• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Lhasa Apso

Lhasa Apso



Lhasa Apso
As origens exatas de seu nome ainda são desconhecidas, Lhasa foi provavelmente tirada da capital do Tibete, e Apso significa "cabra do tibete" na linguagem tibetana, provavelmente em alusão à longa e dura pelagem.

História do Lhasa Apso

Durante 2 mil anos este cão foi criado apenas no Tibete por monges e nobres. Ele era usado como um cão de guarda em templos e monastérios, era considerado um cão sagrado, pois acreditava-se que quando o dono morria, seu espírito entrava no corpo do Lhasa Apso. A raça então se espalhou entre outras partes do mundo, principalmente por causa do Dalai Lama, que os presenteava aos diplomatas estrangeiros visitantes. Em meados da década de 1920, a raça teria sido vista pela primeira vez na Grã-Bretanha, e foi introduzida nos Estados Unidos na década seguinte.

Características do Lhasa Apso

Este cão forte, inteligente, afetuoso, e meigo com as crianças é um excelente companheiro. Desconfiança com estranhos, uma audiçaõ muito sensível e um latido agudo o tornam um ótimo cão de alerta. Adapta-se bem à vida em apartamento, mas adora andar.
Altura: Aproximadamente 25cm
Peso: De 4kg até 7kg
Grupo: Grupo 9 – cães do Tibete
Funções: Companhia e guarda de alarme
Grau de atividade: Moderado a baixo
Pêlo: Longo, abundante, não deve ser sedoso nem lanoso. Sub-pêlo médio.
Cor: Dourado, areia, mel, cinza escuro, ardósia, fumaça, particolor preto, branco ou marrom.
Nome de origem: Lhasa Apso ou Apso Seng Kye
País de origem: Tibete
Registro FCI: 227

Filed Under:

44 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vera says:

    Gostei mto em ter encontrado "o cachoro ideal"...amo cães, e tenho dois lhasas machos...gostaria mto de receber mais informações sobre a raça...

     
  2. jeniffer says:

    Ganhamos um filhotinho de Lhasa e ele logo se tornou a alegria da casa, é mto meigo, companheiro, brincalhão e dorminhoco! Estou completamente apaixonada!!!

     
  3. Anônimo says:

    Tenho 2 lhasas que sao lindas e muito amorosas...mas elas tem personalidades bem diferentes...mas gostar de andar..nao eh o forte dessa raca nao,elas andam um pouco e depois empacam, ai eh so colo pra poder sair do lugar...kkk sou apaixonada pela raca!!!

     
  4. Anônimo says:

    tenho um lhasa apso ele e a melhor animal que existe eu e meu imao insistimos muita com minha mae para ele ficar agente ate chorou e hoje posso dizer que tenho o cao mais legal do mundo todo .quero dizer que so tenho 10 anos.

     
  5. Anônimo says:

    meu amigo tem um Lhasa apso filhote que e muito fofo

     
  6. Maraysa says:

    Este comentário foi removido pelo autor.  
  7. Maraysa says:

    Tenho uma cachorrinha Lhasa Apso,que é um amor..Bem carinhosa,companheira e adora uma bagunça...Todo mundo que conhece fica encantado....Gostaria de saber maiores informções sobre a raça...Bjoss

     
  8. Anônimo says:

    GOSTARIA DE SABE3R SE ESTA RAÇA FICA SOZINHA SEM LATIR, SE É FÁCIL PARA ENSINAR O LUGAR DO XIXI E COCO. MORO EM APTO
    OBRIGADO

     
  9. Anônimo says:

    O meu Lhasa deve ser originário do Oriente Médio, porque é um autêntico TERRORISTA (risos). Brincadeiras à parte... é um cão exemplar. Maravilhoso em tudo. O meu, particularmente, é muito ativo e parece nunca cansar. Adora caminhar, correr e brinca por horas seguidas sem parar. Na inteligência surpreende muito. É extremamente atento e aprende com facilidade os ensinamentos básicos. Amo demais!

     
  10. Anônimo says:

    amo esse tipo de cachorro vou ganhar um desse no final do ano...

     
  11. Ediana says:

    minha cachorra ganhou 3 filhotes machos a 5 dias.estamos vendendo a 600,00 . a quem interessar é só me escrever. Moro em taguatinga norte no DF

     
  12. Anônimo says:

    tenho um ilhasa amo muito ele mas gostaria de saber pq ele anda com a cola baixa e o nariz sempre bem ceco espero resposta..

     
  13. Anônimo says:

    lhasa apso hoje é minha vida!! *-*

     
  14. Anônimo says:

    Ganhei um filhotinho de Lhasa Apso, estou muito apegada á ele,

     
  15. Anônimo says:

    Eu tenho um lhasa de 6 meses, que é a coisa mais gostosa do mundo! Extremamente agitado!

     
  16. Anônimo says:

    Hoje De Noite Vou ir buscar Minha lhasa tomarra Que seja Fofa adoro animais =)

     
  17. Anônimo says:

    Tenho um lhasa macho, ele é bicolor, ótimo companheiro, gosta de andar, e de dormir, mais eu amo ele demais, e ele é muito parecido com o shitzu.

     
  18. Anônimo says:

    Ontem comprei uma lhasa apso, a coisa mais linda deste mundo! Estou muito feliz, ela é muito carinhosa!

     
  19. Anônimo says:

    Comprei meu lhasa ano passado,é um machinho.Melhor companheiro do mundo!

     
  20. Anônimo says:

    eu comprei um lhasa apso que se chama nick ele é perfeito trato ele como um filho é companheiro e amigo muito leal

     
  21. Anônimo says:

    Lhas Apso é um ótimo cão, temos uma femêa de 7 meses brincalhona, dorminhoca, carinhosa e companheira, todos adoram a nossa Hanna vale a pena ter um

     
  22. Gi says:

    Este comentário foi removido pelo autor.  
  23. Anônimo says:

    Eu tenho uma é super carinhosa, linda e brincalhona! Minha família está muito feliz com esse novo membro, ela tem 3 meses.

     
  24. Anônimo says:

    Oi!Tenho um Lhasa de 1 ano e 7 meses , o nome dele é Fred!! A cada dia que se passa, nos surpreendemos! Parece endender tudo que dizemos e a apredizagem é muito rápida! Ele é a alegria da casa e da família toda! Adoora brincar, ñ pode ver uma farra que quer logo entrar no meio da bagunça! Nós o amamos!!

     
  25. Anônimo says:

    Tenho uma lhasa de um ano eseis meses e uma graca muito inteligente

     
  26. Anônimo says:

    Eu tenha uma lhasa também,é um amor, tem 2 meses uma nenem!!!Muito pequena e fofa, amo de mais ela, pois é muito calma porem gosta de uma bagunça

     
  27. Anônimo says:

    tenho uma lhasa ha 2 anos. E uma raça muito carinhosa, adorada ficar perto do dono, dorme muito e adora passear, inclusive de carro. A minha e so ouvir a palavra passear que ja fica toda euforica! rs, uma fofa!

     
  28. Anônimo says:

    É uma ótima raça de cachorro. Infelizmente o meu acabou falecendo, sinto sua falta, era um ótimo companheiro. Recomendo um cão dessa raça.

     

  29. Amei ter encontrado minha cachorrinha,ela e meiga,bricalhona,educada e obediente,enfim o cão ideal.

     
  30. Anônimo says:

    Tenho um filhote macho lindooooo demais,agradeço a Deus por ter o colocado em nossas vidas. Ele é tudo de bom!!!

     
  31. Anônimo says:

    Eu tenho uma lhasa apson.É uma ótima companheira.Ela aprendeu muito rápido a fazer coco e xixi no lugar certo(no jornal).Minha cachorra chama Lili,ela vive com umA calopsita a Bella e até incrivelmente elas nunca brigaram.Minha cachorra é muito inteligente,quando meu pai está a 5 casas da gente,Lili percebe e já começa a raspar a porta.Ai eu digo a minha mãe:
    -Mãeee,o pai já chegou.
    kkk....eu amo elaa

     
  32. Fabiana says:

    Oi eu tenho um lhasa apso macho ,de 3 ANOS o nome dele e Brad Pitt , so que eu estou com alguns problemas e sem condições de criar ele queria arrumar um dono pra ele mais preciso de alguém q vá cuidar muito bem dele , ele é muito carinhoso e adora carinho é muito dormiinhoco tbm quem estiver enteressado , meu email: faby-bielehillary@hotmail.com ,facebook:rodrigoufc2009@hotmail.com Obg !!

     

  33. ah eu quero um ilhasa

     

  34. Olá, ganhei um Lhasa Apso macho, estou com muita dificuldade de ensiná-lo a fazer suas fezes no lugar certo. ele não pode ver um tapete que faz lá. Já comprei pipi dog mas não adianta.
    E ele faz cocô toda hora! rsrs

     
  35. Anônimo says:

    Tenho uma lhasa, a Sofia (Fifi para os intimos) que é o amor da minha vida. Ela é muito inteligente, mas é geniosa que só... Não consigo imaginar minha vida sem ela!!!

     
  36. Anônimo says:

    São uns amores

     
  37. Anônimo says:

    Eu tenho uma Lhasa Apaso de 1 ano e 2 meses, se chama Sophie, de cor cinza com mechas pretas. è de uma inteligência extrema, de uma audição que chega ser um sexto sentido... mas em compensação... tem um gênio de cão!!! rsrsrsrs. Não me vejo sem minha Sophie, ela é a paixão minha e dos meus filhos já adultos. Adora passear, a palavra paseio pra ela é motivo de euforia. Não recomendo essa raça para criança muito pequenas, pois as brincadeiras são sempre de morder. E também ela aprendeu a usar o banheirinho dela (jornal) assim que veio pra casa, ou seja, com 3 meses. AMO ESSA RAÇA!!!

     
  38. Anônimo says:

    tenho um lhasa tricolor mas ele esta com o pelo enrrolado e normal isso ???????????

     
  39. Anônimo says:

    Qualquer cachorro com pelo enrolado é falta de banho e escovar os pelos.

     

  40. Tenho um lhasa apso de cinco meses de nome Thor, ele é fofo, lindo, mas tem um gênio terrível, bagunça tudo que vê, não dá paz para meu poodlle e come tudo que aparece na frente dele , ciumento, e temperamental, mas eu o amo

     
  41. Anônimo says:

    Geralmente o Lhasa até sete mêses bagunça bastante e come tudo o que vê, perto de completar oito mêses ele se acalma, fica tranquilo, mais amigo e mais cuidadoso, cheira antes de comer qualquer coisa e fica mais fácil lidar com ele. Tenho uma de oito mêses, a paciência e o cuidado valem muito a pena. É um amor de caozinho.

     
  42. Anônimo says:

    Minha lhasa é uma benção. Adquiri por orientação de uma colega: cão ideal para criar em apto, late pouco e independente. Cão super limpinho e inteligente. A minha, trato como filha, dorme comigo, entende algumas frases que digo e faz as necessidades apenas na sacada. Se saio, espera o tempo que for, não faz nenhuma sujeira. Apenas deu trabalho no começo, roeu todos os meus móveis, mesmo com vários brinquedos, e, pra manter em ótimas condições, é um cão caro, necessita de banho semanal e ótima ração (a minha não pode comer nenhuma ração com corantes artificiais que passa mal).

     
  43. Anônimo says:

    Tenho um Lhasa de 2 anos,na verdade quase 3 ja o nome dele é Alvin rs e se tem uma coisa que ele não é,é ser calmo rs... ele é muito agitado,ama uma bagunça,adora brincar de morder e as vezes acaba sem querer machucando as crianças com as brincadeiras de morder,pois de fato dói...mas o Alvin é muito carinhoso,manhoso,preguiçoso,parece uma criança,é meu melhor amigo e não imagino minha vida sem ele,o Alvin faz as necessidades no lugar certo (um tapete descartavel) ele ama frutas e legumes,evito dar comida pra ele apesar dele adorar mas eu deixo mais na ração.esses dias coloquei meu copo de refrigerante no chão e fui pra cozinha buscar meu lanche,quando voltei o alvin estava tomando meu guarana,caozinho esfomiado kkkkkk
    ele só nao brinca de morder com a minha mãe,e nao meche nas coisas dela,mas se eu deixar meu chinelo pela casa e sair,qndo eu volto ele comeu a tirinha,ja perdi uns 20 pares de chinelo nessa historia ai... eu amo o meu caozinho arteiro ..amo

     

  44. Oi gente comprei um Lhasa ele tem 2 meses e vinte dias mas ele chora muito principalmente se eu deixar ele sozinho ele faz um escândalo moro em apartamento os vizinhos estão reclamando pois ele chora da hora que eu deixo ele até a hora que eu volto não sei mais o que fazer por favor me ajudem não quero desfazer do meu bichinho ...

     

Deixe um comentário