• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Boiadeiro Australiano

Boiadeiro Australiano



Boiadeiro Australiano
A raça Boiadeiro Australiano, no passado conhecida como Queensland Heeler, é notável pela sua resistência, tem ótima agilidade e sempre silencioso em seu trabalho. A raça Boiadeiro Australiano foi desenvolvida na Australia para conduzir e guardar as boiadas por enormes distâncias em inóspitas regiões. Também são chamados de Heeler, pois ao arrebanhar os bovinos tem a fama de dar pequenas mordiscadas em seus calcanhares e partes inferiores sem ferí-los.

História do Boiadeiro Australiano

Na década de 1830, os pecuaristas australianos desenvolveram esta raça pois necessitavam de um cão de trabalho forte e resistente para o ambiente extremo dos outbacks australianos. Nascido do cruzamento de Smithfields (já extinto), Dingos, Coolies, Bull Terriers e Dálmatas, surgi o Boiadeiro Australiano que vemos hoje em dia, também chamado de Australian Cattledog. Este cão é uma figura indispensável aos pecuaristas australianos da atualidade, em meio das grandes dimensões de terrenos inóspitos e do calor abrasador, o Boiadeiro Australiano mostra seu valor. A raça foi reconhecida por volta de 1890 e só passou a ser vista nos EUA e Europa a partir de 1970.

Características do Boiadeiro Australiano:

O Boiadeiro Australiano é sempre alerta e vigilante, inteligente e corajoso, é um companheiro fiel de seu dono e muito dedicado à sua família. Primeiramente é um cão arrebanhador de bovinos, porém por sua desconfiança com estranhos e suas qualidades ditas acima, é um exímio guardião de casas. Não é um cão de cidade, pois como foi criado para trabalhar em amplos campos australianos, não se adaptará bem a um apartamento na cidade. Tem a necessidade de bastante exercício diário, independente do lugar.

Altura: Macho: de 46cm a 51cm
Fêmea: de 43cm a 48cm
Peso: Proporcional ao tamanho
Grupo: Grupo 1 – Boiadeiros
Funções: Companhia, pastoreio, condução de rebanhos e guarda
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Curto, liso, cerrado, duro e impermeável. Sub-pêlo curto e denso.
Cor: Blue Heeler: azul, azul mosqueado ou azul marmorizado com ou sem manchas pretas, azuis ou castanhas (fogo) na cabeça
Red Heeler: Ruivo salpicado, salpicos distribuídos de maineira unifome pelo corpo com ou sem manchas na ruivas cabeça.
Nome de origem: Australian Cattle Dog
País de origem: Austrália
Registro FCI: 287

Filed Under:

8 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. dani says:

    O Cachorro Boiadeiro Autraliano é um ótimo cão para todas as idades, ele é muito submisso ao seu dono, é aconselhavel para crianças.

     
  2. -Dread- says:

    São lindos educados carinhosos obdientes e muito inteligentes tambem tem uma certa desconfiança com desconhecidos mais faz amizade rapido um otimo cachorro
    pelo menos o meu ahehaue

     
  3. Anônimo says:

    Será que eles são bons em pastorear ovelhas tb?

     
  4. Anônimo says:

    Fabricio de Campos dos Goytacazes RJ.
    São os Melhores cães q tenho ate hoje na educação não tem igual muito fiel ao seu dono.
    Esta raça esta de parabéms.

     
  5. Anônimo says:

    Meu nome é Renato,

    Eu gosto muito de animais, consegui comprar minha casa la tem um espaço muito bom para criar um cachorro, antes eu estava em duvida entre um buldog eo pastor alemao e me decidir pelo pastor alemao mas agora encontrei esta raça cachorro boiadeiro que é de porte um pouco menor e tem muita resistencia que é bom pois sou policial e pratico muito exercicio fisico. e agora? o cachorro boiadeiro ou pastor alemao?

     
  6. Anônimo says:

    Renato, se ainda não se decidiu, recomendo o pastor australiano, nada o deixa (o cão, kkk) mais feliz do que se exercitar com o Dono. Além disso existem relatos dos cães desta raça durarem até 30 anos, sendo a média brasileira 26 anos, portanto ele será o seu cão pra vida toda. Que tal? Convenci?
    Boa sorte
    Claudia

     
  7. Anônimo says:

    Eu tenho um boiadeiro australiano. Sofre muito na cidade. Por eu ter uma pequena propriedade rural se sente solto e muito ativo la. recomendo a todos que tem propriedade rural. A raça na lida para madrinhar gado bovino é muito esperto. Mas cuidado tem que ensinar esse cachorro a lidar com animal aos poucos pois o instinto fala alto. Escrevo isso pq o meu tomou muito coice de animal e perdeu dente na mordida em canela de vaca. Mas com o tempo e a dor ele aprende e vai pra morder a canela ainda mas sempre com medo de levar coice, ele proprio aprende conviver com essa situação.

     
  8. Anônimo says:

    Oi! Tenho um sítio no interior, sou criador de australiano até vendo alguns filhotes, mas uma coisa eu posso afirmar eles não são da cidade, precisam estar sempre em atividade são ótimos para a lida de campo, já nascem mordendo a pata da mãe. Sou um apaixonado pela raça. Tenho 5 adultos e 3 filhotes, e a Cigana tá prenha pra daqui uns dias, pela barriga deve ter uns cinco.
    Se alguem estiver interessado.gilberto@telhasrovani.com.br Um abraço.

     

Deixe um comentário