• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Basset Hound

Basset Hound

Basset Hound
Aparentemente tranquilo e preguiçoso, o Basset Hound é um cão de caça surpreendentemente ágil e muito ativo, é capaz de seguir e entrar em tocas de lebres, coelhos e faisões apenas pelo olfato, o tornando um excelente cão de caça.

História do Basset Hound

A raça é originária da França, seu nome é por causa da palavra francesa bas, que significa "baixo". As características da cabeça do Basset e seu olfato apurado, sugere que a raça seja uma mutação anã do Bloodhound. A rainha Alexandra, esposa de Eduardo VII, era uma expositora e amante dessa raça, em 1909 um de seus cães ganhou. Basset Hound chegou na Grã Bretanha na segunda metade do século XIX.

Características do Basset Hound

Os Basset Hounds são espertos, sociáveis e felizes. Necessitam de exercícios e adoram caminhadas no campo, não é uma raça para ser criada dentro de apartamentos, pois eles tendem a se tornar obesos e podem desenvolver artrite. Basset Hound tem um latido profundo que lembra um sino.
Altura: De 33cm a 38cm
Peso: De 25kg a 30kg
Grupo: Grupo 6 – cães sabujos
Funções: Companhia e caça
Grau de atividade: Baixo
Pêlo: Curto, liso e cerrado.
Cor: Tricolor de branco fulvo e preto, ou bicolor de branco e fulvo.
Nome de origem: Basset hound
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 163

Filed Under:

8 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    CAo maravilhoso,carinhoso e companheiro.

     
  2. ivani says:

    e uma raça maravilhosa e linda, minha cadela e meiga, carinhosa e muito esperta.

     
  3. Juliana says:

    Cachorro muito dócil, carinhoso e muiito fofo, recomendo essa raça, tenho uma cadelinha tbm !

     
  4. Cesar says:

    A minha partiu ontem para outro plano, é como uma filha, está dificil.....

     

  5. Gostaria muito de comprar um alguem sabe de alguem que querira vender filhotes????

     

  6. Raça mais meiga e apaixonante que existe...Meu Barthô cruzou neste dia a ponte do arco-iris, deixando um vazio, uma tristeza, uma saudade imensa!!!!

     

  7. Raça mais meiga e apaixonante que existe...Meu Barthô cruzou neste dia a ponte do arco-iris, deixando um vazio, uma tristeza, uma saudade imensa!!!!

     
  8. Anônimo says:


    É sensível e um castigo ou reprimenda tocam-lhe o coração. Pode ser teimoso e fazer-se de surdo quando lhe convém.
    Um Basset Hound poderá não se adaptar a estar só por longos períodos pois é um cão de matilha. Para donos que trabalham, a companhia de outro cão é a melhor coisa para ele a seguir à presença do seu dono.
    O Basset Hound foi criado para seguir caça. O seu apurado faro faz com que ele siga pistas, o que pode levá-lo a situações perigosas tais como, a passagem de um carro ou uma piscina sem vedação, deve portanto estar protegido numa área vedada e segura.
    Com um nível de actividade relativamente baixo, é propenso à obesidade. Basset Hound bem cuidados devem ser exercitados regularmente, mas também ficam satisfeitos com uma sesta numa boa e quente cama ao sol. Esta tendência natural para o descanso, fá-los excelentes cães de companhia, é preciso portanto tomar atenção ao seu peso, recomendando-se um passeio diário à trela.

     

Deixe um comentário