• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Beagle





Beagle
O nome Beagle vem da palavra francesa begueule que significa "garganta aberta", referindo-se ao latido destes cães quando em matilha. Estes populares cães tornam-se felizes por estar tanto em meio a matilha na caçada, como deitados sobre um tapete bem quentinho.

História do Beagle

Sua raça da origem Hound talvez esteja ligada aos antigos gregos. Franceses normandicos levaram este cão para a Inglaterra no século XI. Naquela época eram pequenos, sendo carregados em bolsas ou até mesmo no bolso dos montanheses. Beagle de bolso foi desenvolvido da variedade de vários animais. Infelizmente essa variedade não existe mais. O Beagle foi uma das raças a habitar muitas casas reais pela Europa, seja na caça, seja no cotidiano dos palácios. Tornou-se o sabujo mais difundido na França e no mundo. Agrada devido ao seu tamanho reduzido, temperamento e à sua polivalência.

Características do Beagle

Os Beagles são bastantes brincalhões, ativos e felizes, mas geralmente são teimosos e precisam de um controle bem rigoroso. Graças a sua natureza afetiva e seu temperamento tranquilo ele é uma ótima companhia.

Quer saber mais sobre o Beagle?
Assista ao Programa Esse Bicho é o Bicho no Cachorro Ideal.TV
Altura: 33cm a 44cm
Peso: aproximadamente 15kg
Grupo: Grupo 6 – sabujos
Funções: Companhia e caça
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Curto, denso e resistente
Cor: Tricolor: branco, fulvo e preto; ou bicolor:branco e fulvo. Focinho e ponta da cauda brancos
Nome de origem: Beagle
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 161

Filed Under: ,

34 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carlos Fuertes says:

    esse cachorro é muito divertido e brincalhão, cão ideal para crianças. o Beagle é um amigo fiel

     
  2. dani says:

    ótimo cão para criança, não precisa ir muito na veterinária.

    O beagle é companheiro fiel, é um cachorro muito fiel

     
  3. Anônimo says:

    eu tenho um muito bébé, é uma optima companhia quer para adultos como para crianças... está sempre a brincar... mas tem um choro que se ouve a km de distância... adoro o meu Ruca

     
  4. Anônimo says:

    será que eu posso criar um em apartamento ? o meu é bem grande e etem uma area grande embaixo do predio ! sera que consigo ? e qual o tamanho medio 35 cm ?grato desde ja .

     
  5. Camila Luca says:

    Eu tenho um Beagle e recomendo que ele tenha um espaço porque ele tem bastante energia. E é preciso também sair com ele todos os dias para fazer caminhada.

     
  6. Anônimo says:

    h

     
  7. Anônimo says:

    O Beagle é um cão fantástico, com muita disposição, excelente carater e boa indole, mas, não cometa o erro de tentar adaptar essa raça em um local pequeno.
    O Beagle precisa de espaço para correr, brincar . . . somente assim consegue gastar sua energia.
    Nao tente se enganar achando que dar uma voltinha com ele na rua vai resolver o problema.

     

  8. Eu tive varias Beagles quando morava em uma casa. Elas eram ótimas. Sinto muita saudade. Dizem que o cao parece com o dono e vice e versa. Sempre fui uma moleca e essa é a melhor qualidade de um beagle. Estao sempre aprontando. . . Bem dispostos e alegres. Quando tiver mais espaço vou ter outra. Pra quem tem, aproveitem e divirtam se. Christiana

     
  9. Anônimo says:

    eu ainda nao tenho um beagle mais quero muito onde moro nao e tao pequeno.Meu sonho e ter um beagle.

     
  10. Anônimo says:

    Eu vou comprar um cachorro beagle, otimas dicas nesse site,estão de parabens

     
  11. Anônimo says:

    é verdade que quando o beagle vai morrer ele foge de casa, para o dono não sofrer???

     
  12. Anônimo says:

    Eu amo essa raça!!!!! Tive uma mas fugiu...:(

     
  13. Anônimo says:

    Eu vou ter um no meu aniversário!!

     
  14. Anônimo says:

    Eu tenho uma beagle tbm, ela é filhote ainda tem 3 meses. O beagl é um cão apaixonante, muiito brincalhoes, tem energia toda hr, são muito doceis, e se dão bem com todo mundo !

     
  15. Juliana says:

    Concerteza é uma das melhores raças, é um cão muito fiel ao dono, eu tenhoo um beagle , tem 2 anos, ele é uma eterna criança, gosta de brincar, de correr, ele é tricolor. Coisa mais fofa ! Amo essa raça .

     
  16. Anônimo says:

    è a melhor raça do mundo, com toda certeza. Super amorosa, brincalhona, mas comedida, não é como um labrador, que não tem limites. Solta um pouco de pelo sim, qto a comida tem uma propensão a obesidade e precisa de uma atenção maior. tive uma que morreu faz uma semana, e não vejo a hora de comprar outra. Sou apaixonado pela raça. Teria 100 de tivesse espaço.

     
  17. Anônimo says:

    xonei

     
  18. suely says:

    eu sempre sonhei em ter um cão beagle, agora tenho, é uma cadelinha beagle, ela está com 5 meses e é um doce, apesar de extremamente agitada, gosta muito de correr, saltar, brincar...é cativante, mas cuidado com os dentinhos, parece um tubarão hahahaha

     
  19. Anônimo says:

    xonei wonnn quero um

     
  20. Anônimo says:

    Beagle, um cãozinho feliz. Com seu amor incondicional alegra toda família.

     

  21. E são cachorrinhos terríveis de arteiros, mas muito amorosos e adoram estar perto de gente. Tenho uma de 6 anos e sei o que digo. Ficaram famosos pelo Snoopy do desenho.

     
  22. Anônimo says:

    ganhei um no meu aniversario e a coisa mais linda tricolor muito fofo. e buliçoso tbm gisele

     
  23. Anônimo says:

    ganhei um agora essa semana, ele ta com 39 dias lindo me faz muita conpanhia e buliçoso nao para queito so quando ta dormindo e tricolor e se chama sansao. coisa mais linda. gisele natal parque dos coqueiros

     
  24. Anônimo says:

    Tenho um beagle com 6 meses e estou completamente rendida.
    É a melhor companhia do mundo. Para onde quer que eu vá ele vai atrás de mim, adora passear, é muito enérgico e brincalhão, da mesma forma que é capaz de ser o maior preguiçoso do mundo e passar metade do dia na cama enrolado em mim.
    Ao contrário do que se lê, nunca me destruiu nada em casa, e eu moro num apartamento consideravelmente pequeno. O truque é leva-lo à rua nas horas estabelecidas e estipular os seus limites desde muito cedo. Posso deixa-lo sozinho em casa que ele não destrói absolutamente nada, antes pelo contrário fica na cama a dormir.
    É super inteligente, com dois meses já sabia sentar e dar as duas patas. Quando vou à mercearia é ele que traz a saca, como se fosse uma verdadeira missão, só larga a saca em casa. Também é muito guloso e é preciso controlar a comida. É uma verdadeira simpatia, sempre que vai à rua tem que "cumprimentar" os vizinhos todos com beijinhos, caso contrário não fica satisfeito.
    Aconselho vivamente a raça, não podia estar mais satisfeita. Mas é necessário tempo e disponibilidade para treinar e educar. Ele pode ficar o dia inteiro sozinho em casa, mas sabe que à noite vou brincar com ele. Precisa também de socializar com outros cães.
    De qualquer das formas é um cão feliz sem pedir muito :)

     
  25. Anônimo says:

    vou ensinar o meu beagle a carregar a saca de pao p mim

     
  26. Anônimo says:

    beagle e um caozinho lindo e fofo mais gosta de destruir tudo o que ver pela frente tenho um ele tem 2 meses so para quieto quando ta dormindo quando ele acorda começa o terror dentro de casa mais eu o amo ele e muito carinhoso e conpanheiro. rafaela parque dos coqueiros

     
  27. Anônimo says:

    esses cachorros sao muito e buliçosos mais muito fofos

     
  28. Anônimo says:

    o meu beagle tem 3 meses ja destruiu a grama da minha casa as plantas e deixa de brincar com os brinquedos dele p morde os pes da gente estou toda roxa arranhada. mais eu amo o meu beagle gisele parque dos coqueiros natal rn

     
  29. Anônimo says:

    tenho duas beagle de 3 meses, estou amando e meu filho tambem!!

     
  30. Anônimo says:

    o meu beagle tem 4 meses ja destruiu todo o jardim da casa moveis ate a orelha do meu outro cachorro mais eles se dao bem e so quando ele ta agitado adora passear e acoisa mais linda da vida

     
  31. Anônimo says:

    eu vou ter um no meu niversario e meu sonho ganhar um cachorro eu ja tive um mais atropelaram mais eu vou cuidar muito bem dele E MEU SONHO TER UMA COISA FOFA E MARAVILHOSA um beijo e u abraço

     
  32. Anônimo says:

    eu tenho um beagle ele tem 7 meses destroi tudo oque ver pela frente so ta quieto quando ta dormindo quando ele acorda o terror começa mais eu amo elee muito fofo mesmo marcos antonio veterinario

     

  33. o meu beagle tem 3 meses...e desde então acorda sempre ao meio da noite a chorar e como estou num apartamento, tenho de ir logo ter com ele para não acordar os vizinhos...já não sei o que fazer...gostava que ele dormisse até de manha...eu passeio duas vezes ao dia durante 40min cada passeio e mesmo assim acorda de noite a chorar :-( ajudem-me!

     
  34. Anônimo says:

    Ganhei um Beagle que está com 3 meses, ele é um terror, corre, corre e corre, vive fazendo a gente de bobo, você vai por uma lado ele corre para o outro, enfim só larga o que está na boca qdo quer. Os dentinhos parecem dentes de piranha, fura tudo. São lindos, mas precisa-se ter muita paciência para educá-lo, espero que eu consiga. Com os comentários que li aqui até fiquei mais animada. Fiquem na torcida!!!!

     

Deixe um comentário