• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Fox Paulistinha

Fox Paulistinha

Fox Paulistinha
O Fox Paulistinha também é conhecido como Terrier Brasileiro, essa magnífica raça une energia e agilidade a uma grande capacidade de aprendizado. Se for bem adestrado ele pode se tornar um ótimo cão de companhia, de guarda de alerta e até mesmo um caçador de pequenos animais. Juntamente com o Fila Brasileiro, é uma das duas raças nacionais que contam com reconhecimento internacional atualmente.

História do Fox Paulistinha

Durante o século XIX, chegavam ao Brasil navios Portugueses e Holandeses, e neles também chegavam os cães caçadores de ratos que vinham à bordo, estes terriers europeus misturado com os cães já existentes no Brasil, deram a base para criação a do Terrier Brasileiro. Acredita-se que os terriers europeus eram Fox Terrier ou Jack Russel Terrier, e teriam sido cruzados com o Pincher, o Chihuahua e cães Nativos existentes no Brasil.

Características do Fox Paulistinha

Alerta, ativo e muito inteligente, muitas vezes o Fox Paulistinha é tido como um cão incansável. Costuma ser amigável e gentil com amigos e desconfiado com estranhos. É um cão facilmente adestrável, e muito esperto, sendo capaz de aprender diversos truques, o que lhe rendeu muitas participações em espetáculos. É um cão muito apegado ao seu dono.
Altura: Macho: de 35cm a 40cm
Fêmea: de 35cm a 38cm
Peso: Até 10kg
Grupo: Grupo 3 – terriers de grande e médio porte
Funções: Companhia e guarda de alarme
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Curto, liso, fino e bem assentado.
Cor: Fundo branco com manchas preto, marrom ou azul (a cabeça sempre deve ser colorida). Marcas fogo sempre presentes acima dos olhos, nas laterais do focinho, na face interna e no bordo das orelhas. Uma lista branca no focinho é admitida.
Nome de origem: Terrier Brasileiro
País de origem: Brasil
Registro FCI: 341

Filed Under:

96 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    Eu tenho um fox paulistinha ele é muito alerta e forte muito esperto , ele se apegou muito com meu pai apesar de ele estar com 6 anos.É bonzinho as vezes mais bravos outras vezes.Ele é bravo com estranhos qualquer cozinha ele ouve tem um ouvido muito forte consegue escutar até quando estamos perto da minha casa onde ele nem pode nos ver.

     
  2. Anônimo says:

    Hoje adquirimos um fox paulistinha para o nosso filho... o carinha é uma figura, muito lindo; ja estamos apaixonados.

     
  3. Anônimo says:

    Tenho uma Fox Paulistinha , a Francisca , ela é liiiinda e adoro ela .Tenho tmb uma shih tzu e minha Fox morre de ciumes dela contratei um adestrador mas mesmo assim ela é muito apegada a mim...

     
  4. Anônimo says:

    Que rosto maravilhoso

     
  5. camila says:

    Meu primeiro foz eu ganhei quando eu tinha 3 anos, hoje com 28 tenho a tataraneta do meu primeiro fox e mais um casal, Surie, Sawara e Jimie! Nunca mudarei de raça pois sou apaixonada por fox. São fiéis, companheiros, sabem quando estamos felizes e quando estamos tristes vêm nos consolar. Com eles do lado, nunca ninguém nos fará mal pois têm o instinto protetor. São muito espertos, adoram brincar e as femeas são caçadoras, rato não existe por aqui! Dão a patinha, sentam, vão pra casinha quando mandados, trazem a bolinha, pedem comida apontando com o fucinho e tudo isso sem adestramento! Amo meus fox!

     
  6. Anônimo says:

    Sempre quis ter um Fox Paulistinha , ele deve ser taoooo fofo , mas sei que ele vai ser fofo , comportado , e carinhoso quando tiver um ,e a hora que entrei na internet para ver um cachorro para mim me apaixonei por essa coisinha engraçadinha e fofa . Acho que vou adorar ter um se eu tiver. Julia.

     
  7. Anônimo says:

    Estou na minha segunda leva de fox paulistinha...eu não tenho dúvida de que é a raça que quero ter pro resto da minha vida.....um pouquinho custosa mas tãããããããão amorosa como nunca vi....Avisa sempre quando alguém chega,dá sinal de qualquer barulho fora do normal. Eles são tão contagiantes....sempre querendo brincar, fazer folia.... Só sei que amo cães...mas o fox paulistinha me conquistou mais que todos......

     
  8. Anônimo says:

    eu tenho dois fox paulistinha (um macho e uma femea) o macho é uma figurinha muito legal e a femea é um doce, tanto que chama Mel.

     
  9. Anônimo says:

    Minha cadeliiinha!! Quanto tempo um fox paulistinha vive em média?

     
  10. Alynne says:

    Na minha casa havia um fox paulistinha, um cão carinhoso, mas não gostava muito de barulho e nem crianças. Era um cão discreto, que não fazia muito alarde, mas quando começava a latir na presença de estranhos, só parava quando a pessoa ia embora. Bom caçador e bom cão de guarda.
    Viveu 15 anos, até que começou a não enxergar direito, as vezes não ouvia bem, passou a ter fraqueza nas patas. Faleceu há um ano (agosto de 2011) e demorou acostumar a não tê-lo em casa.

     

  11. Boa noite.
    Gostaria de ajuda. Meu filho deu de presente um fox paulistinha para o meu neto e não aguentou. Ele destroi tudo, faz xixi e cocô pela casa toda. É pirracento,não tenho mais um sapato se quer. Meu filho não quis o cachorro ele está comigo. Gosto mto dele, mas não sei o q fazer. Já coloquei adestrador e não adiantou. Tem alguma dica. Socorrro!!!!!

     

  12. Ganhei um Fox aos 9 anos de idade. Seu nome era Pingo e ele foi meu melhor amigo por 16 anos. Tudo o que está escrito no site e comentários é verdade. Não existe cachorro mais companheiro e apegado ao dono. Ele é muito esperto e surpreenderá quem tiver um. Que saudades que tenho dele!

     
  13. Anônimo says:

    tenho um fox paulistinha com 1 ano e 4 meses, mas ele não late, alguém sabe algo sobre isso????

     
  14. gugarock says:

    tenho um fox que não late tbmmmmm!!!!

     
  15. Anônimo says:

    Tenho dois fox paulistinha, a mãe Estrela de 11anos e seu filho Don com 6 anos alem de lindos, espertos, temos uma sintonia incrivel . Até parece que eles me entendem. Que nem gente.....

     
  16. Anônimo says:

    Crio fox paulistinha há uns 30 anos. Tive vários: machos e fêmeas, pretos, marrons e, hoje, tenho uma cadelinha tricolor grafite. É minha raça favorita. Tudo o que foi comentado é a pura verdade. Eles são muito levados no primeiro ano de vida, rasgam o que encontram pela frente, fazem a maior bagunça e são difíceis de controlar. Tem que ter pique para acompanhar a energia deles. Com o tempo, ficam disciplinados e não dão trabalho. São muito saudáveis, resistentes e dificilmente adoecem.

     
  17. Anônimo says:

    naon tenho um fox paulistinha ainda mas pretendo ter um eses comentarios qe li deu mais animaçao para comprar um

     
  18. Anônimo says:

    eu tenho um e muito lindo amigo companheiro e muito inteligente ele e muito esppesial tem um ano.

     
  19. Anônimo says:

    Estou vendendo filhotes de Fox Paulistinha,estão vacinados e vermifugados,não cortei o rabinho pq está proibido o corte,eles tem acompanhamento veterinario.Tenho a criação os pais são de raça pura.A femea é 700,00 e o macho 600,00.
    E-mail para contato:fabicarvalhocorrea@hotmail.com.

     
  20. Anônimo says:

    tenho 1 a quase 2 anos macho,seu nome é kiko muito inteligente, brincalhão, ciumento queria achar uma fêmea para cruzar com ele porque quero ter essa raça pelo resto da minha vida é chodó da CASA.

     
  21. Anônimo says:

    Tenho um fox macho há 2 anos, alegre, brincalhão, extremamente apegado a minha família, carente - pede carinho a todo instante - incansável, muito engraçado, nunca adoeceu, come de tudo. No início destruia todo calçado que encontrava, e ainda hoje é pirracento, se o deixamos sozinho em casa, ele faz xixi em cima da cama. Resumindo, somos apaixonados por ele e ele por nós.

     
  22. Davi says:

    o Fox paulistinha é companeiro,obediente e traquilo.Come pouco suas excreções também.

     
  23. Anônimo says:

    EU tenho 14 Anos e me chamo Alane eu gahei um Terrier Brasileiro
    elli é Mtto Fofo me apaiixoneii poor elli
    elli dorme cmg
    elli só tem 1 mes e 13 diias
    Mtto Liindoo o nome deli é Fred Meu Fred

     
  24. Fernanda says:

    Tenho uma fêmea de Fox Paulistinha, ela se chama Lili e tem 14 anos! Posso dizer que sempre foi muito companheira, excelente cão!

     
  25. Anônimo says:

    kal
    Eu tenho uma femea de fox paulistinha, à milla ela é super esperta,toma conta da casa, muito dócil e gosta de entrar na piscina,não cachorro melhor.

     
  26. Anônimo says:

    Esta raça é indicada para crianças?

     
  27. Anônimo says:

    Minha infância foi brincar muito com a minha cadelinha.
    Até uns dois anos era zuera o dia inteiro, depois foi ficando mais calma.
    Ela tem 14 anos, eu 26.
    Fiel pra Caramba, atenta e amiga;

     

  28. Este comentário foi removido pelo autor.  
  29. Anônimo says:

    Olá, tenho um Fox paulistinha Fêmea, Minie. Nunca vi cachorro mais companheiro e leal as pessoas da família. Além de muito carinhoso é um ótimo cão de alarme, qualquer barulhinho estranho já sai latindo alertando e estranhos não podem chegar nem perto, como são ciumentos... kkk. coitada das namoradas...

     
  30. Anônimo says:

    Eu adotei(tava perdido na rua)um fox paulistinha,é um cão magnifico:inteligente,forte,docil c/dono(vc pode virar ele as aveças e mesmo doente ele ñ morde),com panheiro e fiel,(só o que ele quer é estar do seu lado,mesmo que esteja c/necessidades fisiológicas,do tipo:fome,fazer xixi e coco, guardião,ciumento,ele encara qualqqer um(cão gde,bravo,gente etc),se ele sentir q vc tá em risco ou outro cão ou gente etc te ameaçar ele vai p/cima prá matar ou morrer.Abaixo de Deus é meu amigo e companheiro;eu o amo d+ recomendo a qquer pessoa.

     
  31. Anônimo says:

    Eu recomendo o cão fox paulistinha a pessoas solitárias, doêntes(recuperação),deprimidas,c/transtornos mentais, cças,idosos,etc.È um cão adoravel,inteligente,guardião e fieL.Facebook/cleusa.santos.1848

     
  32. Anônimo says:

    Não tenho palavras para descrever minha Bela, um fox paulistinha. `Depois que completou um ano é obediente, brincalhona, carinhosa, parece um cachorinho de pano quando vem para o meu colo. É extremamente limpinha, não tem cheiro e gosta de sua casinha sempre cheirosa. Já tive um York e afirmo que o fox me encantou anos luz. Até meu marido se rendeu a ela e hoje me encanta ver ela dormindo nos braços dele que sempre dizia que lugar de cachorro era na rua. Fomos dominados por essa encantadora raça. A minha aprendeu a virar um estátua . Digo estatua ela se deita com as patinhas para cima e vira uma verdadeira estátua até o meu comano. Uma gracinha que amomos de paixão. Está no meu colo dormindo feito criança!

     
  33. Anônimo says:

    Mau nome é Carlos e o meu fox, digo, do meu filho de 5 anos é Zeus. Zeus tem 5 mses é um verdadeiro furacão, procuro mantê-lo ocupado para não destruir as coisas, pois ele tem muita energia: um osso para roer é uma boa pedida. Com essa idade já enfrenta e encrenca com o Átila, meu hotweiller, que já velinho (12 anos) tem que aguentar esse piriguete do Zeus. São dois amigos maravilhosos: Átila que já está quanse indo e Zeus que está chegando. Aqui fica minha omenagem a esses dois amigões.

     
  34. Anônimo says:

    Diante de tantos comentarios bons sobre a raça...quero ter um fox paulistinha!!rs

     
  35. Anônimo says:

    Tenho um Fox Paulistinha de 8 meses, é realmente a mais pura verdade quando dizem que é companheiro, fiel, ama o dono mais que tudo, obediente (quando quer), mas odeia ficar sozinho, late, chora, estraga as coisas, mas quando fazemos o que ele quer ele se deita no sofá, no colo, cruza as pernas e faz pose de reizinho. E realmente ele é o reizinho da casa.

     
  36. Anônimo says:

    Eu tenho um fox de 14 anos, pois ele não enxerga a noite e esta com prblema nas pernas , mesmo assim é muito carinhoso,não sei o que será de mim sem ele..
    já que é meu companheiro e gasto tudo para ele ficar bom..

     
  37. Anônimo says:

    tenha uma fox paulista linda, bagunceira tudo o que o marley no filme fez ele ja fez comigo. Muito doce, carinhosa, esta com 1 ano e meio e ainda rasga tudo o que ve pela frente, mas eu o amo é o que importa.

     
  38. Anônimo says:

    POR FAVOR, FIZERAM UMA GRANDE MALDADE C/ MEU FOX PAULISTINHA, ASSALTARAM MINHA CASA, QUEBRARAM SUA COLUNA CERVICAL E LOMBAR, TODA MINHA FAMÍLIA ESTÁ SOFRENDO MUITO.......PRECISO ADQUIRIR UM FILHOTE FÊMEA URGENTE
    VICENTE, QUEM SOUBER POR FAVOR NOS LIGUE 44-9811 1534 TIM OU 44-3031 5307 OU E-mail vicentegalli@uol.com.br

     
  39. daiane dos santos says:

    a minha fox paulistinha se chama cheila, ela é muito brincalhona,não gosta de ficar presa no canil, e sempre encontra um jeito de fugir,ela pula muito alto e tem uma agilidade incrível, ela é incansável. Ela é linda e meiga, gosta de dar e receber carinho. Ela também é otima para dar sinais de alerta. o meu filho é muito apegado a ela,até o meu esposo que é mais duráo se rendeu aos encantos dela. Nós a amamos muito.

     

  40. O meu paulistinha é muito esperto e quando quer as coisas, como passear, faz até chantagem emocional com olhos lacrimejando e tudo. Desejava as vezes que ele fosse menos inteligente. Ele só falta falar, o que torna a convivência com ele muitas vezes muito intensa.

     

  41. O meu paulistinha é muito esperto e quando quer as coisas, como passear, faz até chantagem emocional com olhos lacrimejando e tudo. Desejava as vezes que ele fosse menos inteligente. Ele só falta falar, o que torna a convivência com ele muitas vezes muito intensa.

     
  42. Cristina says:

    Olá, estou a procura de um filhote para adotar,sempre gostei muito dessa raça, eles são inteligente d+,
    se alguém souber de alguma coisa por gentileza me avise... meu e-mail: cricalourenco@yahoo.com.br....obrigada

     
  43. Anônimo says:

    Incrível, estão todos comentando messssssmo a respeito do Fox Paulistinha ! Meu filho deu de presente ao pai , em um momento meio conturbado de sua saúde . Ele chegou, alegrou e bagunçou !!!! É um anjinho de " garfinho" ! Ele roeu todos os fios de conexão, telefone, internet e celular. Adora comer cimento, furar paredes e piso. Os brinquedinhos detona todos, bolinhas, ossinhos, bonequinhos , adora comer meus havaianas .... Mas dei minha sandália de prata a ele , detonou-a por completo, deixando só na base, mas adoraaa estar com ela. Quando saímos para o trabalho, ele dá um jeito de mostrar sua revolta detonando com tudo que lhe é proíbido , ou, faz xixi em cima da cama para chamar atenção... Quando chegamos faz aquela festa , e pior, a festa maior vai para minha filha, marido, filho, eu sou a menos contemplada, afinal sou eu que o educo ! Quando meu filho ou marido viajam, quando retornam são recepcionados com um banho de xixi, pulos, uivos e muita correria, e o osso na boca , um convite para brincadeira ..... Ele os ama muito tanto quanto os amamos, mas é um vendido, se aproxima de qualquer pessoa que lhe atenção. Adora passear, comer biscoitos e sentir-se gente, porque quer estar na cama, no sofá e atenção 24 hrs ! Faz pose para fotos!!! hahahaha . Enfim temos muitas histórias para contar ainda, ele está com 9 meses agora.... Ele é carioca, carioca são legais, cariocas são bacana ... já dizia a canção! Mas seus donos são gaúchos e ele se adapta muito bemmm ao Sul tchê!!! Ahhhhhh nós o AMAMOS um tantãoooooooo !!!

     
  44. Anônimo says:

    Tenho um fox paulistinha,a Ninna,ela tem 1 ano,nos primeiros dias que ela passou na minha casa eu não estava,ai minha mãe ficou como a "favorita" dela !

     

  45. Já tive uma também,a Bellina e nunca deu trabalho assim de roer coisas. Quando chegou em casa, ainda nem andava e tomava leite na mamadeira!! kkkk gostava de correr e brincar, corria atrás do Banzé (um dobermann que tinha lá em casa) e do Gaúcho, um pintinho que havia ganho aos 11 anos (quando a ganhei também, pra perder o pavor que tinha de cachorro). Pouco mais adiante, acostumou a passear na coleira e eu adorava sair com ela, mas não podia parar gente no portão ou tocar a campainha, que ela já dava xilique hahaha morreu com 17 anos, de câncer, foi operada, não conseguia comer ou beber nada, nem fazer necessidades, então, pra não ficar sofrendo, foi sacrificada (tadinha). Foi uma boa companheira, e recebia com festa quando chegávamos em casa, conhecia o barulho do carro de longe!! Descanse em paz, Bê!

     
  46. Anônimo says:

    Tenho um fox paullistinha que e o xodo da familia, ele esta com seis anos, amamos muito ele e ele tambem gosta muito de todos, ele adora as criancas da familia.
    Alguem sabe dizer quantos anos vive em media?

     
  47. Peninha says:

    Este comentário foi removido pelo autor.  

  48. Tenho duas a Prisca(8 anos) e a filhote dela a Flica(4 anos)... Nossa são incríveis.. Amorosas, obedientes, espertas, aprendem com a maior facilidade sabem truques q ninguem ensinou... Tenho cachorros desde q me conheco por gnt, e tive varias raças nos meus 29 anos.. Mas o Fox Paulistinha junto com um akita sem duvida fooram os que mais me surpreenderam...

     
  49. Anônimo says:

    estou desesperada pois meu fox paulistinha femea com 5 meses encheu minha casa de buracos destruiu meu telefone faz a maior bagunça por todo quintal destruiu minhas plantas roeu o balcão da minha copa se ficar bravo com ele ele roda em baixo da gente e trança ...as pernas da gente comeu meus controles de tv e video gosto dele mas ele é uma tentação um capetinha não tive outra opção comecei educa-lo na surra ( leves chineladas mas para ele sentir só apanhando eu consigo alguma coisa dele ! Parece que ele é anormal imperativo

     
  50. Anônimo says:

    leva ele para um adestrador...o meu é brincalhao + bem educadinho...faz coco e xixi no jornalzinho e é sempre obediente...um adestrador tem tecnas q vao poder te ajudar...talvez o caso dle seja extresse...q eh resolvido com alguns exercicios diarios bem simples...

     
  51. ERICK says:

    ESTOU PROCURANDO MINHA CADELA(MILLA) FOX PAULISTINHA QUE SUMIU DESDE 05/03/12 AQUI EM SALVADOR(PIATÃ)A FOTO ESTÁ NA OLX. EU AINDA NÃO DESISTIR DE PROCURA-LÁ.

     
  52. Henrique kcal says:

    Recentemente adquiri um e realmente ele é tudo isso mesmo que foi dito.

     
  53. Anônimo says:

    SENDO ASSIM QUERO TER UM FOX PAULISTINHA, SEJA FEMEA OU MACHO

     
  54. Anônimo says:

    eu tenho um fox paulistinha,e queria saber se é normal ela ter alergia!?

     
  55. Anônimo says:

    Tenho um fox paslistinha tbm ,veio pra mim machucado ele era de outra dona hoje esta lindo brincalhão bagunceiro mais amamos ele!!

     

  56. Eu tenho dois gatos que logo estarão entrando pra fase adulta, será que consigo acostumar os gatos com um filhote desses, alguem teria uma ninhada pra me passar 1??? rs grato

     

  57. é normal q eles nação com o rabinho amputado, eu tenho uma femea q paril ontem e nasceu 2 filhotes com o rabo inteiro e 2 nasceram com o rabo toco, se auguem poder me responde agradeço; meu email è (paulocamisadebola@hotmail.com) obrigado.

     
  58. Anônimo says:

    temos um fox com 04 meses e ele rasga tudo que ver pela frente lado traz ,o nome dele e bob pense... ele e um safadoo.

     
  59. BUGUEI says:

    o meu fox paulistinha é o Tunico. Conheci quando fui visitar uma prima em Uberaba. Fiquei apaixonada, quando meu filho de 12 anos estava sozinho na sala, tristinho, pq era a unica criança no sitio e o Tunico chegou na porta da sala e começou a latir e mostrar a bola (eles jogavam bola o dia todo). Foi mt lindo. vim embora e sonhava com ele, fiquei mt apaixonada, sempre amei cachorro, mais assim foi d+. voltei la em e busquei o Tunico pra mim.

     
  60. Anônimo says:

    tenho dois caes,dos cinco que eu tinha,so me sobraram a PEQUENA,e aMEGUINHA,essa e da pa virada, meu deus, que energia ela nao dorme nem a noite,fica mordendo a irma. eu ganhei ela faz um ano,e sinceramente que coisinha mais fofa,nao tenho filhos elas sao as m,inhas filhas queridas essa fox e um must

     
  61. Anônimo says:

    Meus filhos sempre me pediram um cachorro, só agora com que eles não me dão tanto trabalho resolvi ceder a vontade deles e como moro em apartamento queria um sem pelos longos e como gostava do Fox Paulistinha, adquirimos uma seu nome é Thaylla que quer dizer estrela, hoje ela esta com 1 ano e 3 meses. Como já disseram aqui ela e muito amiga, um pouco agitada para mim, mas não suja mais a casa, ela espera a hora de descer, faz suas necessidades 2 vezes fora de casa, adora ficar no colo. A única coisa que não gosto é que quando chega alguém na porta ela late muito, e tem mania de morder o pé de estranho quando vão embora, tirando essas duas ultimas coisas amo minha cachorra, o pouco trabalho que me dá tenho muito prazer. Ela já teve o primeiro cio e tenho vontade de castra-la, mas fico na dúvida.

     
  62. Anônimo says:

    Eu ganhei um cachorrinho a seis meses atras a quando ela creceu ficol grandinha e ficavam chamando ele de pinscher 100, dai minha irmae falo com uma veterinaria(amiga dela) e ela disse que minha cachorrinha podia ser uma fox paulistinha e eu acho q é pq eu identifiquei ele em todas as caracteristicas e ela parece com uma fox paulistinha

     
  63. Anônimo says:

    Eu acabei de adquirir uma Fox Paulista a FIONA, ela é incrível, muito apegada mesmo ao dono. Essa aquisição veio numa hora boa pra mim.Está valendo a pena.

     

  64. Tenho dois, eles são a alegria da casa. Mudaram minha vida.

     
  65. Anônimo says:

    adoro a minha fox princesa de 9 anos

     
  66. Anônimo says:

    Alguem doando um filhote de fox paulistinha?

    roberto_barradas@hotmail.com

     
  67. Anônimo says:

    O meu Fox Paulistinha morreu,coitadinha o seu nome era Sharon.
    Ela é muita carinhosa e ela é fêmea. Fofa , divertida,carinhosa,amo muito ela.

     

  68. QUAL É A ESTIMATIVA DE VIDA DELE?

     
  69. Anônimo says:

    Li os comentarios acima e realmente é tudo verdade.Estou aqui porque tenho um fox paulistinha ele se chama Tobi e está agora deitado ao meu lado como sempre,todo dia,sempre ao meu lado,só dorme ao meu lado dia e noite...é muito apegado a mim,me dá muito carinho,quer receber também,muito amoroso e brincalhão,todas essas qualidades são comentadas acima por seus donos,e isso me comoveu muito,cheguei a chorar,sem contar que é fiel,toma conta da casa,escuta muito bem,como ver estou repetindo tudo que foi dito acima por seus donos carinhosos e admiradores da raça.Resolvi também comentar e deixar aqui minha história com ele para sempre ler e recordar como o conheci e me tornei admiradora dessa raça magnífica.Em 2008 estava no meu portão quando vi um cachorrinho muito pequeno malhadinho brincando com o vizinho e seu filho ele, o fox,estava pegando a bola e entregando ao dono,dando saltinhos de alegria,fiquei admirando o gesto do cão e o dono percebeu,não conseguia parar de olhar e admirar aquele cãozinho tão brincalhão depois eles entraram na casa deles,mas não me esqueci do cão.Passou o tempo e não o vi mais,em 2010 fui colocar o lixo no portão e me deparei com o cãozinho agora bastante magro,magro mesmo,pele e osso,procurando comida no meu lixo,esperando eu sair para vasculhar e comer,me olhou tristonho e eu também o olhei nos olhos e fiquei penalizada com seu olhar e seu estado deplorável,chorei muito,pensei "meu querido,você não"pensei isso mesmo,penalizada resolvi levar comida para ele e era o mesmo cão do vizinho que vi brincando com ele,pois ele entrou na casa do seu dono não me dando atenção,levei comida e o vi deitado no quintal e pedi ao seu dono que me desse ele,ele me disse que só o daria para mim pois me conhece e me viu admirando-o com carinho,fiquei emocionada com seu gesto e o trouxe com uma corrente que seu dono colocou,não falei com o dono sobre o estado lamentável do cão,mas ele me disse tudo sobre os cuidados que deveria ter com ele que era muito agitado e curioso,foi dificil aqui em casa ele se acostumar comigo porque queria fugir e ver seu dono,mas lhe dei muito carinho,comida e atenção...ele se apaixonou por mim e eu por ele,e se apegou a mim desde o primeiro dia,me olhando desde sempre com carinho e retribuindo meu amor...me deu muito trabalho,como descreveram acima,fazia xixi e cocô, em todo lugar da casa,roeu quase todo meu colchão,e me lembrei do Marley do filme,mesma coisa,causou muitos estragos...mas resolvi ficar com ele e não me arrependi,sou muito feliz por o ter,ganhei um cão muito amoroso e fiel,tão carinhoso,como nunca vi,peço que nunca abandonem seu fox paulistinha por ser difícil no começo,ainda filhote,para se adaptar,vocês não vão se arrepender de te-lo,ele com o tempo,meu fox,se tornou tranquilo,comprei muito ossinho de couro bovino pra ele roer,gostou muito...me retribui,hoje,toda paciência e amor que tive...e como!!!Me tornei admiradora da raça e resolvi pesquisar na internet tudo sobre o fox paulistinha,e encontrei entre muitas,esta aqui,também faço comentários no meu facebook sobre meu fox,meu nome é Solange Von Helde lá,estou no grupo no facebook do fox paulistinha e gostando muito de comentar sobre ele no grup, trocar idéias com outros donos...depois volto aqui com o tempo para dar notícias dele,tem 4 anos.Estou sempre aqui lendo os comentários e aprendendo mais sobre o meu fox paulistinha,espero que comentem mais para aprendermos a cuidar deles...amo muito o meu fox paulistinha!!!

     
  70. Anônimo says:

    A minha Fox se chama Nina ela é linda,esta com 9 meses.Meu Deus é uma pestinha...como pula!!!!!!!!!Mas é muito doce e carinhosa, ela lambe tudo meu pé,minha mão......Estou esperando um pouco mais pra adestrar ela.Eu amo a minha Nininha!!!!!!!!!!!!!!! ;)

     

  71. Que coincidência, tenho uma fox, que tamb´[em se chama Nina,também tem 9 meses,enfim não preciso falar muita coisa sobre ela, é igualzinha a sua e também quero adestrar pois ela é muito inteligente.

     
  72. Anônimo says:

    ESSES FOX PAULISTINHA SÃO MUITO FOFOS.EU TENHO UMA CADELINHA DESTA RAÇA QUE É UMA GRAÇA.

     

  73. Mais uma nina para o grupo. Minha fox tem um ano e dois meses e é um amor, minha familia toda e apaixonada por ela. Nunca vi uma cachorra tão esperta como a nina. Consegui ensinar ela a dar a pata e a sentar com apenas um dia de treinamento. Eu super recomendo essa raça para quem quer um cachorro fiel esperto e carinhoso.

     

  74. Mais uma nina para o grupo. Minha fox tem um ano e dois meses e é um amor, minha familia toda e apaixonada por ela. Nunca vi uma cachorra tão esperta como a nina. Consegui ensinar ela a dar a pata e a sentar com apenas um dia de treinamento. Eu super recomendo essa raça para quem quer um cachorro fiel esperto e carinhoso.

     

  75. como é dificil achar filhotes de Fox. Alguem tem alguma dica de criadores?

     
  76. Anônimo says:

    Eu tenho um fox, o Brad! Eu já tive diversas raças, dálmatas, rottweiler, pibull, poodle, fila brasileiro, entre outras, e amei todas, mas o fox me conquistou, aliás, o Brad. Ele é lindo! Extremamente inteligente, nunca vi um cão tão bom e atencioso. Muito dócil, aprende fácil, muito educado, higiênico, companheiro em tudo, e quando eu li nas características descritas no site sobre o quanto é apegado ao seu dono, consegui entender melhor como ele me cerca tanto, e quer colo, e ele para pra ficar me observando, parece me admirar, demonstra seu amor com tanto carinho, me emocionei! Brad só não é corajoso e não gosta de crianças rsrs é alerta, tem uma excelente audição e percepção. Estamos juntos há 7 anos e quero que dura muito mais, é o meu baby, eu encho de dengo, e dou bronca quando precisa também. Brad é um cãozinho invejável no nosso bairro, todos ficam admirados pela sua obediência. Ele anda sem coleira, nos espera em portas de lojas, anda ao nosso lado...não nos dá trabalho algum, e apesar de ser ciumentinho ele só sabe nos dar amor, muito amor, e eu sou muito grata por tê-lo comigo... Amo-o demais!

     
  77. Felipe says:

    São muito inteligentes e estão sempre alerta, e muito ativos, sou fã dessa raça

     

  78. Eu ganhei uma box paulista ela hoje está com 5 meses, mais ela muito espoleta não para de pular...

     
  79. thiagodelorenzi40@gmail.com says:

    eu tenho um fox paulistinha macho que precisa cruzar ,alguem tem alguma cadelinha fox para cruzar ?

     
  80. thiagodelorenzi40@gmail.com says:

    eu tenho um fox paulistinha macho que precisa cruzar ,alguem tem alguma cadelinha fox para cruzar ?
    obs: sou do rio de janeiro

     

  81. Depois de pesquisar várias raças , resolvi adquirir um FOX Paulistinha. Ela conquistou toda a família. Além de muito inteligente , é muito meiga e carinhosa. Todos adoraram ela.

     

  82. eu tenho um, ela e a protetora da familia mais o meu vizinho arruma confusões por causa dela, pois ela encara ele como estranho pois ele vive roubando minhas codornas!!!!!!!

     

  83. eu tenho um, ela e a protetora da familia mais o meu vizinho arruma confusões por causa dela, pois ela encara ele como estranho pois ele vive roubando minhas codornas!!!!!!!

     
  84. Paula says:

    Eu tenho uma fox de pelagem azul, 1 ano de idade e castrada para adoção.

     
  85. Anônimo says:

    Eu tenho um fox todo branco (apenas com a cabeça tricolor), o nome dele é Marley (pois é igualzinho o do filme - Terrível).
    Agora ele está com 9 meses e chegou em minha vida num momento de muitas mudanças (casamento, mudança de emprego) e hoje sou completamente APAIXONADA por ele.
    É muito fofo, companheiro, manhoso, carinhoso, ciumento, alerta, protetor, obediente (quando quer), brincalhão (parece que nunca se cansa), destruidor e acima de tudo é chantagista (quando quer alguma coisa, faz de tudo, vira a barriga pra eu coçar, fica pulando até eu olhar, deita aos meus pés e fica puxando meu pé com as patas, late, corre a casa inteira) é uma figura!!!!
    É uma raça que recomendo e pretendo ter por toda minha vida.
    Ah! E ele foi o cãozinho de liquidação... kkkkkk.... ninguém queria ele... e eu fui a sortuda em tê-lo!!!!

     

  86. Comprei um filhote pela internet como pinscher, mas ao levá-lo ao veterinário descobri que ele é mistura de fox paulistinha com pinscher.
    O nome dele é Sushi Gostoso e irá completar 6 meses de vida.
    Nós o mimamos muito e apesar de morar em apartamento, ele já tem alguns hábitos definidos:
    adora tomar banho;
    adora banho de mar e correr na areia da praia;
    dorme cedo;
    passeia quando chamamos,
    brinca muito com seus brinquedos .
    Mas, obedece apenas a mim.
    Está se recuperando de uma gastrointerite e quem dá os remédios sou eu. É muito apegado a mim e demonstra onde tiver.
    O meu mix ( vira-lata) é um amor, dócil , inteligente.
    O levamos à praia para ver a queima de fogos e ele não teve medo. Pulava de alegria, parecia mais uma pessoa que festejava a chegada de 2014.
    Lanço a campanha : abaixo ao preconceito contra cães misturados. Eles são mais fáceis de lidar que um de raça pura e adoecem menos.

     
  87. RICARDO says:

    o meu fox se chama buff ele é hiperativo endiabrado mesmo não para quieto não consigo nem pega-lo no colo para dar carinho só quer morder mas mesmo assim o amo muito ele tem 2 anos de idade morou comigo até os 6 meses tivemos que nós separar por que moro no local que não permite animais desde então ele vive com minha irmã tem uma enorme área acaba com tudo mas é uma alegria de anjinho por mais que ele seja assim eu o mimo muito por que sei que isso é da natureza dele sempre quis ter um cachorrinho calmo pra deitar no meu colo carrega-lo para os lugares mas não me arrependo não ele é minha miniatura do bentouwe

     

  88. ALGUÉM QUER ADOTAR UM FOX?
    Tem um lindo macho de +- 2 anos abandonado aqui em SP. A família mudou e ele não coube na mudança. Estou ajudando a doá-lo. Quem conhece a raça sabe que ele não pode ser de qualquer um. Precisa de liderânça, amor, passeios, etc..Mas retribui com fidelidade e companheirismo eterno.
    Me mandem msg pathmor@gmail.com ou no face como patricia moreira citrangulo, pois publiquei o anúncio no face.
    Aguardo um adotante de raça para este fox.

     
  89. Anônimo says:

    OI MEU NOME E CECILIA EU TENHO 8 ANOS E MORO EM EUNAPOLIS EU TENHO UM FILHOTE PAULISTINHA MUITO BONITA E JA APEGOU COMIGO ELA E BRINCALHONA E A MINHA PRIMA EMILY TEM UM CHOW CHOW


    NCALHONA ESABE O QUE QUER

     
  90. Anônimo says:

    OI SOU EU CECILIA DE NOVO EU ISQUEVIR UMA PALAVRA ERRADA
    E FOI ELA EBRINCALHONA ESABE O QUE QUER

     
  91. Marisa says:

    Acabei de ganhar o Tomzé, ele é lindo, não fez dois meses ainda, estamos nos conhecendo e ja estou apaixonada, mas no momento ele faz cocô e xixi pela casa toda, anda temos muito que aprender.

     

  92. tenho um fox cachorro otimo apegado carinhoso esperto dimais amooooo

     
  93. Anônimo says:

    o meu chama Bartolomeu ele e um amor no começo eu não queria ficar com ele porque ele come tudo mas já tem 1 ano e 3 meses mas o amo tanto que não tenho coragem de dar mas ele.

     
  94. Anônimo says:

    A minha é belinha. super amorosa, não aguento mais jogar bolinha pra ela. kkkk ela teve sinomose,foi horrível, mas conseguiu superar, graças a Deus. e hoje super saudável. ela so esta bem sentimental, não pode ter nenhuma tristeza e nem alegria de mais que fica toda intoxicada, mas.. é um amor. amamos muito ela. recomendo para qualquer pessoa.

     
  95. Anônimo says:

    Eu tenho a Lisa...a terrível kkkkk.... é um docinho... faz pouca bagunça mas é muito enjoada para comer... cheguei a chamar a veterinária porque ela estava muito magrinha. Troquei a ração e agora ela esta comendo... é uma chata kkkkk. Late pouco, só quando as crianças do condomínio estão brincando em frente a minha casa... recomendo o fox para todos os que querem um cachorro animado, amigo e sempre disposto... aprende com muita facilidade... Adoro nossa Lisa

     
  96. Anônimo says:

    Eu tenho uma fox, chama-se Mel... Super carinhosa, esperta e brincalhona... Recomendo a qualquer pessoa que esteja pensando em ter um cachorro.
    Quanto as travessuras, adora uma meia, fugir com o tenis... um barato, nao existe tristeza que ela nao cure...

     

Deixe um comentário