• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Poodle

Poodle



Poodle
Embora nesses últimos tempos este cão tenha sido mais admirado pela maneira como é cuidado para exposições e concursos, na verdade sua excepcional inteligência e seu passado de caçador são os principais fatores que despertam o maior orgulho e admiração de seus donos. Existem 4 variedades de Poodle: O Gigante(de 45 a 60 cm), o Médio(de 35 a 45cm), o Pequeno ou anão(de 28 a 35 cm) e o Toy(até 28 cm), diferindo apenas em tamanho.

História do Poodle

Embora seja conhecido na Europa Ocidental por pelo menos 400 anos, suas origens ainda são incertas. Este cão extremamente versátil já trabalhou em diversos lugares e ambientes, como no campo, em que os Poodles franceses eram usados para buscar e trazer as aves abatidas durante a caça, geralmente na água (Caniche, o nome Francês para Poddle deriva da palavra "canard", que significa "pato"); e no circo, onde suas habilidades são usadas até hoje.

Características do Poodle

Os Poodles são extremamente inteligentes, ativos e equilibrados. São afetuosos e leais, costumam procurar companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados, donos e pessoas que já estão familiarizadas.

Altura: Toy: de 28cm a 25cm
Médio e Grande: de 35cm a 60cm
Peso: Toy: de 3kg a 5kg
Médio e Grande: de 6kg a 28kg
Grupo: Grupo 9 – Seção 2
Funções: Companhia
Grau de atividade: Médio
Pêlo: Pêlo longo: longo, abundante, denso, eriçado, muito abundane na juba enos culotes, possui sub-pêlo lanoso
Pêlo curto: abundante, denso e reto; menos eriçado, textura felpuda, não lisa.
Cor: Preto, Branco, Marrom, Cinza E Abricó.
Nome de origem: Caniche
País de origem: França.
Registro FCI: 172

Filed Under:

38 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ju KoBa says:

    Ahhh...amo poodles de paixão! São super inteligentes, companheiros, fiéis, além de não soltar pelo e nem ficam fedidos.

     
  2. Bruna says:

    Eu amo poodles!!! Tenho duas,são muito inteligentes e companheiras,elas aprendem tudo com muita facilidade e elas não incomodam.

     

  3. tenho uma poodle caramelo o nome dela é belinha ele liga a tv todas amanhas e eu acordo com a tv ligada ele sabe ligar

     
  4. Rose Fonseca says:

    Eu tenho um poodle: Kaddu Fonseca. Ele é ranzinza, mas é meu amor!!!!

     
  5. Anônimo says:

    eu tenho uma o nome dela e lili ela pega a bolinha,brinca de cabo de guerra,faz suas necessidades no jornal e muito fofa,legal,inteligente,bonita,divertida... bom se eu fosse falar tudo eu nunca iria acabar,eu amo muito,muito,muito,muito, muito,muito,muito, muito ela!!!<3

     
  6. Anônimo says:

    Tenho uma poodle toy. É uma cadelinha super bem humorada, excelente companheira, inteligentissima, gosta de brincar com pedrinhas do jardim e adora dormir com conforto. É a paixão da minha vida.

     
  7. Anônimo says:

    Tenho um poodle,ele é acompanha eu e meu marido em tudo...tem apenas 2 meses mais é muiito inteligente..sem dizer q faz xixi na fralda q eu coloco no chão e durante a madrugada chora pra ir na rua fazer o numero 2...rsrs se eu não abrir a porta ele chora!!!amo ele...ZEUS o nome!!Karol santa catarina Imbituba!!

     
  8. Anônimo says:

    Eu tenho uma poodle, cães dessa raça são muito inteligentes fora a capacidade de companheirismo que eles tem. A minha Noha é muito fofa e companheira, ela me acompanha onde eu vou.

     
  9. Rubi says:

    Tenho 2 poodles e realmente são muito inteligentes afetuosos super obedientes, carinhosos amo muito minhas poodles!

     

  10. A minha poodle toy, Cristal, é ótima! Muito inteligente, feliz e dócil! Ela adora brincar com sua bolinha, e eu pensava que os cachorros só brincavam de bolinha nos filmes e desenhos oO

     

  11. Ee tenho dois a fiona que é pretinha e o tedy que é champanhe,nossa eles sao tudo pra mim depois de meus filhos,sao muitos amigos e bagunceiros mais tudo nao se compara com a felicidade que eles dao para nós,eles sao a alegria da minha casa...

     
  12. Anônimo says:

    eu tinha um de 1 ano tive que dar por que passava muito tempo sozinho em casa., mais era a alegria do meu dia, brincalhão, dócil, fiel... ate hoje faço vizitas ao meu eterno bebe nick

     
  13. Anônimo says:

    eu tenho uma pooble o nome dela é mili a cor dela é super bonita é preto com branco...eu adoro ela.

     
  14. Anônimo says:

    eu adoro cachorros teu um toy de 45 dias ele é uma fofura

     
  15. Amé says:

    como ensinar o poodle fazer suas necessidades em um só local?

     
  16. Amé says:

    como ensinar o poodle fazer suas necessidades em um só local?

     
  17. Anônimo says:

    TENHO UM POODLE TOY DE 4 MESES,O NOME DELE É BOBY. ELE É MUITO BRINCALHÃO,BAGUNCEIRO,INTELIGENTE.QUANDO SAIO DE CARRO ELE GOSTA DE IR NO BANCO DA FRENTE COM A JANELA ABERTA OLHANDO PARA FORA COM SUAS ORELHAS ABANANDO SOBRE O VENTO,MINHA ESPOSA E EU TRATAMOS ELE COMO NOSSO FILHO,ADORAMOS ELE D+!! Emerson e Selma-interior S.P.

     
  18. Anônimo says:

    Eu tenho um poodle toy, ele eh demais, corre pra la e pra cá, ama água, ama tanto q gosta até de ficar na chuva rsrsrs... ele eh meu grande amigo. O nome dele eh Ralf, nunca tive um cachorro assim, num troco por nd!

     
  19. Anônimo says:

    esse cachorrinho é muito fofo!
    tenho um, ele é meu compaheiro.
    inteligente,delicado e bastante dórcil...

    o boby é uma figura.

     
  20. Anônimo says:

    Tenho um poodle anão, Guga, tem 7 anos, mto inteligente, e genioso, mas super companheiro. Amo muito.

     
  21. Anônimo says:

    eu tenho dois poodle um toy e um medio

     
  22. Anônimo says:

    Minha Poodle era branquinha, meiga, dengosa, adorava me beijar. Ela era o amor da minha vida

     
  23. Anônimo says:

    tenho uma poodle de 2 messes toda noite ela chora, de manhã chego atrasada no trabalho,eu não sei se ela quer ír ao banheiro,ou fazer outra coisa.o nome dela e bolota ,quero saber tudo sobre a raça.ela dorme no quintal de 10 metros por 7 metros acha que o espaso e grande de mais?

     

  24. Comprei uma Toy a pouco tempo e estou apaixonada!

     

  25. tenho um poodle de 43 dias, ele se chama puff.
    e muito bricalhao e alegre adora um colo.
    gostaria de saber como ensina-lo a fazer suas necessidades no jornal?ja comprei o pipi pode mas nao esta funcionando.

     
  26. Anônimo says:

    Depois que ganhei meu primeiro Poodle, nunca mais queis saber de outra raça.

     
  27. Anônimo says:

    Eu tenho uma poodle que se chama Jaddy ela é muito agitada,e as vezes fico um pouco preocupada por que ela rasga todo o lixo, até a caminha dela que minha mãe comprou na 25 de março ela rasgou...Alguem pode me ajudar a resolver este problema?

     

  28. Olá tenho um Poodle de 13 anos, já esta cego, diabético e também com cancer. Amo ele demais como se fosse meu filho, são 13 anos juntos, apesar dos empecilhos que a vida pôs a ele, deixando-o limitado, nunca deixei de amá-lo. Chego em casa, ele logo me recebe na porta rss e tambem as visitas, adora comer pão com requeijão e pão de queijo rss sem contas as bolachas de agua e sal escondidas que minha mãe dá a ele aos domingos. O nome dele é Léo, condinome - Tchelo apelido carinhoso, apesar de rosnar pra mim sempre que o beijo ou tento pegar ele no colo, numas dessas ja levei uma mordida na boca, deixando meu beiço igual da Angelina Jolie. Abraços.

     
  29. Anônimo says:

    Adoro animais, principalmente um poodle . Sempre quis ter um pois sou completamente apaixonada por eles, e talves esse ano eu tenha um.
    Eu gosto do toy e amo as suas personalidades de companheiro, muito alerta e inteligente.

     
  30. Anônimo says:

    Amo poodle, a minha é muito obediente, sabe onde fazer suas necessidades, aprende as coisas bem rápido como: sentar, dar a patinha, pular, fingir de morto, girar, etc... A minha poodle é a toy, dorme comigo toda noite, e se eu for dormir fora, preciso levar ela, haha. ela já tem 7 anos, fez agora em janeiro. está ficando velhinha, mas ainda continua querendo brincar e passear todos os dias e eu torço para que ela continue assim! Mas também nem sei o que eu faria sem ela.

     
  31. Anônimo says:

    Quando minha poodle ainda era um filhote, só fazia bagunça e quando ela ficava sozinha em casa (moro em apto) ela entrava no banheiro e rasgava todo o papel higiênico, eu e meus pais chegávamos em casa com o papel higiênico na casa toda! por isso ela levava umas belas broncas do meu pai, mas nada de bater! acho que isso nunca vai ser a maneira correta de ensinar a ele do que é certo e errado. Com o passar do tempo ela foi aprendendo que aquilo não era certo e parou. Hoje quando eu faço uma cara de brava pra brigar com ela, ela fica quietinha com a cabeça baixa, haha

     
  32. Anônimo says:

    ensinei minha cachorra a fazer apenas xixi no jornal de um jeito bem demorado, mas ela nunca mais fez xixi fora do jornal. Sempre que ela fazia xixi fora do jornal, eu pegava o jornal e colocava em cima do xixi, e esperava secar, e depois eu pegava aquele jornal e colocava num canto, e falava pra ela que xixi era ali e apontando, e sempre que ela não fazia xixi ali eu apontava pro jornal novamente e quando ela fazia xixi ali, eu elogiava muito!! Fiz isso durante quase um mês, e no fim ela acabou entendendo que ali era o banheirinho dela. Logo o cocô, ela aprendeu a fazer la fora sempre, é só acostumar a passear sempre em um horário que ela costuma fazer essa necessidade, conheço algumas pessoas que chegam a passear com o cachorro deles 3 vezes por dia, a minha eu só passeio 1 vez por dia , e lembre-se sempre de levar um saquinho para retirar o cocô da rua!

     

  33. Vou comprar uma no meu aniversário,estou muito anciosa.Eu quero uma poodle toy,já até escolhi o nome, vai se chamar Belinha!!!!!!!!!

     
  34. Rosane says:

    Ate hoje tive 3 cães, 2 pequinês e um poodle, todos raças pequenas, lindos e carinhosos. O poodle (Toby), 11 anos, era possessivo mas extremamente carinhoso e leal, detestava criança, deu um senhor trabalho mas foi muito amado, choro até hoje 2 anos seu falecimento,o primeiro pequinês ficou comigo dois meses, morreu do coração tadinho(Bandit)o segundo(Pitoco) 11 anos, era mais obediente que uma criança, lindo parecia um toco de madeira(apelido toquinho), agora vou adotar uma boder collie, espero que sejamos tão felizes quantos os outros.

     
  35. Anônimo says:

    hoje esta com uma semana que ganhei meu poodle toy do meu esposo,mas eu estou adorando ele e um amor e de cachorro ,se tornou a alegria daqui de casa,o nome dele e theu e amo muito ele ...

     
  36. Anônimo says:

    a minha faz coco na sala coz copa e quarto terrivel

     
  37. Anônimo says:

    tenho um poodle toy de um aninho muito inteligente e amável!

     
  38. Stevy says:

    Hoje jé tenho de novo um novo Poodle, TIKO comum anoe um mês.
    Que criatura inteligenre! Ele sabe brincar melhor que a gente! Ele já caminha longos rchos só com sua duas pernas! Rápido como um gato com sua bolinha vermelha. Ele olha nos nossos olhos para uma e outra pessoa como se entendesse nosas palavras. Ele é demais ativo, só pára à noite para dormir, Que amor de animal. Os Poodles merecem todos os melhores cuidados, pois eles sabem avaliar tudo!

     

Deixe um comentário