• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Jack Russell Terrier

Jack Russell Terrier



Jack Russell Terrier
Esta magnífica raça tem como ponto principal característica a sua personalidade cheia de inteligência e entusiasmo. O Jack Russell era um exímio caçador, quando não estava em caça junto aos Hounds, passava seu tempo livre perseguindo pequenos roedores e animaizinhos em geral.

História do Jack Russell

Foi selecionada pelo Reverendo Jack Russell, da cidade de Devon, onde estabeleceu a raça no início do século XIX. Jack precisava de um cão mais ativo e tenaz, com um maior espírito de luta, que pudesse aguentar horas de caça e também ter a coragem necessária para adentrar nas tocas das raposas.

Características do Jack Russell

O Jack Russell gosta muito de brincar, é fiel, e também pode ser um ótimo cão de alerta. Como esta raça tem uma grande reserva de energia é bom que pratique exercícios freqüentemente para manter sua forma física. Seu pequeno tamanho vai de encontro a sua enorme coragem, sem manejo do dono é capaz de enfrentar cachorros bem maiores que ele.

Altura: Macho: de 25cm a 30cm
Fêmea: de 20cm a 25cm
Peso: Macho: de 5kg a 6kg
Fêmea: de 4,5kg a 5,5kg
Grupo: Grupo 03 - Terriers
Seção 2 - de pequeno Porte
Funções: caça, companhia e guarda(alerta)
Grau de atividade: Alto
Pêlo: podem ser lisos, de arame ou ásperos. Devem ser resistentes às intempéries. A pelagem não podem ser alterada por tosa (stripping) para parecer lisa ou de arame.
Cor: o branco deve predominar com o preto com ou sem marcação castanha. A marcação castanha pode ser do castanho claro ao castanho rico.
Nome de origem: Jack Russel Terrier
País de origem: Austrália
Registro FCI: 345

Filed Under:

14 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    É o cachoro do Mascara !!!

     

  2. Que site! Vou ganhar um desse! :)

     

  3. eu tenho um cachorro desse ele chama Pepe.

     
  4. Anônimo says:

    Essa a raca do nosso cachorrinho, o Caspian! Nos moravamos na Inglaterra quando o compramos, e la muitas pessoas teem ele. Que caozinho excelente ele e! Ele e incrivelmente inteligente, fiel e carinhoso. Ele cresceu com criancas, e tem uma paciencia inesgotavel com eles. Ele e muito energertico e precisa de ir para longos passeios pelo menos uma vez por dia. Ele tambem nao desgruda dos donos: sempre sentadinho aos pes e querendo companhia. Ja tive muitas racas de cachorro, mas nos nunca teremos outra raca alem do Jack Russell agora.

     
  5. Anônimo says:

    Tenho um terrier, veio do usa, poço de energia viu, pula cada altura. amo demais

     
  6. Flavio says:

    Ganhei um Jack Russel Nome dele é Rambo estou adorando ele e um Amigão Brinca com minhas tartarugas com meu gato belo a minha Familia esta amando nome dele é Rambo

     

  7. Alquem poderia me indicar lugares para comprar um Jack Russel

     
  8. Unknown says:

    tive um a pouco tempo, mas tive que deixá-lo com muita dó. é um cãozinho inteligente e meigo, adorei a raça e assim que puder, comprarei um outro desta raça!

     
  9. Anônimo says:

    tenho uma com 6 meses e é espetacular.O nome é Sagres HAHA

     
  10. Anônimo says:

    Ganhamos um Jack recentemente. Tem 2 meses e já é a alegria da casa. Gosta de todos e com aquele tamanho, tão pequeno, já enfrenta a cachorra 20x maior do que ele. Muito inteligente e brincalhão. Seu nome é Rufos. E assim o chamo: Jack Rufos. kkkk.

     
  11. Anônimo says:

    tenho um de 2 meses se chama zeca. moramos em apartamento e torcemos para que se adapte. muito sapeca e engracado

     
  12. Anônimo says:

    tenho um J.R.seu nome KIKO Hewson!muito divertido mas, dou um conselho o J.R. necessita de muito espaço e nada de apartamentos!nao é so dizer k se tem um J.R.obrigado



     
  13. Anônimo says:

    adotei um com 4 meses é pura energia!

     
  14. Anônimo says:

    Olá para todos,temos um lindo macho com quatro meses, e, é fato, muita energia, muito apetite...UFA!!! aproveito para fazer uma pergunta: Quanto pesa um filhote com esta idade? Obrigado a todos!

     

Deixe um comentário