• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Cocker Spaniel Inglês

Cocker Spaniel Inglês

Cocker Spaniel Inglês
O cocker é um descendente direto do antigo grupo dos spaniels ingleses, que já existe desde 1300. A raça Cocker Spaniel Inglês é apenas uma das várias raças que se originaram deste grupo, mas uma das mais populares atualmente. Bonito, simpático e carinhoso, este cachorro rapidamente conquistou seu espaço com cão de companhia se tornando muito popular no mundo todo. É vivo e curioso, gosta de fuçar, especialmente áreas com vegetação.

História do Cocker Spaniel Inglês

Os Cockers Spaniels se tornaram muito populares entre os caçadores ingleses do século XIV devido ao seu olfato apurado e seu tamanho compacto que o tornava capaz de se mover mais livremente entre a vegetação fechada, cães de caça de porte grande tinham dificuldade em fazer. É muito aparentado com a raça Springer spaniel, pois possuem a mesma origem. dentro de uma mesma ninhada os filhotes menores eram chmados de cocker porque seriam mais hábeis na caça à galinhola e os maiores denomidados de springer. A separação entre as duas raças só se deu no século XIX.

Características do Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês é de natureza alegre, com a cauda típica sempre vibrante em movimento, principalmente quando segue o rastro, sem medo de penetrar em esconderijos densos. Meigo, afetuoso, cheio de vida e exuberância. É um bom cão para casas com crianças pois é paciente, brincalhão e equilibrado. Além disso é bastante adaptável ao estilo de vida do seu dono e não costuma latir muito, o que o torna bom para apartamentos, desde que seja exercitado regularmente e receba atenção das pessoas da casa.
Altura: Macho: de 39cm a 41cm
Fêmea: de 38cm a 39cm
Peso: De 12kg a 14,5kg
Grupo: Grupo 8 – cães levantadores de caça
Funções: Companhia e caça
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Curto na face semilongo longo no corpo, sedoso e franjado
Cor: Unicolor reto, preto e fogo ou dourado, particolor (branco com manchas), pode apresentar cores salicadas (belton)
Nome de origem: Cocker spaniel
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 5

Filed Under:

47 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rafael G. says:

    Tenho um cocker, muuito carinhoso, adora crianças,
    não estranha visitantes e é muuito dócil e muito curioso por sinal ^^.

    Adorei a matéria!

     
  2. Anônimo says:

    Melhor cão que existe, mas exige carinhos excessivos! É meu terceiro! Amo amo amo!

     
  3. david says:

    ótimo cachorro para companinha, o cocker é muito brincalhão. um cachorro ideal para crianças

     
  4. Mateus says:

    eu tenho um
    e bem qd eu to lendo o post ele tá aq do meu lado

     
  5. Flor says:

    eu tenho uma também, é a melhor raça que já tive. Porém é um cão que não gosta muito de ficar sozinho.

     

  6. Tenho um cocker tbm, o Josias de 4 anos.
    é o xodó lá de casa
    é a melhor raça que já tive
    companheiro e fiel, sempre!

     

  7. Eu tive uma cocker por 16 anos. Foi a alegria da minha vida, sempre ao meu lado. O nome dela era Alinne, ela morreu no ano passado. Eu ainda sinto muita falta dela e espero no futuro poder ter outro cocker spaniel ingles.

     
  8. Anônimo says:

    Eu tenho uma cocker e é tão obidiente que as vezes eu digo para os meus filhos veja como mel obedece e vcs? otima raça muito boa de ter em apto.

     
  9. Anônimo says:

    eu tenho dois cockers um macho pai da minha femea mas tem um probleminha a femea é muito como direi?chatinha ela tem mais ou menos 7 meses pu menos e come plantas e vasos late muito e implica muito com o macho que quando filhote apenas mordia um pouco eu queria saber pq a femea é mais chatinha...

     
  10. Amo Cocker says:

    Tive uma cocker por 10 anos, é um excelente animal, até hj sinto falta dela. Cão super carinhoso, dócil, companheiro... encantador, melhor raça que já conheci até hj. Pretendo ter outra, mas estou tendo dificuldade em achar onde moro, Cuiabá-MT. Se alguém conhecer um criador daqui por perto me indique... =)

     
  11. Anônimo says:

    Eu, também, tenho uma cocker. Ela é linda...minha Flor! Não posso negar que dá um pouco de trabalho: sempre muito ativa, curiosa, quer participar de tudo. Mas, ao mesmo tempo, preenche os espaços da casa, trazendo alegria para todos os momentos. Um dono de cocker tem que ter muita paciência, pois ele exige de você muita atenção e disposição para educar, brincar e cuidar. De qualquer forma, quando olho para a Flor só consigo pensar em como ela me faz feliz...até esquecendo do cansaço que ela me causa.rsrsrs

     
  12. Anônimo says:

    Eu tenho um casal de cocker, tem 4 meses, são muito ativos e roem tudo que vê pela frente, exige muita atenção de mim, pena que trabalho o dia todo mas compenso quando chego a tarde, só estou tendo dificuldade de achar uma ração ideal para eles.... , se poderem me ajudar

     
  13. Anônimo says:

    Meu vô tinha um ele morreu com 10 anos ele era m ótimo cão de caça,amigo,manso,fiel. encontrado na rua quase morreu nunca me esquecerei dele.

     
  14. Anônimo says:

    Eu tenho um cocker o nome dele é Bobby ele ja tem 9 anos peguei ele quando ele tinha 2 messes e sem duvida é o melhor cachorro de todos ele adora crianças é super paciente e é perfeito para apartamento pois late raramente!!

     
  15. Anônimo says:

    Tive uma cocker, o nome dela era Lanna, muito linda, ativa, atenciosa, carinhosa, gostava de fazer caminhada e ir ao parque. O defeito dela era latir muito quando não deixava perto de nós, ciume das pessoas estranhas. Só parava de latir quando a visita ia embora. Morreu com 4 anos com problemas digestivo.

     
  16. Anônimo says:

    Já tive um cocker,seu nome era Bernardo é uma raça maravilhosa ótimos, mansos,carinhosos se dão bem com todos da família,bons caçadores,ele morreu com uns 12 pra cima não sei a idade certa pq não peguei ele desde filhote.

     
  17. Anônimo says:

    A minha morreu ontem de madrugada, Docinho, dócil, carinhosa, fofa e amigável. Viveu pouco, iria fazer 9 anos no dia 5 de Maio. Ela participou muito da minha vida e eu pretendo daqui há um tempo, ter mais um cocker, foi uma experiência I-N-C-R-Í-V-E-L. Ciumenta e ativa, só ela mesmo. I'll miss you. You'll be in my heart, Docinho :/

     
  18. Anônimo says:

    E eu tenho um cocker muito lindo fofo , mas muito bangunceiro mas adoro ele muito .

     
  19. Anônimo says:

    Estou com um coker,que foi encontrado em um sítio todo machucado e amarrado em uma árvore por um arame, é macho , a pessoa que pegou e cuidou dele não pode ficar com ele pois não tem espaço,ele está comigo até que eu encontre uma pessoa que seje boa para doar.Tenho vontade de adota-lo, mas acontece que estou presa em casa, pois se eu sair ele late e chora o tempo todo,tem 8 meses.

     
  20. Anônimo says:

    sou Angela estou procurando um cachorro da raça cocker, macho pois eu tinha um cachorro que ficou comigo 3 anos,pois ficou duente levei na viterinaria gastei 300 reais com ele truxi ele pra casa depois de dois dias,fiz o retorno dele na viterinaria pois a primera consulta no issamae de saigue deu duença de carrapato pois ontem no dia 3/06/2012 ele estava internado veio a faleser pois a minha filha vitoria amava muito ele Deus prometeu de dar outro pra ela da mesma raça da mesma cor pois eu ti pesso doa este cachorro pra minha filha ele vai ter o mesmo carinho ela chorra muito por pela morte dele,eu te pesso me ajuda me responde este emeio por fico esperando a sua resposta meu emeil é:anje60@live.com,meu outro cachorro ele era chocolate caramelo me ajuda entre no meu emeil em contato 97550651 este é meu numero me ligue,obrigada,pufavor me da ele e me tras

     
  21. Anônimo says:

    resposta Àngela; voce não deu o ddd, e eu gosto muito dele mas é muito bagunceiro
    ,a minha sala fica um horror papel rasgado, saco plásticos rasgados,pano de chão espalhados.estou quase ficando doida e não tenho estrutura pra lidar com ele pois ja tenho 63anos.Outro dia arrumaram um rapaz para pega-lo e a sorte dele foi que esqueci de dar o remédio para o rapaz levar,no outro dia da ida dele fui levar o remédio e não aguentei ver o local imundo e cheio de caramujo africano, em que ele estava.Peguei e trouxe de volta pra minha casa.Ele me cansa, mas nem por isso vou deixar-lo sofrer.Terei que ser uma veinha bem elétrica.

     
  22. Anônimo says:

    Tenho uma cocker...já está velhinha com seus 14 anos. Ela é um amor...superpaciente e delicada com crianças. Adora ficar sempre por perto e exige muita atenção. Quem deseja um cocker deve estar preparado para tratá-lo como membro da família!

     
  23. Anônimo says:

    tenho uma cocker , o unico problema que venho tendo com ela é que ela pula demais na gente, isto incomoda porque pula nas visitas tambem, gostaria de saber o que fazer, se alguem puder me dizer agradeço.

     
  24. Anônimo says:

    Um adestrador solucionaria o caso do cão parar d pular, paciência é essencial também, coisa que não pode faltar.

     

  25. O meu cocker inglês tinha quase nove anos e morreu dia 7 desse mês por uma parada cardiorrespiratória. Ele morreu na minha frente. Ficamos todos chocados porque ele sempre foi muito saudável e ativo e nesse dia ele acordou triste, não se alimentou, foi piorando durante o dia e faleceu a noite. Tentamos levá-lo na emergência à tarde, mas ele ficou um pouco no soro e teve a parada. Tentaram reanimar, mas não adiantou.
    Sofri muito e fiquei mais de uma semana sem comer porque não conseguia aceitar viver sem ele. Choro todos os dias de saudade, mas infelizmente não posso tê-lo de volta. Sou louca por outro cocker spaniel inglês macho e de cor dourada, como ele era. Por favor, se alguém conhecer um criador próximo à Natal (Rio Grande do Norte) entre em contato. Se alguém quiser doar um filhote também ou até vender. Tenho disponibilidade pra ir buscar se for no Rio de Janeiro. Por favor eu preciso de outro cocker. Mina vida perdeu o sentido sem aquele bichinho peludo de orelhonas que eu adorava abraçar todos os dias.
    meu e-mail é mila25@msn.com ou caamilacaastro@gmail.com mas entre em contato somente se puder me ajudar a ter um filhote, por favor, estou sofrendo muito e tudo o que eu não preciso no momento é de brincadeiras.

     

  26. o msn correto é mila285@msn.com, digitei errado, desculpa.

     
  27. Alzira souto says:

    Eu tive uma cocker por 12 anos..perdi-a e até hoje lembro dela com muito carinho,ela se chamava Bany....depois dela arrumei mais duas que se chamam Nina e Mia,paixão da minha vida.....vale muito a pena,pois o carinho que nos dão é eterno.

     

  28. Tenho um Coker de 5 anos, champagnhe, se chama Jimi, mto atensioso, pede carinho toda hora, calmo, curioso, e muito, muito feliz, vire abanando o rabinho pra tudo. Minha paixão!!!! enche todos os meus dias de alegria!

     
  29. Izabela Cardoso says:

    Tenho um Cocker de 1 ano, o Dimmy. Ele é um amorzinho! Super bonzinho, carinhoso, leal, companheiro, enfim, tudo de bom.
    É super curioso, esperto e ativo. Conquistou o amor daqueles que nem gostavam muito de cães, como minha mãe!
    Só de olhar pra ele me dá uma felicidade, imensa!
    Amooo muito ele e realmente recomendo a raça.

     
  30. Anônimo says:

    Eu tenho uma cocker de 2 anos chamada Pucca ela é praticamente uma filha para mim....extremamente amorosa, inteligente, companheira. Mudou muito a minha vida e o astral da minha casa. Vale muito a pena criar um bichinho desses.

     
  31. Lidiane says:

    Tenho um Cocker bebe, ele tem 2 dois meses, rsrs noossa quase não o ouço latir, quando ele fica sozinho por muito tempo, quando chegamos é uma festa, mas ele moooorde muito, será que isso é coisa de bebe? ele chama-se Apollo, é de fato meu primeiro cachorro, mas já sinto um amor tao fraternal, e ele esta crescendo lindamente, fico olhando as fotos de quando ele chegou aqui em casa, certos locais da casa, eram altas pra que subisse, hoje ele está um bebezão, é minha alegria em certos momentos de tristeza, o engraçado é que as vezes quando estou triste, ele fica deitadinho do meu lado, só me olhando ...um amor

     
  32. Vivi says:

    AI MINHA COCKER , kiara com 10 anos, MORREU NESTA QUINTA-FEIRA 24/01/2013...EM MEUS BRAÇOS, FOI DIAGNOSTICADO CANCER NO FÍGADO...ELA VENCEU 15 DIAS MAS A DOENÇA A LEVOU...ANTES QUE COMEÇASSE A SOFRER...MORREU NA FRENTE DA CLINICA VETERINÁRIA OLHANDO EM MEUS OLHOS...SABE COMO SE PUDESSE FALAR: DIRIA; OLHA PARA MIM FICA COMIGO ATÉ O FIM...E EU FIQUEI...ARRANCOU MEU CORAÇÃO...ESTOU SOFRENDO...O PIOR É QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR OUTRA ´TA DIFICL AGUÉM PODE ME AJUDAR?
    vivianetw@gmail.com

     
  33. Anônimo says:

    Poxa, acabei de perder o meu cocker. Ele faleceu na terça-feira. Era o meu filhinho, estava comigo há 9 anos. Ele era agitado, carinhoso e cheio de manias. Estou sofrendo muitooooo. Amo essa raça, amava muito o meu Bob. É um cão que precisa de atenção, muito companheiro e com uma energia incrível. A saudade é tanta que machuca meu coração todos os dias. Já decidi, quero um filhote da mesma raça. O olhar de um cocker é a coisa mais cativante que existe.

     

  34. os cachorrinhos sao lindos e maravilhosos

     

  35. os cachorrinhos sao lindos e maravilhosos

     

  36. Este comentário foi removido pelo autor.  

  37. Um vizinho pegou um Cocker Spaniel é Macho,do dono estava deixando passar forme e peguei para me cuidar mais aqui não tem espaço fechado gostaria muito o dono dele aparecer.Entre em contado comigo o dono dele me adiciona no MSN:(marcello.fra2012@hotmail.com)Obrigado!Se o dono não aparecer pode ser seu é obra de DEUS.

     
  38. Anônimo says:

    Tenho uma linda cocker dourada chamada Margot mas infelizmente ela está nos abandonando: ela tem um cancer de fígado disseminado e agora está entregando-se após 14 anos de convivência. Voces nao imaginam como essa despedida é dura e muito dolorosa. Vou sentir muitas saudades dela....

     
  39. Anônimo says:

    O meu cocker veio a falecer no último sábado (30/03/13). Foi vencido pelo cãncer no fígado. Foi um cão espetacular em seus 12 anos de vida.O seu comportamento e inteligência quase humano. Estou sentindo muita falta dele.

     
  40. Anônimo says:

    Tenho uma Cocker, de 8 anos, só me dá alegria, ela é uma cachorrinha que encanta a todos.
    Respondendo a uma pergunta feita neste blog no dia 20 de outubro de 2011 16:28: a única ração que ela aceita e gosta prá valer é o Purina - DOG CHOW, "Adultos - Raças pequenas"

     
  41. Anônimo says:

    eu tenho um cocker que nem me imagino ja sem ele, e lindo meigo...mas um pouco chatinho...mas quando nao chateia ate ja estranho... =)
    em resposta ao comentario do dia 06 de abril, é curioso porque ja experimentei quase todas as marcas de raçoes para caes,e a unica que consigo manter é a da marca purina, quase todas as outras raçoes ele nao liga muito...incluindo aquelas bem caras que existem...

     
  42. Anônimo says:

    Eh uma raca que qdo filhote eh bem bagunceira... rs mas conforme vai crescendo diminui bastante!! A minha ja tem quase 10 e de vez em quando apronta, ela adora cavar o gramado, e qdo apronta a gente ate sabe... ela fica meio envergonhada nao olha nos nossos olhos, e fica escondida...rs ela eh muito esperta, super docil, implora por carinho, fica o tempo todo nos seguindo, eh um otimo cao pra companhia, eh uma graca a minha nao tem cauda entao ela rebola o tempo todo, rs

     
  43. Anônimo says:

    TINHA UMA A MAIS DE 10 ANOS, MORREU CANCER DE MAMA. LINDINHA TE AMO MUITOOOO.
    NUNCA VOU ESQUECER

     
  44. Anônimo says:

    Também já tive uma coker (morreu com 7 anos) era a minha amiga, companheira. Hoje tenho 2 cockers, mãe e filho, são lindos, a mãe tem 7 anos é mais obediente mas late muito quando chega visita e ensina o filho que tem 3 anos a latir também, mas todos os dois são muito carinhosos e exigem muito a presença da familia porque não gostam de ficar sozinhos. Não posso sair com eles juntos porque latem para todo mundo,tanto a pé ou de carro. o que devo fazer para conseguir sair com eles?

     
  45. Anônimo says:

    Também tive um super companheiro chamado Indy. Morreu aos quase 18 anos de idade, de insuficiência renal. Amigo, dedicado, brincalhão, ciumento. Deixou saudades. Descanse em paz amigão. Carlos

     
  46. Anônimo says:

    sou apaixonado pela minha nina (coker ) apesar de todo o cuidado co veterinários especialista em visão, éla teve glaucoma tirando a visão dela por completo, a dois anos,e continuo o tratamento para que nada de mais grave venha a contecer, devoto a éla todo o meu carinho que jamais pensei em dar a ALGUEM, passei a entender com muita certeza o amor que ela me dá, sem nada cobrar, coisa que o humano ainda não se deu conta desta grande verdade, amar a todos sem destinção e sem cobrança alguma, para eles tudo está bom e quando vc chega é só festa sem cobrança, com eles tudo é só alegria, pois digo, a onde eu vou , se não couber a nina,esquece , meu amor por ela é incondicional.
































     

  47. Quero adotar um coker spaniel.

     

Deixe um comentário