• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Leonberger

Leonberger

Leonberger
Seu nome significa "leão da montanha", o que não o justifca pela ferocidade de um leão, mas sim pela sua pelagem dourada, sua juba e seu olhos escuros cor de ouro. É um cão incondicionalmente afetuoso e maravilhoso com crianças.

História do Leonberger

Apesar de alguns acreditarem que a raça tenha surgido na Suiça, sendo o último descendente do Grande Cão dos Alpes, o mais provável é que tenha sido na Alemanha do século XIX, na cidade de Leonberg. A partir de cruzamentos entre São bernarndos, Terra Novas e até cães montanheses dos Pirineus. O primeiro standard foi definido em 1895. Durante a Segunda Guerra Mundial quase não se viu mais Leonbergers, porém atualmente vêm aparecendo em lares de todo o mundo.

Características do Leonberger

Sua devoção a família é seu ponto alto, excelente com crianças, possui uma paciência infinita. O Leonberger é um cão corajoso e inteligente, o que o faz um ótimo cão de guarda, porém precisa de bastante espaço e exercicíos físicos para queimar sua grande energia. Adora a água, brinca horas até mesmo sozinho e mesmo no inverno mais frio vira um peixe dentro de rios e praias.
Altura: Macho: de 72cm a 80cm

Fêmea: de 65cm a 75cm
Peso: De 60kg a 80kg
Grupo: Grupo 2 – tipo montanhês
Funções: Companhia, guarda e salvamento
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Longo, liso, e com juba e sub-pêlo
Cor: Leonina: fulvo do dourado ao avermelhado com máscara reta e pêlos encarvoados. Juba e franjas de tonalidade mais clara
Nome de origem: Leonberger
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 145

Filed Under:

5 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed


  1. Onde comprar um leonberg???Obrigada

     

  2. BOM DIA EU SOU AGOLANO E GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ADOTAR UM Leonberger

     

  3. Tenho um cão macho, gostaria de buscar uma parceira...Por um filhote...

     

  4. Tenho um cão macho, gostaria de buscar uma parceira...Por um filhote...

     
  5. Unknown says:

    Saulo em Curitiba tem uma fêmea de Leonberger, entre em contato com eles, coloque no google que você os achará. Se der certo me avise. Gostaria de comprar uma.

     

Deixe um comentário