• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Rottweiler





Rotweiller
O Rottweiler ganhou seu nome em homenagem a cidade de Rottweil na Alemanha, onde, durante a Idade Média, além de conduzir rebanhos, defendia os comerciantes de gado contra bandidos. Muito leal, corajoso e dominador, em especial o macho, o rottweiller não é um cão para qualquer dono.

História do Rottweiler

O Rottweiler é uma raça com origens muito antigas, existem diferentes teorias sobre seus ancestrais e sobre a formação da raça. Alguns acreditam que o Rottweiler é uma raça tipicamente alemã, descendente do boiadeiro Bávaro, atualmente extinto, enquanto outros defendem que ele seria descendente dos molossos romanos que acompanharavam as tropas através dos Alpes, fazendo a guarda e conduzindo os animais, outros ainda sugerem que suas origens seriam bem mais antiga, e que o rottweiler seria desecendente de cães aparentados com o dogue do Tibete que se espalharam pela Europa seguindo soldados que retornavam de campanhas na Ásia.

Características do Rottweiler

O cão Rottweiler é um “reflexo de seu dono” e nunca deve ser criado de maneira brutal ou será perigoso. Muito já foi dito em todo o Brasil, inclusive com tentativas por parte de alguns governos de proibir a criação desta raça, mas o que não se fala normalmente é que o rottweiller é um cão leal e afeiçoado a sua família, paciente com crianças, desde que seja criado com elas, e uma boa companhia, só se tornará perigoso nas mãos erradas. Embora possa viver em apartamentos (com passeios diários) o rottweiler vive melhor se tiver espaço para se exercitar. Seu pêlo é de comprimento curto a médio, deve ser escovado com bastante frequência.
Altura: Macho: de 61cm a 68cm
Fêmea 60cm a 65cm
Peso: Macho: 52kg
Fêmea: de 42kg
Grupo: Grupo 02 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Funções: Guarda e boiadeiro
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Formada por pêlo e subpêlo. Pêlo rijo, comprimento médio, tosco, denso e assentado. Nos posteriores o pêlo é um pouco mais longo. O subpêlo não deve ultrapassar o comprimento da pelagem externa.
Cor: preta, com marcações castanhas bem delimitadas numa rica coloração de castanho avermelhado nas faces, focinho, garganta, peito e pernas, bem como acima dos olhos e sob a raiz da cauda.
Nome de origem: Rottweiler
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 147

Filed Under:

28 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    uma raça de cachorro bem confiável

     
  2. Anônimo says:

    http://www.youtube.com/watch?v=EsdC38FQU48
    meu cachorrinho ;D

     
  3. Anônimo says:

    eu tenho um e ele é o cachorro mais fofo do mundo, se dá super bem com qualquer outro cachorro. Ele só é um pouco bravo quando está como guarda, mas fora isso, é um pateta, no bom sentido.
    Ah, e ele não é o meu primeiro rottweiler. Pra mim, é a melhor raça!

     
  4. Anônimo says:

    Eu tenho um Rottzão, ele é uma maravilha de cão, super tranquilo, leal e companheiro.

     

  5. Tenho uma de dois anos e é adestrada precisamos nos juntar e retirar essa marginalização que fazem com nossos rotts. Agora infelizmente existem pessoas que acham que o cão tem de ter instinto de Leão ai a coisa pega , deveriam ser punidos pois sabemos que se tratarmos de forma adequada o rottweiler nao se transforma nessa fera que tantas pessoas falam e quando a gente sai na rua somos descriminados por pessoas Joao bATISTA dUARTE GABURRI\\\\\http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com/

     
  6. Anônimo says:

    Os cachorros de vcs são bons para vcs!

     
  7. Carlos Araújo says:

    Rottweiler é uma raça incrível !!! Melhor cão para se ter em casa.

     
  8. Anônimo says:

    o meu caozinho rotweiller é o nenem mais lindo do mundo hj ele tem 7 meses e é lindo
    tenho 3 filhos de 7 a 13 anos q amam muito ele de paixão
    e ele adora as crianças
    um abraço a todos
    Ana Paula

     
  9. joao guilherme says:

    eu tenho uma ela se chama laica ela é fofa de mais eu amo ela

     
  10. Anônimo says:

    Vivo em Luanda (Angola) e infelizmente o fenómeno donos irresponsáveis ja chegou aqui e também ja há registos de acidentes com cães.
    Sou amante de animais ja tive um cão SRD no apartamento, convimemos durante 10 anos, devo dizer que foram 10 anos maravilhos, pretendo ter outro mas agora vivo em outro sítio e não dá mesmo, porque ele teria de ficar confinado sem sequer poder apanhar sol e eu não quero isto para ele, mas assim que puder certamente terei um rottweiler, por cá o preço ronda os 1000 dólares americanos (e é Quase o meu salário), mas o preço a mim não importa, porque a ração e o veterinário ficam em conta. parabéns a todos que têm um rot e cuidem bem deles...

     
  11. Anônimo says:

    esse cachorro é muito bonito sempre quis er um

     
  12. Anônimo says:

    Há três meses um senhor de 94 anos ,pai da minha amiga ,foi morto por um Rottweiler, ela na tentativa de defender o seu pai foi praticamente morta também,o Rottweiler arrancou parte da estrutura óssea do braço dela e suas pernas e cabeça ficaram muito feridas.

    Eu tenho um Rottweiler e estou muito confusa,não sei o que fazer, todos os dias eu penso no que aconteceu.

     
  13. Anônimo says:

    NNNNNNOOOOOSSSSAAAA ESTOU MUITO AFIM DI CRIAR UM DOG LINDO DESSE KEM KIZER ME DOAR ESTOU ADISPOSIÇAO PARA CUIDAR DELE BJ BJ NATALIA 09591659549

     

  14. Um cão muito confiavel,protetor e amavel.excelente cão para se ter .

     
  15. meire says:

    Eu já tive diversas raças e posso dizer que é uma enorme mentira o que falam sobre O RoTTWEILER.O que t~em que ser dito é quem precisa de adestrador são essas pessoas que não têm competência nenhuma,para adquirir está raça.Pois é uma raça como qualquer outra que precisa de carinho e atenção e voz de comando.Agora o que se ver são pessoas imbecis que acham que são treinadores e maltratam os pobres animais,que para se defender claro e eviden que vai morder.Então não coloque a culpa no pobre do animal.A culpa é do infeliz chamado HOMEM!!Eu tenho 01 vou comprar outro(pq amoooo de paixão)meu filho têm oitos anos e eles brincam de mais jogam bola,corrida e etc...Então antes de falar procure saber o que está falando.E quem quizer adquiri um animal deste porte,leia pesquise para ver se vc têm capacidade p/ter.

     
  16. ZRoberto says:

    GOSTARIA DE OBTER MAIORES INFORMAÇÕES DE COMO COMPRAR ,IDENTIFICAR,UM FILHOTE DE ,ROTTWEILER,
    E SUA POSTURA.

     
  17. Anônimo says:

    Acho que é tudo uma questão de criação e procedência. Particularmente prefiro os rottweillers popularmente denominados de alemães ( aqueles com a cabeça maior). Tenho uma dupla super dócil, que se da bem com crianças e até mesmo com os gatos que adiquirimos a alguns meses. Meu macho é bem mais receptivo aos "estranhos". Late desesperadamente nos carros, mas quando a pessoa desce, ele abana o rabo (que não é cortado) e já vai brincar com o recém chegado. A fêmea, um pouco mais receosa, leva um tempinho até se adaptar as pessoas ( eles ficam na fazenda), não por ser agressiva, ela só "guarda a animação" pros conhecidos. Comigo e com a minha família é super tranquila, sempre. É brincalhona e aprende super rápido, aceitando comandos até do meu irmão mais novo. Inclusive, nas duas ninhadas que teve, quando chegavamos na fazenda ( indo direto ver os filhotes) ela aproveitava pra dar uma volta, entendendo que estavam seguros conosco. Salientando que é uma ótima mãe, inclusive já resgatou um filhote que quase foi roubado - quando chegamos, ela saiu desesperada, aproveitando que estavamos com os filhotes, pra pegar um que haviam escondido (até hoje não descobri quem).
    Ao contrário do que dizem, meu labrador (acredito que por já ser adulto quando os rotts chegaram) que é o dominante. A verdade, como tomo todo criador tenta explicar, é que você só precisa escolher um bom animal e cria-lo com consciência de que é naturalmente um animal de guarda, então você nunca deve incentivá-lo a ser agressivo, mas sim, tentar acalmar o filhote quando ele demonstra uma atitude do tipo. O porte e a raça do animal já são suficientes pra parar a maioria dos mal intencionados, mas é verdade que, se alguém tentar agredir o dono do animal ele vai reagir, pela lealdade que tem a este.

     
  18. Hernandes says:

    tenho um casal de ROTTWEILER,incluse a Thiara está grávida, vai ganhar nene ate dia 15 agora de Novembro.
    uma raça muito boa, confiável. um verdadeiro cão de guarda.
    é lógico se forem mexer com eles vai ter surpresas desagradáveis,mas é normal.
    temos q criar-lo desde pequeno pra ele conhecer bastante seu dono, se não pode se preparar pra ser morto por eles.
    jamais ponho a mão na vasilha q ele ta comendo,aí ja é atentar e procurar ser mordido na garganta.
    os meus são bem tratados,e tenho muito cuidado.
    essa historia q as pessoas falam q se deve e pode criar em apartamento,isso é um absurdo,uma mentira discarada e muito sínica.
    essa raça de maneira nem uma pode ser criada em apartamento. essa raça precisa de um lugar amplo pra se comover . e vc tbem tem q dá volta com ele em vez enquanto pra ele não se estressar.
    uma mordida dessa raça pode ser fatal.
    geralmente ele agarra na garganta e no gosto.
    tenha cuidado c certos comentarios mentirosos.
    essa raça é muito boa e confiável, desde q vc tenha ele desde pequeno. e mesmo assim vc nunca pode gritar com ele e nem brigar. tem q tratar com carinho pra poder ele te respeitar tbem. quem gosta de ser maltratado? ninguem.
    imagina essas raças.
    aq fico. terei muitos filhotes a venda em Novembro, se interessar,é só me falar por aq, pois jamais vou dá meu numero.

     
  19. Anônimo says:

    Adoro esta raça claro, não é!
    Tive um mas foi envenenado e tinha apenas 4 meses quando esta tragédia aconteceu.
    Odeio as pessoas que dizem mal deles porque o rottweiler é como outro cão só precisa de atenção e carinho.Terei um casal no natal ao quais chamarei lucho e pandora.Adoro esta raça!

     
  20. Anônimo says:

    tive um rott morreu ontem era a paixao da minha vida teve infarto, estou destruido querendo que deus me leve era a maior alegria da minha vida.

     
  21. Anônimo says:

    O meu morreu ontem,de infarto,não tenho mais lugar no mundo,quero morrer tambem. Saudade eterna do Brian, meu meninã,meu ursão.

     
  22. michis says:

    Eu tenho duas lindas, estão com 10 meses são irmãs. Elas adoram crianças e outros cachorros, brincam muito e dormem bastante. Estão sendo adestradas, aprendem com facilidade.
    É uma raça linda muito leal, tranquila e super carinhosas.

     
  23. michis says:

    Eu tenho duas lindas, estão com 10 meses são irmãs. Elas adoram crianças e outros cachorros, brincam muito e dormem bastante. Estão sendo adestradas, aprendem com facilidade.
    É uma raça linda muito leal, tranquila e super carinhosas.

     
  24. Rúbia says:

    Tenho numa rott de sete meses,muito sapeca...será que posso pegar outro cachorrinho pra fazer companhia praela?

     
  25. Lucy® says:

    A minha rott faleceu esse ano, ficamos desolados aqui em casa. Era a cachorra mais docil e linda que eu ja vi. Convivia com os gatos da casa, e otima guarda quando precisava.
    Sera que outro rott preenche esse vazio que ela deixou? Nao tenho condiçoes de pagar um filhote e ainda arcar com a castraçao depois. snifff

     

  26. Aqui em casa tinha um desses. O nome dele era Hércules. Embora todos digam que é uma raça perigosa e tal,até onde eu me lembro, ele nunca fez nada nem comigo e nem com meu irmão (na época, eramos bem pequenininhos). Acho que a questão da agressividade, vai de acordo com a criação dada e não da raça, pode ser o cão mais"pastel"do mundo,mas, se você ensiná-lo a pegar desde cedo, quando ele crescer vai agir da mesma forma que foi instruído.
    Ter um Rottweiler foi uma experiencia única e magnifica.Sem sombra de dúvidas,ter Hércules como companhia em minha infância,foi algo mágico...

     
  27. Adrieti says:

    Eu tenho um hottweler de um ano que é um amor, super obediente, nunca destruiu nada, nem um chinelo sequer, talvez porque eu sempre tenha dado muitos brinquedos pra ele brincar. Sempre respeitou meu filho, nunca nem por brincadeira encostou nele pra derrubar, se da bem com meus gatos, aceita pegar nele, passar a mão abraçar e adora que eu de banho de mangueira nele, até dois meses atrás eu o pegava no colo. Pra nós aqui de casa é um amor, um doce, mas estranhos ele não deixa nem se aproximar da casa a não ser que nós vá até a visita, receba e abra o portão, depois de entrar a visita ele já aceita. Meu cachorro nunca pulou em nós só quando eu bato minhas mãos no joelho ai ele sabe que to chamando pra brincar, quando eu quero que ele pare de fazer algo que julgo errado apenas chamo o nome dele e levanto um dedo ele já entende que ta errado e para. Peguei ele quando tinha 30 dias sempre dei muito amor, atenção, ração boa e agua fresca e ambiente muito limpo pra viver e também disciplinei desde os primeiros dias da sua chegada aqui em casa, tentando adestra-lo da minha maneira simplória, mas mostrando sempre que quem manda nele somos nós e não ao contrário. Então por exemplo próprio descordo de quem diz que ele é agressivo, eu acredito que é o dono que o deixa agressivo e não adestra desde pequeno, porque se dermos amor, e um mínimo de adestramento ele sempre será o melhor cão de guarda do mundo.

     

  28. Tenho uma filhote de rottweiler e ela é um amor ,educada e obedece , muito fofa mesmo, ama pessoas e é muito apegada a elas.

     

Deixe um comentário