• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Lhasa Apso

Lhasa Apso



Lhasa Apso
As origens exatas de seu nome ainda são desconhecidas, Lhasa foi provavelmente tirada da capital do Tibete, e Apso significa "cabra do tibete" na linguagem tibetana, provavelmente em alusão à longa e dura pelagem.

História do Lhasa Apso

Durante 2 mil anos este cão foi criado apenas no Tibete por monges e nobres. Ele era usado como um cão de guarda em templos e monastérios, era considerado um cão sagrado, pois acreditava-se que quando o dono morria, seu espírito entrava no corpo do Lhasa Apso. A raça então se espalhou entre outras partes do mundo, principalmente por causa do Dalai Lama, que os presenteava aos diplomatas estrangeiros visitantes. Em meados da década de 1920, a raça teria sido vista pela primeira vez na Grã-Bretanha, e foi introduzida nos Estados Unidos na década seguinte.

Características do Lhasa Apso

Este cão forte, inteligente, afetuoso, e meigo com as crianças é um excelente companheiro. Desconfiança com estranhos, uma audiçaõ muito sensível e um latido agudo o tornam um ótimo cão de alerta. Adapta-se bem à vida em apartamento, mas adora andar.
Altura: Aproximadamente 25cm
Peso: De 4kg até 7kg
Grupo: Grupo 9 – cães do Tibete
Funções: Companhia e guarda de alarme
Grau de atividade: Moderado a baixo
Pêlo: Longo, abundante, não deve ser sedoso nem lanoso. Sub-pêlo médio.
Cor: Dourado, areia, mel, cinza escuro, ardósia, fumaça, particolor preto, branco ou marrom.
Nome de origem: Lhasa Apso ou Apso Seng Kye
País de origem: Tibete
Registro FCI: 227

Filed Under:

43 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vera says:

    Gostei mto em ter encontrado "o cachoro ideal"...amo cães, e tenho dois lhasas machos...gostaria mto de receber mais informações sobre a raça...

     
  2. jeniffer says:

    Ganhamos um filhotinho de Lhasa e ele logo se tornou a alegria da casa, é mto meigo, companheiro, brincalhão e dorminhoco! Estou completamente apaixonada!!!

     
  3. Anônimo says:

    Tenho 2 lhasas que sao lindas e muito amorosas...mas elas tem personalidades bem diferentes...mas gostar de andar..nao eh o forte dessa raca nao,elas andam um pouco e depois empacam, ai eh so colo pra poder sair do lugar...kkk sou apaixonada pela raca!!!

     
  4. Anônimo says:

    tenho um lhasa apso ele e a melhor animal que existe eu e meu imao insistimos muita com minha mae para ele ficar agente ate chorou e hoje posso dizer que tenho o cao mais legal do mundo todo .quero dizer que so tenho 10 anos.

     
  5. Anônimo says:

    meu amigo tem um Lhasa apso filhote que e muito fofo

     
  6. Maraysa says:

    Este comentário foi removido pelo autor.  
  7. Maraysa says:

    Tenho uma cachorrinha Lhasa Apso,que é um amor..Bem carinhosa,companheira e adora uma bagunça...Todo mundo que conhece fica encantado....Gostaria de saber maiores informções sobre a raça...Bjoss

     
  8. Anônimo says:

    GOSTARIA DE SABE3R SE ESTA RAÇA FICA SOZINHA SEM LATIR, SE É FÁCIL PARA ENSINAR O LUGAR DO XIXI E COCO. MORO EM APTO
    OBRIGADO

     
  9. Anônimo says:

    O meu Lhasa deve ser originário do Oriente Médio, porque é um autêntico TERRORISTA (risos). Brincadeiras à parte... é um cão exemplar. Maravilhoso em tudo. O meu, particularmente, é muito ativo e parece nunca cansar. Adora caminhar, correr e brinca por horas seguidas sem parar. Na inteligência surpreende muito. É extremamente atento e aprende com facilidade os ensinamentos básicos. Amo demais!

     
  10. Anônimo says:

    amo esse tipo de cachorro vou ganhar um desse no final do ano...

     
  11. Ediana says:

    minha cachorra ganhou 3 filhotes machos a 5 dias.estamos vendendo a 600,00 . a quem interessar é só me escrever. Moro em taguatinga norte no DF

     
  12. Anônimo says:

    tenho um ilhasa amo muito ele mas gostaria de saber pq ele anda com a cola baixa e o nariz sempre bem ceco espero resposta..

     
  13. Anônimo says:

    lhasa apso hoje é minha vida!! *-*

     
  14. Anônimo says:

    Ganhei um filhotinho de Lhasa Apso, estou muito apegada á ele,

     
  15. Anônimo says:

    Eu tenho um lhasa de 6 meses, que é a coisa mais gostosa do mundo! Extremamente agitado!

     
  16. Anônimo says:

    Hoje De Noite Vou ir buscar Minha lhasa tomarra Que seja Fofa adoro animais =)

     
  17. Anônimo says:

    Tenho um lhasa macho, ele é bicolor, ótimo companheiro, gosta de andar, e de dormir, mais eu amo ele demais, e ele é muito parecido com o shitzu.

     
  18. Anônimo says:

    Ontem comprei uma lhasa apso, a coisa mais linda deste mundo! Estou muito feliz, ela é muito carinhosa!

     
  19. Anônimo says:

    Comprei meu lhasa ano passado,é um machinho.Melhor companheiro do mundo!

     
  20. Anônimo says:

    eu comprei um lhasa apso que se chama nick ele é perfeito trato ele como um filho é companheiro e amigo muito leal

     
  21. Anônimo says:

    Lhas Apso é um ótimo cão, temos uma femêa de 7 meses brincalhona, dorminhoca, carinhosa e companheira, todos adoram a nossa Hanna vale a pena ter um

     
  22. Gi says:

    Este comentário foi removido pelo autor.  
  23. Anônimo says:

    Eu tenho uma é super carinhosa, linda e brincalhona! Minha família está muito feliz com esse novo membro, ela tem 3 meses.

     
  24. Anônimo says:

    Oi!Tenho um Lhasa de 1 ano e 7 meses , o nome dele é Fred!! A cada dia que se passa, nos surpreendemos! Parece endender tudo que dizemos e a apredizagem é muito rápida! Ele é a alegria da casa e da família toda! Adoora brincar, ñ pode ver uma farra que quer logo entrar no meio da bagunça! Nós o amamos!!

     
  25. Anônimo says:

    Tenho uma lhasa de um ano eseis meses e uma graca muito inteligente

     
  26. Anônimo says:

    Eu tenha uma lhasa também,é um amor, tem 2 meses uma nenem!!!Muito pequena e fofa, amo de mais ela, pois é muito calma porem gosta de uma bagunça

     
  27. Anônimo says:

    tenho uma lhasa ha 2 anos. E uma raça muito carinhosa, adorada ficar perto do dono, dorme muito e adora passear, inclusive de carro. A minha e so ouvir a palavra passear que ja fica toda euforica! rs, uma fofa!

     
  28. Anônimo says:

    É uma ótima raça de cachorro. Infelizmente o meu acabou falecendo, sinto sua falta, era um ótimo companheiro. Recomendo um cão dessa raça.

     

  29. Amei ter encontrado minha cachorrinha,ela e meiga,bricalhona,educada e obediente,enfim o cão ideal.

     
  30. Anônimo says:

    Tenho um filhote macho lindooooo demais,agradeço a Deus por ter o colocado em nossas vidas. Ele é tudo de bom!!!

     
  31. Anônimo says:

    Eu tenho uma lhasa apson.É uma ótima companheira.Ela aprendeu muito rápido a fazer coco e xixi no lugar certo(no jornal).Minha cachorra chama Lili,ela vive com umA calopsita a Bella e até incrivelmente elas nunca brigaram.Minha cachorra é muito inteligente,quando meu pai está a 5 casas da gente,Lili percebe e já começa a raspar a porta.Ai eu digo a minha mãe:
    -Mãeee,o pai já chegou.
    kkk....eu amo elaa

     
  32. Fabiana says:

    Oi eu tenho um lhasa apso macho ,de 3 ANOS o nome dele e Brad Pitt , so que eu estou com alguns problemas e sem condições de criar ele queria arrumar um dono pra ele mais preciso de alguém q vá cuidar muito bem dele , ele é muito carinhoso e adora carinho é muito dormiinhoco tbm quem estiver enteressado , meu email: faby-bielehillary@hotmail.com ,facebook:rodrigoufc2009@hotmail.com Obg !!

     

  33. ah eu quero um ilhasa

     

  34. Olá, ganhei um Lhasa Apso macho, estou com muita dificuldade de ensiná-lo a fazer suas fezes no lugar certo. ele não pode ver um tapete que faz lá. Já comprei pipi dog mas não adianta.
    E ele faz cocô toda hora! rsrs

     
  35. Anônimo says:

    Tenho uma lhasa, a Sofia (Fifi para os intimos) que é o amor da minha vida. Ela é muito inteligente, mas é geniosa que só... Não consigo imaginar minha vida sem ela!!!

     
  36. Anônimo says:

    São uns amores

     
  37. Anônimo says:

    Eu tenho uma Lhasa Apaso de 1 ano e 2 meses, se chama Sophie, de cor cinza com mechas pretas. è de uma inteligência extrema, de uma audição que chega ser um sexto sentido... mas em compensação... tem um gênio de cão!!! rsrsrsrs. Não me vejo sem minha Sophie, ela é a paixão minha e dos meus filhos já adultos. Adora passear, a palavra paseio pra ela é motivo de euforia. Não recomendo essa raça para criança muito pequenas, pois as brincadeiras são sempre de morder. E também ela aprendeu a usar o banheirinho dela (jornal) assim que veio pra casa, ou seja, com 3 meses. AMO ESSA RAÇA!!!

     
  38. Anônimo says:

    tenho um lhasa tricolor mas ele esta com o pelo enrrolado e normal isso ???????????

     
  39. Anônimo says:

    Qualquer cachorro com pelo enrolado é falta de banho e escovar os pelos.

     

  40. Tenho um lhasa apso de cinco meses de nome Thor, ele é fofo, lindo, mas tem um gênio terrível, bagunça tudo que vê, não dá paz para meu poodlle e come tudo que aparece na frente dele , ciumento, e temperamental, mas eu o amo

     
  41. Anônimo says:

    Geralmente o Lhasa até sete mêses bagunça bastante e come tudo o que vê, perto de completar oito mêses ele se acalma, fica tranquilo, mais amigo e mais cuidadoso, cheira antes de comer qualquer coisa e fica mais fácil lidar com ele. Tenho uma de oito mêses, a paciência e o cuidado valem muito a pena. É um amor de caozinho.

     
  42. Anônimo says:

    Minha lhasa é uma benção. Adquiri por orientação de uma colega: cão ideal para criar em apto, late pouco e independente. Cão super limpinho e inteligente. A minha, trato como filha, dorme comigo, entende algumas frases que digo e faz as necessidades apenas na sacada. Se saio, espera o tempo que for, não faz nenhuma sujeira. Apenas deu trabalho no começo, roeu todos os meus móveis, mesmo com vários brinquedos, e, pra manter em ótimas condições, é um cão caro, necessita de banho semanal e ótima ração (a minha não pode comer nenhuma ração com corantes artificiais que passa mal).

     
  43. Anônimo says:

    Tenho um Lhasa de 2 anos,na verdade quase 3 ja o nome dele é Alvin rs e se tem uma coisa que ele não é,é ser calmo rs... ele é muito agitado,ama uma bagunça,adora brincar de morder e as vezes acaba sem querer machucando as crianças com as brincadeiras de morder,pois de fato dói...mas o Alvin é muito carinhoso,manhoso,preguiçoso,parece uma criança,é meu melhor amigo e não imagino minha vida sem ele,o Alvin faz as necessidades no lugar certo (um tapete descartavel) ele ama frutas e legumes,evito dar comida pra ele apesar dele adorar mas eu deixo mais na ração.esses dias coloquei meu copo de refrigerante no chão e fui pra cozinha buscar meu lanche,quando voltei o alvin estava tomando meu guarana,caozinho esfomiado kkkkkk
    ele só nao brinca de morder com a minha mãe,e nao meche nas coisas dela,mas se eu deixar meu chinelo pela casa e sair,qndo eu volto ele comeu a tirinha,ja perdi uns 20 pares de chinelo nessa historia ai... eu amo o meu caozinho arteiro ..amo

     

Deixe um comentário