• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Bulldog Francês

Bulldog Frances



Bulldog Frances
Provavelmente derivado, em partes, de exemplares menores do Bulldog Inglês, este exímio caçador de ratos foi o companheiro dos açogueiros de La Villette e guarda-costas dos boêmios do Pantin, subúrbio de Paris, França.

História do Bulldog Francês

Provável descendente do Dogue do Tibete ou da Ásia, o Bulldog Frânces após ter dado origem ao Dogue da Macedonia, teria sido importado para Inglaterra pelos Fenícios. Os cruzamentos com diversos Terriers diminuiram pouco a pouco o tamanho. Quando apareceu na França, por volta de 1850, já apresentava certas semelhanças com o atual Bulldog Francês. O standard da raça foi definitivamente estabelecido por volta de 1898.

Características do Bulldog Francês

O Bulldog Francês é um cãozinho musculoso, ativo, de natureza afetuosa e muito confiável. Ele não gosta de ficar longe de seu dono e não tolera muito bem o calor.
Altura: Entre 25cm e 35cm
Peso: Entre 8kg e 14kg
Grupo: Grupo 9 – Cães de companhia
Seção 11 – Cães Molossos de Pequeno Porte
Funções: Cão de companhia, cão de guarda
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Lindo pêlo raso, cerrado, brilhante e macio.
Cor: Uniformemente colorido fulvo, tigrado ou não, ou com manchas limitadas (Pied).Fulvo tigrado ou não, com manchas médias ou predominantes.
Nome de origem: Bouledogue Français
País de origem: França
Registro FCI: 101

Filed Under: ,

25 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed


  1. Oi,como vai você?

     
  2. A. Paula says:

    Amo meu bulldog. Ele se chama Henry e é a alegria da minha vida.

     
  3. Renata says:

    Eu tenho um bulldog frances ele é muito levado... amo meu cachorrinho o nome dele é pirata

     
  4. Anônimo says:

    Oi... Carlos Adão

     
  5. Anônimo says:

    Estou com vontade de criar um destes em apartamento. Gostaria de saber se o bulldog françês necessita de longos passeios e se ele late muito. Desde já, grato.

     
  6. beatriz says:

    Tenho um bulldog frances e moro em apartamentoele mais parece um monstro da tasmânia,é igual ao do desenho!!

     
  7. Anônimo says:

    Gostaria de saber onde comprar um e qual a média de preços. Moro no Rio de Janeiro.

     
  8. Anônimo says:

    teenho muita vontade de ter um pra brincar e faser carinho,gostaria de saber por quanto sairia um,e se ele late muito pricipalmente se ele se adpta a apartamento.por favor me ajudem.

     
  9. JOÃO SERGIO says:

    MÉDICO, 70 ANOS, APOSENTADO, 3 DIAS DA SEMANA NO INTERIOR DO ESTADO E 4 DIAS EM MEU APARTAMENTO NA CAPITAL. SEMPRE VIAJO DE CARRO COM MINHA ESPOSA.
    QUAL O CÃO QUE MELHOR SE ADAPTARIA À ESTA MINHA MOVIMENTAÇÃO?
    JOÃO SÉRGIO

     
  10. MyrianLM says:

    Tenho um Bulldog Frances e moro em apartamento. Ele e de fato sempre muito ativo e o levo em media 2 vezes ao dia para passear e ele fica enlouquecido quando isto acontece. Compro muitos brinquedos , justamente para que ele sempre tenha novidade para brincar por conta da area limitada do apartamento e tenho certeza de que estar comigo e o meu marido e o que ele mais ama na vida. Ele e muito feliz e nos tambem. Ele exige dos donos carinho e amor em todo o tempo , entao se para o dono isto nao for um problema e sim um grande prazer ele e ideal. AMO DEMAIS, COMO UM FILHO !!!

     

  11. se alguem tiver um animal de pequeno porte para doar entre em contato tel:9999-0788:

     
  12. Fernanda says:

    Tenho um bulldog e moro em apartamento, ele é bem levado, destruidor mas não precisa de longos passeios e isso pode até causar problemas pois eles cansam rapidamente e tem certos ataques de falta de ar. Se vc mora em apê o bulldog é o cão ideal, mas não compre se você é do tipo ausente, eles gostam de companhia e sofrem sozinhos, também são pirracentos e podem destruir tudo quando você sai. Espero que tenha ajudado! bjs

     
  13. Anônimo says:

    Amei os 'dogs' muiito foofos......
    Adoreii o site ! Beiijos ...
    Euu =D

     
  14. Anônimo says:

    Esse daii de ciima fuii eu Yohanna Tethysy

     

  15. Fico na duvida de qual cão escolher o bulldog frances ao bichon frise gosto muito de cachorros e principalmente dos que demonstram carinho e que fique sempre ao meu lado e goste muito de brincar.

     
  16. Anônimo says:

    Tenho um macho o nome de é PÉPO, todo negro, ele é um doce, obediente agora chegou seu filhinho identico a ele gostaria de sujestôes para um nome, bjus obrigada
    vilskiba@hotmail.com

     
  17. Unknown says:

    eu tenho uma cadela que ganhei da minha prima
    dizendo ser pitbull com bulldog mas nao sei ao certo qual tipo e !!!

     
  18. Ricardo says:

    Minha irma tem um (bem parecido ao da foto). Essa raca tem um temperamento muito bom, nao late, gosta bastante de gente e de brincadeiras, e' engracado e nao precisa de muito exercicio (ele cansa rapidamente quando corre ou caminha muito). E' ideal para apartamento. So' uma dica, quando pequeno, se ficar sozinho, vai roer os moveis. Como companhia, e' excelente.

     
  19. Anônimo says:

    gostaria de ter um bulldog mas precisava de saber se ele se adapta a apartamento, se late muito e se é muito ativo.

     

  20. bom dia, me apaixonei pela raça e quero ter um, porem saio de manha e volto por volta das 19:00, e tenho os fins de semana para ficar o dia todo com ele.
    posso ter um ou ele exige sua presença o dia todo?

     

  21. Fotos , passeios , encontros , tudo sobre Buldogue Francês !!! Curtam #curtir #like

    https://www.facebook.com/bulldoguefrances

     

  22. Este comentário foi removido pelo autor.  

  23. ola tenho um bulldog francês macho , procurando uma femeia para cruzar com o meu qui seja da mesma raça por deche um recado ou me ligue 16 991199126 ribeirao preto

     
  24. Anônimo says:

    temos uma femea de Bull F.....é terrível, como tudo que vê pela frente, já roeu todos os moveis que pode apesar de ter uma dúzia de brinquedos, não suporta ficar sozinha e olha que na maior parte do tempo tem gente em casa. é uma raça linda e mto carinhosa mas infelizmente não indico essa raça pois solta muito pelo, difícil de ensinar e tem a pele muito sensível.

     

  25. Oi bom dia, eu tenho um Bulldog Frances de 1 ano pensei que com essa idade ele iria para de roer as coisas mais ultimamente esta destruindo tudo que ele ver pela frente porta, tapete, balde, vassoura, pá de lixo não posso mais deixa nada fácil........ você tem alguma solução pra esse danadinho

     

Deixe um comentário