• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Bull Terrier

Bull Terrier



Bull Terrier
Apesar de seu porte intimidador e sua cara de mau, o Bull Terrier é um cão muito afetuoso com sua família, principlamente com seu dono e crianças. Porém, precisa de um manejo rígido pelo fato de ser extremamente forte, e atenção à sua extrema dominância diante de outros cães.

História do Bull Terrier

No século XVII, Bulldogs foram cruzados com cães do tipo Terrier para que se tornassem cães de luta. O sangue terriers e Whippets foi incorpado à linhagem dos Bulldogs para dar-lhes agilidade e rapidez. Em meados de 1860, James Hinks refinou a raça ao adicionar-lhe características do terrier branco inglês, possivelmente de Dálmatas e de Pointers espanhóis, o que produziu um cão branco, bem musculoso, com cabeça de linhas suaves e pernas mais curtas que as de seus antepassados. Na década de 1920, para evitar uma tendência genética à surdez, associada a todas as raças de pelagem completamente branca, outras cores foram associadas a pelagem do cão.

Características do Bull Terrier

O Bull Terrier é um magnífico cão de temperamento único e traços nobres, é o grande companheiro e guardião da família. Possúi um grande senso de humor, quando jovem, tudo é brincadeira para ele. Apesar disto, recebe estranhos com um gráu de desconfiança e em relação a outros cães, nunca desistirá até que sua dominância seja estabelecida. Precisa de exercícios diários e manejo firme desde jovem, é um pouco teimoso, pois tende a tentar levar tudo na brincadeira e do jeito dele. Necessita de exercícios diário para gastar sua energia.
Altura: Proporcional ao corpo
Peso: Miniatura: até 9kg
Standard: média de 25kg
Grupo: Grupo 3 – terriers tipo bull
Funções: Companhia, e guarda
Grau de atividade: Moderado a alto
Pêlo: Curto, assentado, com sub-pêlo macio no inverno
Cor: Branco: Branco, com ou sem marcações na cabeça
Colorido: Vermelho, fulvo, preto, preto e fogo ou rajado com marcações brancas, as áresas coloridas devem estar presentes no corpo em maior quantidade que o branco.
Nome de origem: Bull terrier
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 11

Filed Under: ,

20 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Raphael says:

    Tenho um Bull Terrier, o Barão, que é ainda um filhote de dois meses, mas é muito carinhoso e extremamente teimoso como uma criança! Mas é muito dócil. Um ótimo companheiro.

     
  2. Roberta says:

    Meu Bull, o Brutus, tem dois anos e meio e está cada dia mais comportado e educado além de ser um super companheiro!!!!

     
  3. Anônimo says:

    e uma raca linda

     
  4. Anônimo says:

    meu bull Terrier é um magnífico cão de temperamento único e traços nobres, é o grande companheiro e guardião da família.Mas ele è um pouco agressivo por isso tem que ser mantido sub controle.

     
  5. Gustavo says:

    é possível criar essa raça em apartamento? tenho um espaço grande para passear com ele, mas o apartamento é pequeno. O que fazer se gosto dessa raça, mas também tenho que pensar na saúde do bichinho?

     
  6. Anônimo says:

    quanto que é
    ?

     
  7. Anônimo says:

    Pretendo adquirir uma fêmea desta raça e moro em Coronel Fabriciano, em MG. Vocês sabem indicar algum criador próximo a minha região ou me fornecem?
    Resposta para phvilela.mg44@gmail.com

     
  8. Anônimo says:

    Eu to assistindo os jogos de futebol através do site www.tvdigitalnopc.com.br

     
  9. Anônimo says:

    Eu gostaria de saber o preço dele e se ele se daria bem com uma cadela vira-lata.

     
  10. Anônimo says:

    Tenho uma bull terrier de 8 anos, é a minha paixão,é uma raça excelente, super carinhosa, leal e muuuuito bem humorada, o único problema é que tem muitos problemas de pele. Quem adquirir um cão dessa raça tem que estar preparado p/ esse tipo de problema, não digo q todos apresentam, mas já conheci diversos donos q tem o mesmo problema, então vc tem q ter muuuito amor, paciência e saber q vai gastar c/ vet.
    O preço do filhote é a partir de R$1.500 e o mini bull pode chegar a R$5.000.

     
  11. Anônimo says:

    Tenho uma bull de 8 meses, a danada é mto mto teimosa, bagunceira, corre feito louca no quintal, deixa a minha dacshund louca, é comilona, adora frutas e é O AMOR DA MINHA VIDA....kk ela é mto carinhosa, dengosa, inteligente presta atenção em tudo, aprende rapido,é um cão bem silencioso, mas mto divertido...eu recomendo q quem tem vontade de ter tenha, a unica coisa é q ela nao sabe a força q tem e não mede as brincadeiras, ja me machuquei mto mas faz parte....BULL EU AMOOOOOO

     
  12. Anônimo says:

    Tenho um Bull de quase 4 anos, branco, é uma pestinha, mas é o amor da minha vida!!!! Muito teimoso, mas também muito carinhoso. Tinha mania de pular em mim e nas outras pessoas, mas o ensinei a deitar e mostrar o "barrigão pra mamãe" para só então receber um chamego. E não é que deu certo? Quando chego em casa ele já se deita, antes mesmo do meu pedido. É muito engraçado... Para ganhar qualquer coisa, só dando a patinha, um coisa fofa! Para àqueles que penam para curar as alergias de pele dos nossos amores, indico a homeopatia. O caminho foi árduo até descobrir esse tratamento. Por isso, deixo aqui a minha mensagem e "quase apelo" para não insistirem em tratamentos alopáticos antes de testarem o homeopático. Abraço a todos. Cristiane.

     
  13. Anônimo says:

    meeu bull terrier e lindo carinhoso, me defende de qualquer cooisa unico probelma e q eele n doorme anoite , ele quer q eu fique do lado dele + ele e lindo todo branco com a orelha preta o fucinho preto lindo
    é uma otima raça !

     

  14. Alguém tem um Bull Terrier Miniatura(Filhote) pra vender, ou dar ?

     
  15. Anônimo says:

    Onde posso encontrar um canil de confiança para comprar filhotes?

     

  16. Gostava de ter um bull terrier, mas são um pouco caros, alguem me pode ajudar a encontrar um bull terrier barato?

     
  17. Anônimo says:

    Tenho um Bull de 1 ano, o Fera, com pedigree, que é altamente levado. Ele também é muito porquinho, pois ele defeca onde era para ele dormir. Destroi TUDO, TUDO, em segundos. Ele é muito dengoso e super companheiro e ronca como gente, rsrsrs.
    Nunca tive cachorro e estou apaixonada por ele.

     
  18. Anônimo says:

    alguem tem algum cachorrinho bull terrier para vender ou dar? eu amomuito essa raça mas o preço e muito alto ... :( alguem tem algum??? ruifelipe@live.com.pt contactem por este email obrigado pela a vossa atençao

     

  19. tenho um bull terrier de 3 meses, e apesar de ser um cachorro já mostra que quer mandar e é muito teimoso, e resmungão, rói tudo, é muito porquinho,faz as necessidades por todo o lado, é muito dado com pessoas, pois vê uma e já vai correndo ter com ela, com outros animais, a maior parte das vezes nem liga, continua o seu passeio sem dar importância, e quando da é muito brincalhão, mas tem de se ter cuidado pois a maneira de brincar de um bull terrier é muito bruta e pode magoar sem querer e ser mal interpretado. já tive um pit bull e apesar de ser apaixonada pela raça, pois são extremamente dóceis e meiguinhos, por muito que nos queriam transmitir que são agressivos,; mas o bull terrier é realmente uma raça apaixonante pelas características que só ele tem. se quer chegar a casa e ter uma festa do seu cachorro que não acaba mais, uma energia sempre alegre e esgotante, é a raça certa para si. pode ser criado em apartameneto, o meu esta, e apesar de ficar na varanda a maior parte do tempo, que tem todas as condições, pois é tapada, quando vem para o interior do apartamento, todos os dias para estar connosco, é muito bem comportado, mas requer muita disciplina pois são muito mas muito teimosos. amo o meu bull terrier.

     

  20. tenho um bull terrier de 3 meses, e apesar de ser um cachorro já mostra que quer mandar e é muito teimoso, e resmungão, rói tudo, é muito porquinho,faz as necessidades por todo o lado, é muito dado com pessoas, pois vê uma e já vai correndo ter com ela, com outros animais, a maior parte das vezes nem liga, continua o seu passeio sem dar importância, e quando da é muito brincalhão, mas tem de se ter cuidado pois a maneira de brincar de um bull terrier é muito bruta e pode magoar sem querer e ser mal interpretado. já tive um pit bull e apesar de ser apaixonada pela raça, pois são extremamente dóceis e meiguinhos, por muito que nos queriam transmitir que são agressivos,; mas o bull terrier é realmente uma raça apaixonante pelas características que só ele tem. se quer chegar a casa e ter uma festa do seu cachorro que não acaba mais, uma energia sempre alegre e esgotante, é a raça certa para si. pode ser criado em apartameneto, o meu esta, e apesar de ficar na varanda a maior parte do tempo, que tem todas as condições, pois é tapada, quando vem para o interior do apartamento, todos os dias para estar connosco, é muito bem comportado, mas requer muita disciplina pois são muito mas muito teimosos. amo o meu bull terrier.

     

Deixe um comentário