• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Leonberger

Leonberger

Leonberger
Seu nome significa "leão da montanha", o que não o justifca pela ferocidade de um leão, mas sim pela sua pelagem dourada, sua juba e seu olhos escuros cor de ouro. É um cão incondicionalmente afetuoso e maravilhoso com crianças.

História do Leonberger

Apesar de alguns acreditarem que a raça tenha surgido na Suiça, sendo o último descendente do Grande Cão dos Alpes, o mais provável é que tenha sido na Alemanha do século XIX, na cidade de Leonberg. A partir de cruzamentos entre São bernarndos, Terra Novas e até cães montanheses dos Pirineus. O primeiro standard foi definido em 1895. Durante a Segunda Guerra Mundial quase não se viu mais Leonbergers, porém atualmente vêm aparecendo em lares de todo o mundo.

Características do Leonberger

Sua devoção a família é seu ponto alto, excelente com crianças, possui uma paciência infinita. O Leonberger é um cão corajoso e inteligente, o que o faz um ótimo cão de guarda, porém precisa de bastante espaço e exercicíos físicos para queimar sua grande energia. Adora a água, brinca horas até mesmo sozinho e mesmo no inverno mais frio vira um peixe dentro de rios e praias.
Altura: Macho: de 72cm a 80cm

Fêmea: de 65cm a 75cm
Peso: De 60kg a 80kg
Grupo: Grupo 2 – tipo montanhês
Funções: Companhia, guarda e salvamento
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Longo, liso, e com juba e sub-pêlo
Cor: Leonina: fulvo do dourado ao avermelhado com máscara reta e pêlos encarvoados. Juba e franjas de tonalidade mais clara
Nome de origem: Leonberger
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 145

Filed Under:

1 comment

Trackback URL | Comments RSS Feed


  1. Onde comprar um leonberg???Obrigada

     

Deixe um comentário