• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Boxer

Boxer



Boxer
Sem dúvida uma das personalidades mais importantes do mundo canino, dono de uma fonte de energia inesgotável, o Boxer cativa a todos com o seu enorme carisma. A raça ficou conhecida na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos após a Segunda guerra mundial, e a partir de então, ganhou enorme popularidade como cão de guarda e de companhia.

História do Boxer

Seus principais ancestrais foram dois cães alemães da família dos Mastiffs, o Bullenbeiszer e o Barenbeiszer, que eram usados nas rinhas de cães e na caça ao javali e ao veado. No século XIX foram cruzados com outras raças, em especial com o Bulldog, para que se criasse o atual Boxer. Apesar de suas origem alemã, seu nome é inglês, que descreve seu estilo de pugilista ao utilizar muito das patas nas brincadeiras e para estabelecer liderança.

Características do Boxer

O Boxer é um cão trabalhador e brincalhão, tendendo a ser um pouco turbulento. Ás vezes, devido ao seu excesso de energia, e mesmo em idade avançada, ele continua extremamente atlético. São corajosos e disciplinados, qualidades que o tornam um excelente cão de companhia e de guarda. O Boxer se mostra um cachorro afetuoso, leal e que adora crianças.
Altura: Macho: de 57cm a 64cm
Fêmea: de 53cm a 60cm
Peso: De 25 a 30kg
Grupo: Grupo 2 – Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses Suíços e raças assemelhadas.
Seção 2 – Molossóides - Tipo Mastiff
Funções:Companhia, guarda, policial e cão-guia
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Curto, duro, brilhante e bem assentado.
Cor:Fulvo (dourado) ou tigrado. Fulvo se apresenta em diversas tonalidades, indo do amarelo claro ao vermelho escuro; as tonalidades médias (vermelho amarelado) são as mais bonitas. A máscara é preta. A variedade tigrada tem no sentido das costas listras escuras ou pretas.
Nome de origem:Deutscher boxer
País de origem:Alemanha
Registro FCI:144

Filed Under:

30 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    Realmente, eu tenho um e ele só tem qualidades, as vezes um pouco desconfiado, e realmente, ele ADORA crianças.

     
  2. Anônimo says:

    Ótimo parceiro, amigo leal...
    Adora crianças, sem duvidas.

    Muito dócil, apesar de assustar pelo físico.

     
  3. Anônimo says:

    Bom sou de cianorte PR, tenho um boxer filhote ele muito brincalhao e alerta, é um dos melhores caes para mim é facil de adestrar, tanbem ele é muito forte e cheio de energia.

     

  4. Melhor cão do mundo! Dócil, amigo, brincalhão, atlético, o meu ja tem 11 anos e ainda continua forte e cheio de energia! Ele se relaciona bem com qualquer coisa, atgé com uma pedra! hehehe
    Recomendo essa raça pra qualquer amante dos animais e que estejam dispostos a se doar um pouco para seu bichinho e principalmente ter paciência quando ele fizer(e vai fazer) alguma arte!

     
  5. Anônimo says:

    REALMENTE TENHO UMA FEMEA DE 11 ANOS E ELA SO ME DA ALEGRIAS ELA E TUDO DE BOM MUITO COMPANHEIRA E OBEDIENTE
    17 DEZEMBRO DE 2011

     
  6. Anônimo says:

    Boxers são uma raça energética e brincalhona, e tendem a ser muito apropriados no trato com crianças, recebendo até a alcunha de Cão-Babá. Seu adestramento é recomendado em tenra idade, pois um boxer costuma ter personalidade forte, fazendo com que seu treinamento seja um pouco mais difícil depois que o cão fica adulto. O boxer é uma raça de guarda e companhia.

    Boxers são cães pacientes com crianças, inteligentes, afetuosos e muito ligados aos seus donos. São considerados bons cães de guarda, desde que recebam adestramento adequado. São protetores do lar e da família, pois são territoriais ainda que de boa índole. Boxers normalmente são pacíficos mas são valorosos por suas aptidões físicas e sua fidelidade característica.

     
  7. Anônimo says:

    tenho três cães desta raça uma com 11 anos outro com 6 anos e uma com 07 anos sendo que a bisavó desta ultima era (srd) o macho e um doce a mais velha e cheia de problemas de saúde muito obesa tenho que fazer sua comida a base de verduras e também muito mimada pois sabe que eu amo ela de paixão rsrs!!

     
  8. Anônimo says:

    Tenho uma boxer branca de 08 anos, antes de eu ter ela via cachorros com animais, depois da MEL vejo boxeres como melhores caes do mundo.
    Amo de paixão minha boxer, e quando ela partir vou com certeza pegar outra boxer branca

     
  9. Anônimo says:

    Eu temho 3 lindos boxers brancos 1 macho e 2 femeas e o macho é o unico meio desconfiado mas as femeas são meias bobonas são 3 irmãos de 1 ano e meio adoro eles

     
  10. Edson says:

    Tenho 2 boxers:
    Uma femea de 3 anos tigrada, já tem problema de displasia coxo-femural e artrose no joelho, mesmo assim adora passear por perto. Levo ela caminhar umas 3 vezes ao dia.
    Um macho que é uma muralha, não é obeso e mesmo assim pesa 41 KG, ele tem 2 anos, é o padrão normal fulvo e com as 4 patas brancas, tem muita força e adora fazer caminhadas, junto andamos de 3 a 4 km por dia. Não considero os boxers como cães, na verdade são quase pessoas.

     
  11. Anônimo says:

    olá edson vc ai de cima q falou q tem um boxer de 41 kilos , porq tenho um de 4 meses e ele ja tem 17.5 kilos e queria q ele ficasse assim como o seu acima de 40 kilos mas de puro musculos ,, e tenho uma malhada que predomina mais o branco e é linda mas ñ ficou grande mas é toda musculosinha ,, mas se puder manda umas fotos do seu macho fiquei curioso de ver e ai mando uma do meu .. blza

     
  12. Anônimo says:

    eu tenho uma fêmea também, com cerca de 40kg mas puro musculo, todos aparentes nos ombros e pernas, é um cão que adora correr e fazer exercicios, nunca para !

    Lucas.

     
  13. Anônimo says:

    parabens a todos que possuem um amigo como o boxer.. nao tem como não se apaixonar por eles... tenho 7 caes... sendo 02 da raça boxer pai e filha...a alegria e o amor que transmitem são indescritiveis

     
  14. Anônimo says:

    Oi gente, tenho um boxer filhote, Freddie está 3 meses. Nunca tive um cachorro e lendo sobre raças achei que esta combinava comigo. Estou amando ter um cão. Tenho procurado na internte fóruns sobre a raça e não encontro vcx conheçem algum? Uma comunidade, um clube qq coisa do tipo.

    Outra coisa tenho uma gata e o Freddie fica super animado quando vê ela e quer brincar mas ela ainda não o aceitou, já fiz tudo que os programas de TV e livros ensinam mas não funciona. Alguém tem uma dica?

    Sou do RJ.

    Grande abraço a todos.

    Gisele

     
  15. Anônimo says:

    Quero ter um boxer, mas moro em apto. Quais as chances dele se adaptar?

     

  16. tenho um boxer albino , e as vezes ele se mostra agressivo , sei que não é comum , e queria saber o que pode ser isso... meu email é gaucho_colorado17@hotmail.com , peço para que mandem a resposta sobre o comportamento do predador neste email , obrigado!!!!

     
  17. Anônimo says:

    lindo!!!!!!!!!!!!!!

     
  18. Anônimo says:

    Tenho um Boxer fêmea (3 anos). Procuro um macho para primeira cria (em SAlvador).

    Grata desde já, Karol.

    Contato: karolalcantara@live.com

     
  19. Anônimo says:

    quero comprar um boxer, fêmea, de preferência branca, aqui em Recife!!

    alguém tem? quanto custa um filhote de Boxer??

     
  20. Anônimo says:

    Eu tenho um boxer de 1 ano, eu o amo demais, é meu companheirão, adoro comprar brinquedos para ele.brinca o tempo todo e só vai dormir quando a energia acabou, ainda que temporariamente.Eliana -Guaratinguetá

     

  21. Tenho filhotes para venda, nasceram ontem 30/01/2013. em Campinas/SP - waldeyer.mischiatti@gmail.com

     
  22. Anônimo says:

    Tenho um boxer femea branco e um macho pirata também branco para venda. São puros. Nasceram 21/04/13.
    Serão desmamados com 40 dias. Aceito reserva.Em mogi Guaçu sp. Ótima procedência. Email antoniocarlosbrunetti@hotmail.com

     
  23. Anônimo says:

    Procuro fêmea filhote tigrada pois acho mais bonita que a amarela. Quando criança tive uma chamada Capri. Além de linda, era dócil e brincalhona. Tenho 3 filhos (menina de 14, menina de 8 e menino de 3 anos) e chegou a hora e o lugar de termos um cão. Não exitei e escolhi o boxer. Quem souber, meu e-mail é harfernandes@hotmail.com

     

  24. Estou fazendo um trabalho de conclusão de curso técnico e queria saber quem e o autor desse texto pra poder fazer as minhas referências! Deis de já agradeço! Parabéns pela pesquisa!

     
  25. Anônimo says:

    Gostaria de saber onde encontrar um filhote de boxear em recife Pernanbuco

     
  26. Gabriel says:

    Boa tarde
    Gostaria de saber quando o boxer e branco ele e puro? porque ouvi dizer que quando ele branco ele nao e puro?

     
  27. Azevedo says:

    @Gabriel > Boxer's Brancos não são aceitos como "Boxer original" APENAS por causa da cor!, pois quando foi efetuado o registro de raça não foi inserida a variação "albina" para a mesma!

    No geral, até mesmo casais de boxers puro sangue podem ter filhotes brancos! E eles possuem as mesmas características dos tigrados ou marrons. Contudo em alguns casos os brancos tem problemas de Surdez de nascença verifique isso ser for adquirir um!

    O fato de se dizer que um Boxer branco não é puro é apenas por registro pois não se pode vender um Boxer, com pedigree, se ele for Branco! Idiotisse , ao meus olhos, eles são lindos, brincalhões, devotados são exatamente como os outros Boxer's !!!

     
  28. Anônimo says:

    É o MELHOR CÃO DO MUNDO! SEM DÚVIDA! É atento, defende seu território, mas é um doce com a família e ama passear! *_*

     
  29. Anônimo says:

    Tenho uma boxer de 7 meses... apronta todas... mais depois olha com aquela carinha... não tem como brigar.... é linda demais, carinhosa... deixo entrar em casa e na hora de ir pra casinha, só no colo) e ainda chora mais um pouquinho.... amo de paixão

     
  30. Anônimo says:

    Amo essa raça,mas desde que a minha paixão morreu ,já tem 15 anos,não tive ainda coragem de ter outro,tenho um mailtes,mas amo o Boxer,como agora moro numa casa ,estou pesquisando,mas não estou encontrando um criador aqui no Rio de Janeiro,quero com pedigree,para exposição,obrigada a quem souber! Marta rj

     

Deixe um comentário