• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Pastor Alemão

Pastor Alemao



Pastor Alemao
Suas incríveis habilidades e extrema inteligência o tornaram o cão de trabalho mais usado por todo o mundo. Em forças polícias e militares a raça Pastor Alemão é unânime, também é muito utilizado por deficientes visuais como cão-guia, em milhões de casas fazendo sua guarda e sempre sendo um grande companheiro.

História do Pastor Alemão

O Pastor Alemão é também conhecido como Pastor Alsaciano, a raça foi reconhecida na Alemanha da década de 1880. Embora seus acentestrais sejam ainda muito discutidos, inicialmente o Pastor Alemão foi um cão de fazenda. E acredita-se que no final do século XIX, à critério do Capitão Von Stephanitz, realizou-se uma seleção metódica, com base em variedades de cães pastores provenientes da zona centro e sul da Alemanha, com o objetivo de se criar um cão de utilidade altamente qualificado. Ao demonstrar sua diversa versatilidade no exército alemão na Primeira Guerra Mundial, logo foi incluso nas forças aliadas. Assim chegou nos EUA e foi até astro de cinema, o que aumentou ainda mais a popularidade da raça.

Caraterísticas do Pastor Alemão

O Pastor Alemão muito inteligente e obediente. Este cão muito dócil está sempre vigilante, é o ideal cão de guarda e companheiro de toda família. Sua lealdade inabalável e grande capacidade de aprendizado o torna um dos cães mais populares de hoje em dia.
Altura: Macho: de 65,5cm a 60cm
Fêmea 55cm a 60cm
Peso: Padrão não comenta
Grupo: Grupo 01 - Cães Pastores e Boiadeiros (Exceto os Suíços)
Funções: Pastoreio, policial, guarda, busca e salvamento
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: A pelagem correta do Pastor Alemão é o mais densa possível e dupla: pêlo e subpêlo. O pêlo deve ser reto, áspero e bem assente, curto na cabeça e orelhas, incluindo a face interna do pavilhão auditivo; na face anterior dos membros, nas patas e dígitos; um pouco mais longo e cheio no pescoço. Na face posterior dos membros, alonga-se até o nível do carpo e do jarrete, formando, na face posterior das coxas, culotes, de tamanho moderado.
Cor: Varia desde o preto, com marcas marrom avermelhado, marrons ou amarelas, até o cinza claro. Preto e cinza unicolor sendo, o cinza, encarvoado (sombreado). Máscara e manto, pretos.
Pequenas e discretas marcas brancas no antepeito ou uma coloração muito clara na face interna dos membros, são toleradas mas, não almejadas.
A trufa deverá ser, necessariamente, preta em todas as cores de pelagem.
São penalizadas, como sinal de pigmentação insuficiente, a ausência da máscara, os olhos claros, os penetrantes, as marcas claras e esbranquiçadas, no antepeito e na face interna dos membros, as unhas de cor clara e a ponta da cauda avermelhada. O subpêlo é cinza suave. O branco não é admitido.
Nome de origem: Deutscher Schäferhund
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 166

Filed Under:

11 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. joao guilherme says:

    eu tenho dois um macho que chama volf e uma femea que chama fofinha são amores

     

  2. Tenho um filhote de 4 meses, é muito lindo e carinhoso, mas, como ele fica sozinho o dia todo, esta roendo a minha casa toda por fora...

    Aixxi, meu marido quer se livrar dele..

     
  3. Anônimo says:

    Aew Glera por favor Responde aí,Quantos quilos tem a mordida de um Pastor Alemão?

     
  4. Anônimo says:

    deve ter em torno de 500 ou 600 kg

     
  5. Anônimo says:

    To afim de um!

     
  6. Anônimo says:

    eu tenho um macho de 2 anos so que e pastor branco ele e excelente na convivencia mas nao e nem um pouco de acatar ordems fazer truques essas coisas nao e briguento nem numca chegou a ameaçar nimguem mas sempre da mostras de que esta disposto a defender-nos pela sua postura e latido super forte.

     

  7. Tive uma fêmea na infância, que era uma beleza, só faltava falar, mas só agia quando alguém dava o comando. Além disso, a Fly não deixava NINGUÉM relar em mim, que já avançava, me protegia. A fêmea do PA é melhor pra cuidar da casa e de crianças, quando bem treinada.

     

  8. Este comentário foi removido pelo autor.  
  9. Anônimo says:

    Bom dia tenho 3 pastor alemão manto preto com 0,70cm de altura e pesa 50k parece uma ovelhas sempre de orelhas de pé tenho um jardim só pra eles mas adora dormi no meu quarto sempre na porta, e os 3 pastor criarão um pitbull eles brinco muito entre os quatro o mais carinhoso é o pitbull ele balança o rabo rebola muito lambe, lambe você demais da conta, os pastor tem 4 anos e o pitbull tem 3 anos nunca brigarão.

     
  10. Anônimo says:

    Eu Tenho 5 Pastores 2 Fêmeas é 3 Machos o Ele e Mt Docil Comi-gó e Minha Familia Mas Com estranhos Tem Que Ter Mt Cuidado

     
  11. Anônimo says:

    Tenho um Pastor alemão , fêmea , que é a minha companheira de todas as horas . Depois que a adquiri , descobri que a mesma sofria maus tratos do antigo dono . Aqui em casa ela recebe muito amor e carinho . Cão leal e fiel ao dono. Muito obediente e carinhosa conosco .

     

Deixe um comentário