• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Bloodhound

Bloodhound

Bloodhound
De origem muito antiga, este famoso cão sabujo foi melhorado, a partir do século IX, tem como principaís características ser agradável, bem-educado e bem reservado. Bloodhound significa cão de sangue; mas pode, também, significar cão sanguinário porque era utilizado para perseguir o homem, ou também por pertencer a uma raça de "sangue azul" da aristocracia.

História do Bloodhound

Esta raça de Ardennes (Bélgica), foi ali conservada até 1790. Introduzida na Grã-Bretanha, no século XI, por Guilherme, o Conquistador, passou a ser denominada de Bloodhound. Dele que descendem as raças de cães sabujos que conservaram, parcialmente, as características essenciais da cabeça do seu célebre ancestral. Na verdade, até ao reinado de São Luís, o Bloodhound era o elemento das matilhas reais de caça. A partir dessa época, um cruzamento de Bloodhound branco com um Braco italiano deu origem à raça dos Cães Brancos do Rei que o substituíram e passaram a fazer parte da guarda dos reis de França, desde Francisco I até Luís XIV.

Características do Bloodhound

Possui grandes capacidades como cão de sangue para seguir a caça ferida. O seu faro apurado, faz dele o melhor cão de pista. É corajoso, perseverante, resistente, aplicado e muito seguro. É um ótimo cão de busca. Gentil, tímido possui um defeito após abaixar a cabeça não consegue prestar atenção em nada, nem mesmo na voz do seu dono. A sua educação deve ser suave, porém firme. Se bater muito nele poderá torná-lo feroz e até mesmo temível. Apesar do seu tamanho, pode adaptar-se em um apartamento mas precisa de muito exercício. Requer escovagem regular.
Altura: Macho: ao redor de 30cm
Fêmea: ao redor de 60cm
Peso: Entre 40kg e 48kg
Grupo: Grupo 6 – Sabujos
Funções: Companhia, caça e cão rastreador
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Curto, duro no corpo, macio e sedodo na cabeça e nas orelhas
Cor: Preto e fulvo ( preto no formato de uma sela sobre o dorso), castanho e fulvo ou unicolor fulvo
Nome de origem: Chien de saint Hubert
País de origem: Bélgica
Registro FCI: 84

Filed Under:

2 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    Eu esstava interessado em comprar um se alguem vende por favor comente aqui.

     
  2. Anônimo says:

    Tenho uma cachorra dessa raça, ela pariu 12 filhotes no dia 29/04/2013. eu amo esta raça, pois é muito dócil, carinhosa. Sânia de Mineiros Goiás

     

Deixe um comentário