam carruagens, tocavam rebanhos, acompanhavam os cavalos dos oficiais e caçava os roedores que entravam nos estábulos. E o miniatura tem origens de cruzamentos com cães de pequeno porte, como provavelmente raças tipo Poodle, e Pincher de pêlo duro alemão.

Características do Schnauzer

Em geral os três tipos de Schnauzer são cães magníficos, ativos, equilibrados, cheio de energia e estão sempre em alerta, sendo ótimos animais de estimação. O Schnauzer miniatura é o mais popular entre eles.
Altura: Macho: de 30cm a 35cm
Fêmea: de 30cm a 25cm
Peso: Macho: de 5kg a 8kg
Fêmea: de 4kg a 7kg
Grupo: Grupo 02 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Funções: Companhia e guarda
Grau de atividade: Médio
Pêlo: Duro, áspero como arame, cerrado. Sub-pêlo denso. Quadrangular. Robustez, elegância e movimentos repletos de tonicidade.
Cor: Negro puro ou "sal e pimenta". Máscara escura. As marcas brancas não são desejáveis. No Schnauzer miniatura: negro, sal e pimenta, negro e prata, branco.
Nome de origem: Zwergschnauzer
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 205

Filed Under:

31 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Solano says:

    o Schnauzer é um ótimo cão de companhia e apesar de seu tamanho, o Schnauzer é um ótimo cão de guarda.

     
  2. Anônimo says:

    São OTIMOS !

     
  3. Anônimo says:

    São ótimos para companhia. Muito meigos, leais e bricalhões.

     

  4. ESMERITA EU TENHO UM CASAL BREAD E BRENDA E AMUUUUUUUUU DE PAIXÃO , MINHA VIDA FOI DIVIDIDA ENTRE ENTES E DEPOIS DELES.

     
  5. Anônimo says:

    é o cão mais educado e inteligente que já tivemos aqui em casa...

     
  6. iranemerson@hotmail.com says:

    tbem tem um o nome dele e baise,muito lindo adoro essa raça nao tem igual,serio mesmo

     
  7. iranemerson@hotmail.com says:

    entao, tenho um sal e pimenta moro em brasilia,exatamente em taguatinga,procuro uma femea p cruzar ele tem 1ano e meioe nunca cruzou se alguem enteresar meu nome e iran meu cel 061 85340473 aguardo respostas urgente abraço

     
  8. Anônimo says:

    coisa horrível!

     

  9. Se o anônimo tivesse um não teceria qualquer comentário acerca desta raça. Puro desconhecimento.
    São excelentes cães sendo considerado a 15 raça mais inteligente (das centenas existentes) e o melhor, junto com o cão de água português, em termos de hipoalergênicos por não largarem pêlo (possuem cabelo).

     
  10. Giovana Coimbra says:

    Genteeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!! ameiiiiiii!!!!!!!!! essa raça é demais, lindos, fofos, inteligentes!!!!!!! tenho maltês e york shire tb são demais!!!!!! mas amei minha ninah, a nova do grupo...

     

  11. gostei muito pois realmente não solta pelo,é muito inteligente, dócil, muito boa raça para se criar

     

  12. gostei muito pois realmente não solta pelo,é muito inteligente, dócil, muito boa raça para se criar

     
  13. Anônimo says:

    Todos os cães merecem respeito, amor, carinho e atenção de seus donos. Ja criei varias raças de caes, mas essa raça em especial é excelente. tenho dois, pai e filho são muito educados e carinhosos, mas como alguns disseram são cães de pequeno porte, mas são de guarda e dependendo da situação atacam para se proteger e oas seus donos, isso se tratando do macho, as femeas são mais doceis. Adoro meus cães e se alguem deseja aduirir um, pense no SCHNAUZER.

     
  14. Anônimo says:

    gostaria de saber, de quem possui esta raça, se ele costuma latir muito ou por qualquer coisa? moro em apartamento e não posso ter uma cachorro que lata excessivamente.

     
  15. Anônimo says:

    morro em um apartamento tambem e tenho o schnauzer medio e ele é um amor não late muito só quando estamos chegando em casa mais de alegria recomendo um para todos

     
  16. josiele says:

    sera que alguem pode me vender um filhote de schnauzer femea?

     
  17. Anônimo says:

    teste

     
  18. Cris says:

    Tive apenas um cachorro em minha vida e esse foi o schnauzer, infelizmente morreu recentemente, com certeza o melhor cão pra se manter em apartamento e ele sempre foi ótimo com meus filhos, muito paciente e carinhoso

     
  19. Anônimo says:

    Olá, gostaria de saber se é verdade que o macho é sempre maior que a fêmea pois quero comprar um e estou indecisa entre o macho e fêmea devido o tamanho pois quero menor possível. Se puderem me ajudar agradeço.


    Jacqueline

     
  20. Anônimo says:

    a melhor raça que existe, especialmente para apartamentos. amo meu Schnauzer, é inteligente, alegre e carinhoso. Não gostam de ficar sozinhos.

     
  21. Anônimo says:


    15 de fevereiro de 2013

    Tenho uma schnauser. Moro em apto. É lindíssima, inteligente, amiga. "O melhor amigo", com certeza! Amo, amo, amo muito!
    Muito carinhosa também.

    Eu

     
  22. Anônimo says:

    tenho um schnauzer macho sal com pimenta,moramos em apartamento e ele não incomoda,só late se alguém tentar em casa ,é carinhoso, obediente,inteligente e muito limpinho só faz suas necessidades quando levamos ele à rua nunca dentro de casa.Ele é a alegria da família pena que seres tão maravilhosos vivam tão pouco.

     
  23. Anônimo says:

    luck é um schnauzer macho sal com pimenta de 2 anos,gostaria de encontrar uma fêmea sal com pimenta para copularem se alguém tiver e quiser entre em contato no telefone 21 98039300 RAQUEL

     
  24. Jaci Brandão says:

    Tenho um schnauzer sal com pimenta,moro em apartamento, ele é minha maior alegria, obediente, carinhoso,companheiro,mto participativo , sempre disposto a tudo que propomos a ele, se interage com outras raças nao tem posse de seus pertences , mto sociavel com quem chega em minha casa,além de ser mto
    mto higienico.Não tem pq nao amar essa raça!!!!

     
  25. Juliana says:

    Realmente é uma raça adorável! Adora ficar perto dos donos em todo o momento, é MUITO inteligente (entende o que a gente diz e aprende comandos muito facilmente)e daria um ótimo cão de guarda, pois é muito alerta. Adora brincar, mas não é do tipo que não se cansa nunca: ele sabe quando a brincadeira acabou. Realmente não solta pelos, mas se não pentear, o pelo embaraça fácil. Só é meio desconfiado com outros cães e estranhos em um primeiro contato. Depois, é só alegria!

     
  26. Anônimo says:

    Moro só em um apto e minha rotina é ter livre a parte da manhã sendo que a tarde trabalho, só chego em casa á noite. A pergunta que eu faço a quem já convive com o schnauzer é : Estando ele só em um apto pelo período da tarde, suportaria ficar só sem destruir o mesmo? Agradeço a quem tem esta experiência e puder me auxiliar pois pretendo adquirir um cão desta raça. Obrigado

     
  27. Anônimo says:

    Tenho um schnauzer é meu eterno bebê, dócil,amigo, carinhoso,no bairro que moro ele é mais conhecido do que qualquer pessoa de minha casa, por onde passo só ouço é lindo..ele é o Nick? dizem é o Bred Pit dos cachorros, e vai ele com a pose de um lord.Que Deus dê a ele muita saúde e muitos anos ainda de vida.

     
  28. Anônimo says:

    Gostava de adquirir um Schnauzer mas tenho um coelho. Algum impedimento?

     
  29. Marcelo says:

    Ola pessoal estava procurando um cachorro de porte pequeno para meu filho dentre varios que pesquisei na internet, gostei logo a primeira vista as fts e comentarios da raça Schnauzer nao tive duvida comprei e hj ele é o mascotinho da familia o Scooby.

     
  30. Anônimo says:

    amo o meu schnazer muito alegre e amigo ele é o kiKo

     
  31. Anônimo says:

    o KIKO foi catado na rua estava mal ñ sabiamos q se tratava de schnauzer pois o cara estava sem pelo e estava cheio de coceira e cheirava mal mais o amor e carinho foi revelando aos poucos sua beleza q estava escondida pelo abandono hoje é só alegria no quintal sem contar q ele é o dono do pedaço se passar alguem no portão ele logo da alarme , batizamos de KIKO .

     

Deixe um comentário