• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Dachshund

Dachshund

Dachshund
Apesar de ser conhecido como o levado "cão salcisha", este cãozinho brincalhão e de aparência engraçada, também é uma criatura destemida e corajosa, sem contar ser um ótimo caçador de texugos, coelhos e raposas. A palavra Dachshund em alemão significa "cão texugo". Por ter um longo nariz, parece ser mais um Terrier do que um sabujo.

História do Dachshund

Cães com este formato estão nas paredes dos templos do antigo Egito. Também foram encontradas antigas estatuetas em pedra e argila de cães semelhantes ao Dachshund no México, Grécia, Peru e China. Existem seis raças distintas de Dachshunds: pêlo liso, pêlo longo, pêlo duro, padrão e os tamanhos em miniatura. Todas as raças tem as mesmas características mudando apenas o tamanho e tipo da pelagem. As primeiras miniaturas de cães teckels foram obtidas pelo cruzamento entre Terriers e Pinschers com os Dachshunds mais leves e menores.

Características do Dachshund

São ativos e inteligentes, as vezes um pouco encrenqueiros. Apesar do seu pequeno porte é um excelente cão de guarda de alerta, pois tem um latido alto e forte. São afetuosos e devotados, ótimos para se tornarem perfeitos cães de companhia.
Altura: De 26cm a 37cm, dependendo da variedade
Peso: Padrão: até 9kg
Anão: até 4kg
Miniatura: até 3,5kg
Grupo: Grupo 4 – Dachshunds
Funções: Companhia e caça
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Curto
Cor: Fulvo, amarelo, mosqueados ou não, preto e fogo, alrequim
Nome de origem: Teckel ou Kurzhaar Dachshund
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 148

Filed Under: ,

38 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leo Souza says:

    Aaaaaah! Eu tenho dois dachshunds!!! É a minha raça canina favorita!!

     
  2. gugaleone says:

    Minha cofap chama Atena, é alerta a qualquer ruído, tem latido forte e dói os tímpanos, é ciumenta com relação ao meu macho de poodle. Inteligente pacas, e abusada que só ela. Mas é a minha filha mais velha e a amo mais que tudo.

     
  3. Anônimo says:

    Eu tenho uma fêmea mini, é demais de inteligente e carinhosa, aqui em casa não tem tristeza, pq a tristeza aqui pula de alegria!!!!
    Ela é a alegria da nossa casa... Tudo de bom ter uma Dachshund!!!
    Amo minha preta linda, o nome dela é Shiva (Deusa da transformação).

     
  4. Anônimo says:

    eu tenho uma ela é muito linda ela fez dois anos e o nome dela é luna

     
  5. Simone says:

    Eu amo essa raça,tenho um de 4 anos que se chama Nick é a minha alegria!!!

     
  6. Danielle says:

    Tenho 08 Dachshunds, de pelagens varidas, sou extremamente apaixonada por eles. São muito inteligente e amorosos. Não os troco por nada nem ninguém. São minha vida!!!!!!!!!!!!

     
  7. Anônimo says:

    me cachorro só vive deitado pq?

     
  8. Anônimo says:

    Essa raça faz muito buraco no jardim e roe muito os móveis?

     
  9. Anônimo says:

    Tambem tenho um cão "salsicha". Ela é muito esperta e inteligente. E quando ela me olha com aquele olhar de piedade, me derreto toda.

     
  10. Anônimo says:

    Eu tenho um avermelhado,kkk..Gente qundo a gente sai de casa e o deixa em asa, não é posível, ele reencarna o Flme do Exorcista, vira a cabecinha, pula derubando tudo, até aquilo que parece inusitado. Mas não há como brigar, ele olha com aqueles olhinhos de " vocês que proocaram"rsrsrs
    Amo o Léo.

     
  11. Anônimo says:

    Ja tive um dachshund que ficou comigo 12 anos e morreu velhinho foi meu companheiro, meu bebe durante todo esse tempo muito apegado e ciumento ao extremo. Depois que o "Colt" morreu não tive duvidas fui e comprei outro dachshund, não troco essa raça por nada e agora temos o "Pudim", extremamente levado e devertido faz a alegria da minha casa ! amo essa raça !

     
  12. Anônimo says:

    Em casa nós temos a companhia de um dachshund. Seu nome é Lucky e já vai fazer 10 anos. É um ótimo cachorro de guarda e companhia, não gosta de colo e fica bem sozinho.
    Demorei para ter meu primeiro cachorro, quase 40 anos, porém fico feliz de ser esta a raça que escolhi.

     
  13. Anônimo says:

    Uma das características marcantes desta raça é eleger apenas um dono. Tenho um "salsichinha" chamado Bobby. Ele me respeita, fica sempre perto de mim, e tem um ciume extremo quando minha esposa fica perto de mim.

     
  14. Anônimo says:

    Já tive um ela se chamava luke ele era muito nervoso mas mesmo assim eu amava muito ele,só que depois minha mãe deu ele e agora não se ele morreu ou se esta vivo.Sinto muita falta dele.
    :(.

     
  15. vladimir says:

    Eu tenho um e o nome dele é Chambinho, é uma figura. muito carinhoso e alegre, só que não posso sair de casa q ele logo faz uma bagunça é uma raça muito carente, mas tudo de errado que ele faz, nada mais é do que a vontade de estar ao meu lado, um grande companheiro.

     
  16. Anônimo says:

    Eu tenho uma o nome dela é milly linda carinhosa e mimada é a alegria da minha casa amoooooo muito minha filhinha!

     
  17. Anônimo says:

    Tenho uma pelo longo mini, muito esperta e levada, pula do sofá, pula da cama, sobe na cama, não tem jeito! a minha sorte que é magrinha e caminhamos sempre com ela, está conosco a 9 meses, ela tem 1 ano e meio, é a alegria da casa e nosso grande amor, aprendi a amar essa raça devido a lealdade do mesmo. Não troco a minha por nada! o nome dela é lady.

     

  18. Eu tinha uma femea de 4 anos de idade......eu amava muito ela....até que em um dia de julho de 2011 ela começou a latir e choramingar andando de costas,e no outro dia ela começou a arrastar as patinhas de trás.....fui ao veterinario e apos varios raio x veio o resultado...Calcificaçao do disco intervertebral(acho que é assim que se fala) e entao em abril de 2012 tive de sacrificar ela pois ela estava sofrendo demais......
    Uma dica aos que querem um desse...essa é a melhor raça do mundo.....vc só tem que ter cuidados basicos como nao deixar ele(a) ficar subindo e descendo escadas,não deixar ele(a) ficar subindo e descendo a cama ou sofa e nao deixar o seu caozinho fazer essas coisas que forçam a coluna dele(a)...

     
  19. Anônimo says:

    Temos uma dachshund, ela se chama ISI, logo logo estará namorando um lindo dachshund e esperamos que nos traga lindos filhotes. A Isi é muito amável e brincalhona, territorial, possessiva e ciumenta também, mas adora brincar com o Nicky, nosso labrador caramelo,grandalhão perto dela, cuida dela como se fosse seu filhote, mesmo ela "atazanando" a vida dele sempre...

     
  20. JP says:

    Eu tenho um chamado Derp, muito danado!!! adora comer meus chinelos e qualquer pano que achar. Gostei muito da raça, recomendo!

     
  21. Anônimo says:

    eu tenho um cor de caramelo ´´e a coisa mais fofa que eu tenho ele ´´e muito companheiro, e inteligente ´´so falta falar, nunca mais fiquei triste,ele ´´e alegria da casa

     
  22. Anônimo says:

    Tenho três,são maravilhosos de se criar,divertidos,desobedientes e super carinhosos um se chama snoopy,outra Domy e a mais nova com 50 dias chamada alci... "amo muito" rsrs...

     
  23. Anônimo says:

    Irei dar um Filhote Dachshund Anão para meu filho de 5 anos. Espero que eu não me arrependa, pois me informaram que essa raça é muito ativa... rsrsr

     

  24. Quero comprar um :(

     

  25. Tive duas que viveram até os 14 anos. Eram meu amor e minha alegria, a Grace Kelly e a Glenda Maria. Levavam qualquer tristeza embora. Hoje faço tratamento para depressão pois uma se foi em abril do ano passado e a outra em março deste ano, ambas com 14 aninhos e os probleminhas de saúde da velhice. Assim que me recuperar quero outra da mesma raça, pois as duas eram super carinhosas e dengosinhas e queriam ficar grudadinhas na gente o dia inteiro se deixassem!Um amor incondicional!!!

     
  26. Anônimo says:

    Tenho uma linda mocinha que se chama Malu,tem 1 ano e meio,veio parar na minha casa com 6 meses,a antiga dona (minha tia) faleceu de repente,no começo não fiquei muito satisfeita não,confesso,ela era elétrica e desobediente,mas... logo se tornou carinhosa,e muito inteligente,resultado,Malu veio dar alegria a minha vida,já que moro sozinha,adoro levar ela comigo pra onde vou,ela é amável e simpática com todo mundo,um amor muito grande nasceu e agora,só nos separaremos na morte de uma das duas!Luciana

     
  27. ROSA CAMARGO says:

    EU AMO OS CÃES MAS OS DachshundS SÃO OS MAIS LINDOS...EU TENHO UMA MENININHA E AMO ELA

     
  28. Anônimo says:

    mas eles nao gostam de ficar sozinhos,sao muitos apegados aos donos,tenho uma femea,que e minha princesinha,kkkkk

     
  29. Anônimo says:

    Tenho um garotão de 4 meses, ser chama lillo. É muito afetuoso e companheiro, mas adora roer tudo o que encontra pela frente. Espero que essa fase passe após os 6 meses. Mesmo assim o amamos muito aqui em casa.

     
  30. Anônimo says:

    Ganhei uma mini de aniversário do meu esposo,ela é elétrica mas mesmo roendo quase tudo AMO demais seu nome é ÁGATA,não troco por nada meu bebê.Não vejo a hora dela ter filhotes.

     
  31. Adriana says:

    Tenho Dachshund Alerquim caramelo, chamada Nina, ganhei de presente de meu irmão já que ele n teria tempo de cuidar e aceite..Quando a vi, foi amor á primeira vista!! Ela carinhosa, levada, companheira demais.Eu e meu marido n temos filhos e ela é nosso xodó,amamos ela demais..Cachorro ideal para crianças e lógico para adultos..

     
  32. Rejany says:

    Eu sou apaixonada por essa raça tenho 3 fêmeas elas são muito levada,elas são LOLA de 9 anos, LULLY de 4 anos e AKITA de 2 anos, elas são o amor da minha vida.

     

  33. Bah e tenho o meu desde 2011 ah dois anos e chocolate miniatura pelo curto ótimo companheiro e brincalhão muito carinhoso e atencioso com o dono, recomendo esta raça.

     
  34. Anônimo says:

    Eu tenho um casal dessa raça.O Juca e a Lupita.São os meus filhinhos.....brincalhões, ativos,ficam sempre atrás de mim, onde eu vou ,alí eles estão.eles sabem quando vou trabalhar.............ficam tristes.Mas quando eu retorno,a gente compensa com muitas brincadeiras.melhor raça.

     
  35. Anônimo says:

    Qual é a média média de vida dos Dachshund??

     
  36. Anônimo says:

    Tenho um chamado Pitoko, muinto companheiro, e valentinho, recomendo. Adora passear na rua, claro que acompanhado.

     

  37. tenho uma ela e de pelo longo o nome dela e Aicha ela e linda eu nunca pensei em ter uma dachug mas a ganhei e amo ela

     
  38. Anônimo says:

    Minha pequena, chama-se Marie Jane sem palavras para descrever nosso amor e carinho um sonho realizado. Os cuidados são na alimentação e a coluna, um cão espetacular amamos vc Jane.

     

Deixe um comentário