• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Husky Siberiano

Husky Siberiano

Husky Siberiano
Atualmente, a maioria dos cães nórdicos puxadores de trenó se chamam Husky, que significa "rouco", porém esta raça é a única que deveria se chamar assim, devido à sua decêndencia direta da Sibéria e possuir padrões únicos. É uma das raças mais conhecidas no mundo e, consequentemente uma das mais criadas também, no Brasil, desde 1990 figura sempre entre as cinco raças mais criadas a cada ano.

História do Husky Siberiano

A raça é provavelmente uma das mais próxima dos lobos, ao invés de latir este cão muitas vezes uiva. Foi desenvolvida pelos Chukchi, uma das tribos nômades do norte da sibéria com decêndencia esquimó. Sua finalidade era puxar trenós por longas distâncias, arrebanhar as renas e servir de cão de guarda. Por estas qualidades a raça se estabeleceu por centenas de anos na Sibéria, e apenas no ínicio do século XX apareceu na América do norte trazida infelizmente por comerciantes de pele. Eram animais extremamente fortes, capazes de se agrupar em pequenas matilhas e resistir horas à fio no trabalho pesado. Não demorou muito para se tornarem soberanos nas competições de corridas de trenó. Por estas razões genéticas de costume com o trabalho pesado, é necessário que o dono crie o hábito de exercitar bastante o animal. Tanto em um apartamento como em casas, o Husky Siberiano precisa de longas caminhadas para mantêr o equilibrio de um cão de companhia.

Características do Husky Siberiano

Este cão rústico, independente e primitivo também é um companheiro afetuoso e sociável. Não é um cão de guarda, pois não se mostra desconfiado em relação a desconhecidos e também não manifesta grande agressividade em relação a outros cães. O seu instinto de caça e de exploração é muito forte, portanto a propriedade onde o animal habita deverá estar bem vedada, para que não hája fugas. Precisa receber uma educação firme para que considere o seu dono o líder da matilha.

Altura: Macho: de 54cm a 60cm
Fêmea; de 51cm a 56cm
Peso: Macho: de 20kg a 28kg
Fêmea: de 15,7kg a 23kg
Grupo: Grupo 5 – Cães nórdicos de trenó
Funções: Companhia, cão de trenó
Grau de atividade: Moderado a alto
Pêlo: Médio, reto, sub-pêlo macio e denso.
Cor: Várias cores são permitidas, incluindo todos as nuances de preto, vermelho, branco puro, malhado (piebald). A marcação mais típica da raça é a combinação de alguma cor com o branco, formando manto e máscara.
Nome de origem: Siberian husky
País de origem: Estados Unidos
Registro FCI: 270

Filed Under:

17 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito legallllll pra mim q amo essa raça, animal ae gente achei o texto bem explicativo muinto bom nota dez eu q sei td sobre essa raça explicou bem detalhado bjs dorei abraço

     
  2. Anônimo says:

    o meu husky é muito amevel docil muito bom, mas é um raça que não pode ficar no calor por que fica saindo sangue do nariz dele é tambem ele uivar muito a noite.

     
  3. Anônimo says:

    Anônimo, é claro ele é SIBERIANO ( não gosta de calor ) e ele Uiva a Noite Pois é Decendente de LOBOS Também .-.

     
  4. Anônimo says:

    eu adorei o husky é muito lindo agora eu quero 1

     
  5. Ana says:

    Quero uma opinião de quem conhece essa raça.
    Meu filho ganhou um husky mas estou com receio de aceitar o presente por causa da minha filha, ela só tem 1 aninho e é daquelas crianças agitadas que adora cachorro, ou seja, meu medo é da reação do husky. O que vcs acham???

     
  6. Anônimo says:

    eu quero um husky so que a minha mae nao deixa mas eu vou ganhar

     
  7. Anônimo says:

    é lindo, companheiro, amável.
    O meu acho que até pensava que era gente. rsrsrrs
    Morreu hoje - aos 12 anos de cancer.
    A tristeza parece não ter fim.

     
  8. Anônimo says:

    Eu tenho um husky ,e posso garantir que é o melhor cão que existe

     

  9. O uivo de um husky pode ser ouvido a 10 km de distancia. Eles são cães de matilha e gostam do frio

     

  10. Errado, o cachorro mais próximo dos lobos é o cão lobo de checoslovaco ele é o resultado do cruzamento entre o lobo e o pastor alemão

     

  11. ola meu name e emanuele e tenho 9 anos e queria ter um amiguinho para eu criar e cuidar pois des de bebe queria um husk siberiano e emtao queria ver se voceis poderiam mi dar um por 200 reais a pessoa que mi der o cachorro vai ganhar 200 reais de preferemcia mulher filhote . para emtra em comtato comigo ligue 85418738.

     

  12. pra pessoa que tem a filha de 1 ano, ele não é agressivo, porém, NUNCA se deve deixar criança pequena sozinha com animal algum, mesmo pequeno, é preciso estar sob a observação de um adulto quando for brincar com o cachorro, mas também, vá ensinando que não se deve fazer brincadeiras que o cachorro não gosta, pois machuca (puxar orelhas e rabo, por o dedo nos olhos ou na boca dele). Eu tive um mestiço, que era um companheiro e tanto, o Alpen Blitz, e quando passeava, ele me puxava hahaha. Morreu em 1995, saudades... é um bom cachorro, vale a pena ter.

     
  13. Hudson says:

    ola amigo, tenho um cão desta raça que tem 01 ano macho na cor branco/preto e eu queria calocar para cruzar, sabe de alguém que tenha fêmea e esteja precisando do macho para cruzar?

     

  14. preciso de uma resposta rapida: Tenho um husky também, mas as características dele são muito diferentes dos outros da mesma especie. Ele tem pelo muito longo, praticamente odeia comer, tem um temperamento muito forte sendo horrível sua conveniência com outros cães, e não pode ficar um minuto longe da minha família q ele fika louco até alguém ir buscar ele... bom oq me deixa um pouco curioso eh em relação ao pelo dele que eh muito grande. Para vcs terem uma ideia ele eh um cachorro todo branco e o pelo dele é parecido com o do Chow Chow. Se alguem puder me responder, deixo meu email a disposição para alguma conversa ou só para envio de fotos. Meu email é: wendellzc2@hotmail.com Aguardo retorno.

     

  15. preciso de uma resposta rapida: Tenho um husky também, mas as características dele são muito diferentes dos outros da mesma especie. Ele tem pelo muito longo, praticamente odeia comer, tem um temperamento muito forte sendo horrível sua conveniência com outros cães, e não pode ficar um minuto longe da minha família q ele fika louco até alguém ir buscar ele... bom oq me deixa um pouco curioso eh em relação ao pelo dele que eh muito grande. Para vcs terem uma ideia ele eh um cachorro todo branco e o pelo dele é parecido com o do Chow Chow. Se alguem puder me responder, deixo meu email a disposição para alguma conversa ou só para envio de fotos. Meu email é: wendellzc2@hotmail.com Aguardo retorno.

     
  16. Anônimo says:

    de fato MUITO BOM ter um em casa,

     
  17. Anônimo says:

    tenho um macho de 5 anos e ele é exatamente como a definição da raça, hiperativo, incansável, forte e companheiro, um ÓTIMO cachorro ainda que tenha a necessidade de grandes caminhadas e quando não satisfeito incomode bastante os vizinhos kkkk mas sem dúvida, quando cuidado de forma correta é o MELHOR CACHORRO pra se ter.. JURA que é gente, se sente bem quando está no meio das pessoas participando das atividades familiares e tudo mais

     

Deixe um comentário