• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Pinscher

Miniatura Pinscher

Miniatura Pinscher
A palavra pinscher, em alemão, significa mordedor, referente a forma brava com que estes cães abocanhavam seus inimigos, fossem eles ratos ou intrusos. O pinscher é conhecido por sua coragem, é como se ele não tivesse noção do próprio tamanho. Um Pinscher pode enfretar inimigos muito maiores que ele sem se intimidar nem por um momento. É considerada a menor raça de cão de guarda reconhecida do mundo.

História do Pinscher

O Pinscher de acordo com alguns pareceres, seria descendente de uma raça alemã bastante antiga, semelhante aos Schnauzers, por sua vez descendente do antigo Terrier negro e fogo. Foi utilizado para a criação de diversas raças na Alemanha, como por exemplo o famoso Dobermann. Em 1879, foi reconhecido o Pinscher médio (ou Pinscher) formando-se o Pischer-Klub em 1895. O Pinscher médio é menos comum do que o Pinscher miniatura. Foram introduzidos na frança nos anos 50. Sua popularidade cresceu muito no mundo todo, principalmente a partir do começo do século XX. No Brasil esta popularidade fez surgirem diversas variedades à venda com os nomes de pinscher 1, 2, 3 e até mesmo pinscher 0. Esses “tipos” de pinscher não existem e foram inventados no Brasil com o intuito de vender filhotes para pessoas que não conheciam bem a raça. Além disso esses cães fizeram a fama do pinscher no Brasil como um cão nervoso e neurótico, quando o verdadeiro pinscher deve ter um temperamento bem equilibrado.

Caracterísitcas do Pinscher

Além de sua grande coragem e destemor, o Pinscher é vigilante e alerta sendo um bom cão de guarda de alerta. Leal a sua família, gosta de crianças mas não é muito paciente com elas, não sendo a melhor opção para casas com crianças pequenas. É territorial e passional, deve ser bem educado com paciência para não se tornar possessivo demais. É uma raça inteligente e disposta a aprender, mas um pouco teimosa e insistente.
Altura: Pinscher miniatura: De 25cm a 30cm
Pinscher médio: De 43cm a 58cm
Peso: Pinscher miniatura: de 2kg a 4kg

Pinscher médio: 12kg a 16kg
Grupo: Grupo 2 – tipo pinscher
Funções: Companhia, caça de roedores e guarda de alarme
Grau de atividade: moderado a alto
Pêlo: Curto, cerrado e bem assentado
Cor: Fulva, marrom e preto e fogo
Nome de origem: Zwergpinscher (miniatura)
Pinscher (médio)
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 184(médio) e 185 (miniatura)

Filed Under:

65 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    Os comentarios do Pinscher e yorkshare coincidiram com o comportamento e caracteriscas dos meus cães. Muito bom
    obrigado

     
  2. Anônimo says:

    A minha nunca late,odeio cães q ladrão quando a campanhia toca!

    A minha só vai pra porta e fica de orelha em pé!

     
  3. Anônimo says:

    Deixo aqui o meu comentario sobre o meu cão Boris da raça Pincher.Ele e muito apegado a familia , ciumento dos donos, late quando toca a campainha, telefõne,e afins.E muito metido a valente quer brigar com os cães maiores do que ele e manhoso e safado eu amo ele.

     
  4. sonia piovesan says:

    Só quem tem um sabe como são...inteligentes, manhosos, personalidade forte e marcante mas muito apegados à família e fazem amizades com seus "irmãozinhos adotivos" com prazer e adoram um cobertorzinho....amo muito

     
  5. Anônimo says:

    tenho dois pinscher sao muito carinhosos e so latem muito quando chega estranhos aqui em casa.somos todos apegados a eles, sao uns amores, e ja perde outro pinscher de 6 meses, atropelado por uma moto, choramos muito e resolvemos comprar outro da mesma cor preto com marrom e ha dois meses ganhamos outro da mesma cor e por sinal sao irmaos. criamos os dois com muito amor.

     
  6. Anônimo says:

    bom ola pessoal,o meu pinscher ele enfrenta cães muito maiores do que ele isso é verdade além de serem brincalhões,alertas a qualquer som eles ficam com a orelhinha de pé,mais o meu e o da minha prima eles gostam de ficarem no sol,a cor do meu é meio marrom e com uma faixa nas costas ele parece a cor igual de doce de leite,e da minha prima é igual um doberman preto e amarelo meio bege !! bom mais quem não sabe para aonde vai com seu cachorro,leve ele para park para lugares para aonde tenha bosques !!!!

     
  7. Anônimo says:

    A nossa pincher é preta, é linda,carinhosa,esperta,adora carinho,um cobertor peludo é tudo o que ela mais quer,late só para as pessoas que ela não gosta,e quando não gosta mesmo rosna baixinho.Ela é muito inteligente,treme a parte inferior da boca,como se estivesse mandando beijo,e faz outras peripersias que nos deixam orgulhosos dela,nós a adoramos.

     
  8. Anônimo says:

    Eu tinha uma pincher preta chamada Duda, mas ela já faleceu faz alguns anos. Até hoje sinto saudades da Duda. Com certeza ela nunca teve muita noção de seu tamanho, enfrentava tudo e todos. Apesar de gostar muito dela, era ciente que Duda sempre foi bem extressada, mas apesar disso, ela sempre foi muito fiel ao meu pai, nunca vi um cachorro gostar tanto do dono, ela chorava e tremia queando ele saia, ficava em um grande desespero. O mais engraçado é que moro em Cuiabá, capital de Mato Grosso, e Cuiabá é uma cidade extremamente quente, contudo, em dias em que a temperatura ambiente beirava aos 40°, mesmo assim Duda sentia muito frio, ela entrava debaixo dos edredons das camas e ficava tremendo. Sempre sentirei saudades dela, afinal ela foi minha primeira cachorra e permanece marcante em minha vida.

     
  9. Anônimo says:

    Nossa quanto comentário emocionante! Estou vivendo um dilema, minhas filhas são loucas por cachorros e não tenho coragem de comprar um pra elas. O que devo fazer?

     
  10. Anônimo says:

    Ganhei minha pinscher quando tinha 10 anos de idade. Ela era realmente um cão de guarda. Adorava correr, latir e principalmente morder as visitas. Com a família, ela sempre foi muito carinhosa e ciumenta. Defendia a mim e ao meu irmão quando nossa mãe queria nos dar um "corretivo"..rss!
    Viveu bem e morreu velhinha, com seus 17 anos no início desse ano. Muitas saudades da minha "zoiuda"...

     

  11. O meu pinscher se chama Crodoaldo Valerio tem apenas três meses dorme na cama com minhas filhas e é muito carinhoso é incrivel quando tem alguém no portão que não chega nem a chamar e ele já vai nops alertar é o amor da nossa vida amamos muito ele!!!

     

  12. o meu vai nascer daqui a um mês to todo bobo!!! :D

     
  13. luciane says:

    Meu pinscher é muito grudado em mim, fica muito feliz quando chego em casa...gosta muito de um edredon, sao muito frientos!!!Mas e muito ciumento com seus pertences...amo muito ele, melhor presente que ja ganhei...

     
  14. Anônimo says:

    meu pincher tem 2 anos e muito bravo e gosta muito de um pano.

     

  15. Minha pinscher se chama Poly ela é marrom e ganhei ela do meu pai, foi vermifugada e toma todas as vacinas em dia. Ela tem certa de 80 dias de nascida. Seu temperamento é muito forte e também é muito carinhosa comigo e meu esposo. Quando chegamos do trabalho ela fica lambendo a gente todo tempo. Eu amo muito a Polynha nunca tinha criado cachorro tão carinhoso como esta raça. Eu a amo muito.

     

  16. Olha a Poly....

     
  17. Anônimo says:

    meu pinscher se chama pretinho,ele é muito tranquilo e amigao! é um cachorrão ! tudo que gosta é de ficar juntinho debaixo das cobertas, de brincar com seu ossinho , quase naõ late pra ninguém! mas é muito esperto e corajoso!nós o amamos muitooooo!

     
  18. Anônimo says:

    Meu pinscher se chama Therry, ele tem 13 anos, tá meio sem dentes,com os pelos caramelo ficando branco, mas ainda tá muito esperto, vai me acordar no quarto, espera na porta do banheiro pra passear com ele, pra fazer suas necessidades,fica no portão de casa me esperando chegar do trabalho, só falta falar, realmente é muito inteligente, educado,valente quando ver outro cachorro passando aqui na porta de casa, mas é bem mansinho e bem ciumento com a banheira dele as as almofadas dele e exigente, ñ fica no chão frio, procura logo um tapete, leva na boca pra onde ele quer, já estou pensando quando ele se for, ñ quero mais outro, a gente se apega demais, faz parte da família.

     
  19. giovana says:

    Minha pinscher a raiska morreu na sexta feira, com i ano e sete meses, adorava seus brinquedos, adora uma roupa nova, gastei o que tinha e o que não tinha, ainda estou devendo na clinica, ela estava com todas as vacinas em dia, na quinta começou a vomitar e dor de barriga, fiqcou no soro , internada e quando veio pra casa na sexta feira faleceu nos braços da minha mãe , saiu duas lagrimas dos seus olhs e partiu, hoje pra ir trabalhar levei uma roupinha dela comigo, nunca vi uma cachorra tão carinhosa, adorava criança , estou sofrendo muito e até agora nenhum veterinario sabe explicar

     
  20. Anônimo says:

    Eu tenho uma pischer de 13 nos ela ta vomitando tudo que come

     

  21. Bem, foi dito acima que esta raça não é ideal para se ter com crianças pequenas, e eu digo que o pinscher é a melhor raça do mundo para se ter com crianças, tive o meu dos meus 1 ano até quase 18 anos e ele foi o melhor amigo que alguém poderia ter e desejar. Ele foi sem dúvida, a melhor coisa que já aconteceu na minha vida...

     
  22. Anônimo says:

    TENHO UM PINSCHER CHAMADA KELY, É MUITO AMORO SA SÓ QUE MUITO AGITADA.LATR ATÉ PARA PIPA, AVIAO É ESTRESSADA AGORA COM AS FESTAS DE FIM DE ANO AI QUE AGUNIADA QUE FICA COM OS FOGOS.NO MEU CASO A MINHA NÃO SUPORTA O BARULHO QUE AS CRIANÇAS FAZEM QUANDO PASSAM EMFRENTE DE CASA QDO CHEGAM DA ESCOLA. O MEU FILHO JÁ FOI MORDIDO POR ELA ALGUMAS VEZES E ACABOU DEIXANDO DE GOSTAR DELA.

     
  23. Anônimo says:

    O meu se chama Allegro, tem 9 anos e é um companheiro maravilhoso. Com a idade avançando, passei a cuidar mais de sua saúde. Quanto mais envelhece, maior é o meu amor por ele. Peço a Deus que sua vida seja beeemmmm longa.

     
  24. Anônimo says:

    o e pincher ele e numero 1 que racao eu devo dar pra ele

     

  25. A minha se chama Bellynha :) . Muito carinhosa, amiga, e é unica que espera meu pai chegar, pois ele chega tarde. Nunca tinha criado cachorro, e em dezembro do ano passado ganhei ela, e não me arrependo. Logo que ela chegou aqui, meu pais não gostaram da idéia, e hoje meu pai é Louco por ela. E como todos os Pinsher Adora um Edredom, lençol o que seja. Amo muito, a minha Bellynha ! Pois cuido della como se fosse uma criança, a minha criança.
    - Uma Obs: Não pegue um caõzinho pra maltrata-lo, pegue e cuide, ame. :)

     
  26. Anônimo says:

    Tenho um pincher, na minha opinião é o mais lindo do mundo,ele está com 1 ano e 3 meses e se chama Bartolo.Ganhamos de presente de casamento,eu e meu marido somos apaixonados por ele,é muito dócil,manhoso e inteligente,quando a gente chega do trabalho vem correndo nos lamber de alegria.È o nosso bebezinho...

     
  27. Anônimo says:

    o meu é espeto e lindo aleas dos olhos grades mas e meu amor

     
  28. Anônimo says:

    a minha prinscher é a Pipoca , muito alegre , teimosa, rosna quando ta se alimentando e alguem chega perto , muito valente e tem uns dentinhos bem afiados . mais é um amor ..
    ela ainda é muito pequena tem dois meses , tropeça muito e fica com raiva disso late sozinha consigo mesma ...
    gosta de um colo .. ela é oreta com pintas marrons no rosto e barriga branca ...
    muito legal , só que tem que tomar muito cuidado com cachorro pequeno , gostam de atenção ..
    ela brinca com meus gatos , morde eles e eles nem ligam , quando olho pra ela tah com a boca cheia de pelos e sai cuspindo .. muito valente ,,,

     
  29. Anônimo says:

    Amava meu cãozinho, seu nome era Rambinho desde o primeiro dia que vi me apaixonei,e jamais esquecerei dele fazia parte da familia;estou tentando me acustumar com sua partida sem aviso deixando meu coração totalmente partido ele tinha apenas 1o Aninhos tava ficando com seus pelinhos do fucinho branco amava. edredon não abria mão de dormi embaixo da minha cama.Sinto muito sua falta pensei que viveria mas e fico mas triste por isso, pois sua vida foi tirada por um motorista que poderia ter parado mas não teve paciencia de deixa-lo viver mas entrego na mão de deus,e guardarei meu rambinho com todo amor no meu coração.E não tenho coragem nem de pensar em ter outro.A dor é grande quando eles são tirados assim por isso ame seus cãozinhos eles só nos da alegria.te amo Rambinho Adeus.

     
  30. Anônimo says:

    Tenho 2 pequenas a mel e a magguie são mto bondozas e meigas, quase não se ouve elas latir, as vezes elas fazem um chamego imitando ao chorinho de uma criança para pedir algo ou mesmo para nos chamar atenção.

     

  31. GENTE ESTOU DESESPERADA ATRAS DE UM FILHOTINHO DE PINSCHER, ATÉ DOENTE EU JA FIQUEI POR CONTA DISSO, AMO MUITO ESSA RAÇA, JA TIVE UM QUE VIVEU COMIGO POR 7 ANOS, E SINTO MUUUUUUUUUUUITA FALTA DO BILLY, GENTE POR FAVOR ME AJUDEM QUEM TIVER OU SOUBER DE ALGUEM QUE QUEIRA ME DOAR UM FILHOTE , FICO AGRADECIDA E PROMETO CUIDAR E DÁR MUITO CARINHO COMO MERECIDO, NÃO ME IMPORTO COM COR NEM SEXO, SÓ PEÇO QUE SEJA ATE 3 MÊSES, OOWN PORQUE É TÃO FOFO CUIDAR DELES BEBÊS *---* POR FAVOR GENTE ME AJUDEM, QUEM SOUBER DE ALGUEM , OU TENHA PARA ME DOAR, PEÇO QUE ENTRE EM CONTATO COMIGO, MEU NOME É RAYSA TENHO 17 ANOS, SOU DE MACAÉ - RJ MEU E-MAIL: YSA_ALMEIDA22OUTUBRO@HOTMAIL.COM. OBRIGADA PELA ATENÇÃO, DEUS ABENÇOE A TODOS. BJS

     
  32. Anônimo says:

    OLÁ PESSOAL,TAMBÉM TENHO UM CACHORRO DA RAÇA PINSCHER, ELE É COR DE CARAMELO, TEM 3 ANOS E SE CHAMA SCOOBY DOO,PARA OS MAIS INTIMOS SCOOBY,,ELE É MUITO INTELIGENTE, CARINHOSO OBEDIENTE,OQ Ñ GOSTO MUITO É Q ELE LATE MUITO PRA TUDO E TODOS, MAIS É VALENTE,COMO O TEXTO FALA AI ENCIMA, AMO D++ MAIS ELE,, POSSO DIZER, ELE É O FILHO Q EU AINDA Ñ TENHO,,EU E MEU MARIDO SOMOS APAIXONADOS POR ESSA RAÇA,O MEU ERA MUITO DEPENDENTE AI VE Q QUANDO EU TINHA Q SAIR ELE FICAVA TRISTE AO PONTO DE Ñ SE ALIMENTAR, AI AOS POUCOS FUI ACOSTUMANDO ELE FICAR SÓ,, ATE UM DIA FAZER O GRANDE TESTE DE SEPARAÇÃO,TIVE Q VIAJAR E PASSAR 4 DIAS FORA DE CASA,, AI FIZ O TESTE, DEIXAMOS ELE SÓ EM CASA, COM MUITA COMIDINHA E MUITA ÁGUA,FUI COM O CORAÇÃO MUITO APERTADO ME DIZENDO Q SE ALGO ACONTECESSE COM ELE Ñ ME PERDOARIA,MAIS ERA PRECISO,E ENTÃO QUANDO VOLTEI, PRA MINHA SURPRESA ELE TAVA BEM,TINHA SE ALIMENTADO E TAVA MUITO FELIZ AO ME VER,GENTE OS 4 DIAS Q PASSEI SEM ELE FIQUEI MUITO MAL,ACHANDO Q ALGO PODERIA ACABAR MAL, MAIS GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO, HOJE VIAJO MAIS TRANQUILA,POIS SEI Q ELE FICA BEM, MESMO SÓ MAIS ELE HOJE É TOTALMENTE INDEPENDENTE,, BOM PRA MIM E MELHOR PRA ELE!! SCOOBY MÃE TE AMA!!!

     
  33. angela says:

    meu marido comprou um pinche e me deu de presente ele está com35 dia de nascido , já levei no veterinario. gente estou amando parece que estou cuidando de uma criança dormi comigo no meu quarto levanto de madrugada para dar comida pq ele chora pedindo ele é taõ pequeno que cabe na palma da minha maõ, estou curtindo muito isso.

     
  34. Anônimo says:

    gostava de ter um pincher se sober alguem que quira dar ligue 913363391

     
  35. Anônimo says:

    se souber alguem que queira dar um pincher o um chioaua ligue 913363391 e um sonho de criança

     
  36. Anônimo says:

    O meu é lindo e muito calmo carinhoso e dorme todos dias do meu lado

     

  37. ola....boa tarde.
    Tbm tenho uma pinscher, ela tem 5 meses e é preta. Bagunceira que só ela mesmo...
    Mas mto bem cuidada....nao me da trabalho........adora brincar,morder(principalmente). Agora esta trocando os dentinhos...
    Dorme cmgo e meu marido toda noite....
    Amo mto ela...nossa "MEL".
    Amo a raça....Quem qzer ter essa raça em casa....falo pra ter se possivel....são demais...
    Bjos....

     
  38. Anônimo says:

    Olá
    Eu tinha um pinscher que se chamava Pingo. Hoje tá fazendo 15 dias que ele partiu é uma dor que corta o coração ele faz uma falta enorme, era meu companheiro de todas as horas onde eu estava ele tb estava. Era muito dengoso, gostava de ficar no colo e dormia conosco na cama, amava ficar embaixo dos lençois. ele trazia alegria para nossa casa, todos nós amávamos muito. Ele vai ficar sempre em meu coração, pois ele era um anjinho disfarçado de cão.
    beijos
    Ana Ligia

     
  39. Mariane says:

    Pessoal ganhei um pinscher de 37 dias...desmamou muito cedo e não acostumou, levamos ele para a mãe para que ele se socializasse mais. Voltará com 3 meses, penso que mais sociável. Alguem sabe me informar se com 3 meses (caso alguem tenha adquirido com esta idade) ele ainda chora por falta da mãe? Minha esperança é poder tê-lo novamente e bem mais acostumado.

     
  40. Anônimo says:

    Eu acabei de ganhar uma pinscher , ela tem 35 dias ... Ainda não tem nome , ainda não me decidi !!!é muito manhosa , mas é esperta. Estou muito feliz com a chegada dela . Espero que ela fique muito tempo comigo . Pq já amo muito ela >..

     
  41. Laísa says:

    Olá tenho um filhote de pinscher, ela está completando dois meses, ela gosta demais de morder minhas mãos e meus pés, se ando na frente dela ela vem morder minha calça e fica rosnando, as vezes até fica pulando na minha frente querendo me enfrentar. Já comprei todo tipo de brinquedo mais ela não se interessa por muito tempo. Trabalho e ela fica quase o dia todo sozinha. O que fazer ?

     

  42. O meu faleceu a três dias, sinto muito a falta dele.
    Ele era muito carinhoso, gostava de todo mundo que chegasse em casa, sendo estranho ou conhecido, já queria subir no colo e ficar deitadinho, sempre gostou de corer atras da bolinha dele, manhoso e um excelente cão de guarda de alerta, sempre esperto e nos avisando de movimentos fora da casa antecipadamente.
    Morreu com 12 anos(05/06/2013), a três anos atras ele teve um AVC e descobri que ele tinha sopro no coração, desde esse dia ele veio tomando três remédios diferentes para o coração dele. Mas viveu seus ultimos 3 anos muito bem, só foi mostrar fraquesa na saúde dele em seu último dia no qual eu socorri ele com falta de ar pela manhã, ele ficou na uti durante o dia a noite ele faleceu na frente dos meus pais, não consegui chegar a tempo para dar um adeus ao meu cachorrinho que eu amo até hoje e sinto muita saudade. E Já estou atras de outro Pinscher gosto muito e recomendo a todos, quem tiver cria, eu gostaria de um macho na cor caramelo ou fogo.

     
  43. Anônimo says:

    eu vo ganha o pinscher 0

     
  44. Anônimo says:

    LI TODOS OS COMENTÁRIOS. E GOSTEI. ESTOU ANSIOSA PARA ESTAR COM A MINHA. MORO EM VARZEA GRANDE MT. ELA ESTÁ EM CURITIBA.
    TEM DUAS SEMANAS DE NASCIDA. É PINSHER ZERO, COR CHOCOLATE, E O NOME DELA SERÁ MELISSA. JÁ ESTOU ME COMPORTANDO COMO UMA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM. JÁ OLHANDO UMAS ROUPINHAS COR DE ROSA PINK PRA ELA. UM COLARZINHO ...JÁ ESTOU APAIXONADA PELA MELISSA SEM MESMO A TER VISTO.

     
  45. Anônimo says:

    a minha pinscher esta dormindo em cima das sapatilhas da minha mãe !!!!!!!! :3

     
  46. Anônimo says:

    Tenho um Pinscher "1". Ele é "adiantado" em todos os sentidos, menos no tamanho. Estou me divertindo bastante, adoro dá carinho a ele, brincar e vê-lo "bravinho" as vezes é tudo de bom.... o nome dele é Kuyk, e a cada dia com certeza terei uma experiência a mais para compartilhar...

     
  47. Pipa says:

    Ola pessoal!!! Tenho um pinscher chamado Pepe. Ele e muito doidao , gosta de brincar , correr, de passear, de levar pano na boca para correr ... é muito valente, emmuito brincalhão. No inverno não dispensa de uma manta. Ele tem um ano e não pode ver pessoas estranhas fica liderando o tempo todo para elas. Não gostadede ser acariciado por pessoas estranhas, mas quando as conhece melhor até se deita de barriga para cima todo contente para fazer festas!!!!! É um bom amigo, apagado a família, adora meu avô, não gosta que vão a casa dele (meu avô) late muito pra elas, como quem diz ele {meu avô ninguém tira! Ele e meu!!!!} Nunca está sossegado em casa do meu avô, e meu pinscher e muito doidao, ansioso, tenho medo que por causa do nervosismo dele lhe acontece alguma coisa, ou que faça mal a alguém! Por favor me dêem dicas para dar ao meu cachorro a ficar menos nervoso ao pé de outras pessoas, latir menos, ficar menos ansioso!!!! Ele até nem e muito nervoso em casa, quando vamos sair ele fica muito nervoso e chega a chorar muito e a uivar bastante... alguém me da algumas dicas a cerca do assunto se faz favor???

     
  48. Pipa says:

    Oo meu pinscher Pepe e muito pegado a nós !!! Eheh

     
  49. Pipa says:

    Ah e deixar as pessoas estranhas fazer festinhas a ele! É um sonho que tenho e que ele fique menos bravo :-)

     

  50. Tenho um pinscher macho com 10 meses o tor ,ele é lindo...apaixonado pela família ,principalmente pelo meu filho de 9 anos fica atrás dele o dia todo ,ama andar de carro quanto pego a chave ele entra em desespero ,super limpinho dorme junto com meu filho debaixo do edredom já com o meu filho de 6 anos ele ja é um pouco estressado sempre tive essa raça de cachorro e amoooo.

     
  51. Guido says:

    Tenho um Pinscher de 7 anos chamado Robinho que é o xodó da casa. Muito valente, mais muito carinhoso e dengoso.com todos aqui de casa, vive atraz de mim o dia todo e adora dormir na cama embaixo do cobertor.
    Ele late muito quando chega estranho na casa ou quando ouve o interfone ou a campainha tocar.

     
  52. Anônimo says:

    eu tenho uma fêmea ela linda eu amo ela demais pra mim ela e a melhor do mundo

     
  53. Anônimo says:

    Tenho uma Daisy, é um amor,dorme na minha cama toda a noite,faz xixi nos jornais quando se levanta ,adora beijos mimos e colo amo todos os animais do mundo e peço a Deus que todos tenham uma dona como minha Daisy.

     
  54. Anônimo says:

    Tenho um pinscher de 4 anos,ganhei ele em janeiro deste ano,é muito querido e muito apegado a mim,tanto que se alguma pessoa fazer qalqer movimento brusco em mim ele já começa a latir...ah e tem uma cobertaq veio com ele e acreditem,é a esposa dele,outras cachorras não chamam atenção dele,mas chora muito se fikar sem ela...adoro você Marley

     
  55. Anônimo says:

    Alguém pode me ajudar , o meu filhotinho chora muito quando faz coco !

     
  56. ANDRÉA KARINE says:

    TENHO UM PINCHER COM 51 DIAS,É O PIMPÃO,UM FOFO!
    ACOSTUMOU RAPIDINHO NO SEU CANTINHO E ADOOORA MORDER NAS HORAS DE BRINCADEIRA.JÁ ENTENDE QUANDO SE FALA SÉRIO COM ELE E SENTE MTO FRIO! BJ PIMPÃO,TE AMO!!!

     
  57. Anônimo says:

    morreu com torção do estomago...depois de comerem tem que ficar quietos a descançar

     

  58. O meu se chama jack....ultimamente ele resolveu matar as minhas galinhas,ele matou 35 mes passado,e ontem eu me descuidei,ele matou 42,o que faÇo?

     
  59. helena christina says:

    Pode dar leite para uma pincher de 7 anos

     

  60. tenho um de 4 meses bem levado. gosta de morder é bem desobediente... mas.. o amamos assim mesmo.#pinscherminhapaixão#

     

  61. me ajuda alguem pf olha a minha ela veio filhote o muito nova n sei ela e meio medrosa e os gritos dela sao de medo e o modo dela anda tbm e meio estranho eu n cuidei dela direito mais to disposto a dar o carinho qui ela merece tudo qui eu n fis por ela vo fazer como eu fasso para ela perde esse medo acho qui quando ela era filhote antes de im pra minha casa ela foi mal tratada me ajudem pf

     
  62. Anônimo says:

    Tenho uma pinscher 1, a Fiona...lindaaaa! mto carinhosa e ciumenta comigo. Qndo chego em ksa ela larga tudo e todos pra ficar perto de mim. Ela late mto pra tudo e todos e nao gosta de crianças principalmente as barulhentas rsrsrs.. Ela gosta mto brincar de morder, ja esta com 1 ano e 4 meses, gostaria de saber se isso é comum ou se é mal comportamento dela...

     

  63. eu quero um pinscher bebe 0 anos! tem algum ai pra mim?

     
  64. Anônimo says:

    Tenho 2 pinschers, uma se chama Rebeca. Ela é muuuuuuito fofinha, mas já tá meio velhinha, 12 anos, mas ela é um amor de cadela. A filha dela, Katherine, é uma mistura de raças com vira-lata e pinscher. Ela não é ''pequena'' mas herdou todas as características de pinscher por parte de mãe. Kath é a mais brincalhona, e tem apenas 2 anos. Rebeca é a mais calma é só quer saber de deitar e tomar sol, huehuehue. Amo elas de <3 ~RK<3Forever

     
  65. Anônimo says:

    eu gostaria muito de ter um filhote de pintsher mas eu nao posso comprar tem alguem que possa me dar um sem cobrar por ele eu realizaria o meu sonho se tiver liga pra mim no 87524012 eu moro em recife se tiver algum por aqui por perto que queira me doar um eu agradeço

     

Deixe um comentário