• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

Basset Griffon da Vendéia

Basset Griffon da Vendeia

Basset Griffon da Vendeia
Popular na França, da região de Vendéia, o Basset Griffon da Vendéia pode ser de porte grande e pequeno, são muito ativos, vivos e carinhosos. Ainda são bem utilizados na caça ao javali, muito difundida na europa.

História do Basset Griffon da Vendéia

O Griffon Vendéen, inclui quatro variedades ou sub-raças, distintas no tamanho e tipo de atividade. O Grande Griffon Vendéen, inicialmente o único existente, seria descendente dos Cães Brancos do Rei ou Greffiers, dos Griffons Fauves de Bretagne, dos Gris de Saint Louis e dos Griffons de Bresse. Os caçadores utilizavam-no no faro do lobo e do javali. Em 1946, a raça esteve a beira da extinção, e um novo standard foi publicado em 1969, com o cruzamento de cães da raça Billy e da raça Grande Anglo-Francês, que os trouxe leveza, tornando-os mais rápidos e mais disciplinados. Outra variedade é o Briquet Griffon Vendéen, selecionado no início do séc. XX, designado como uma "redução harmoniosa e melhorada do Grande Griffon". Após a Segunda Guerra Mundial, foi introduzido sangue de Harrier cinza-porcelana. Uma terceira variedade é o Grande Basset Griffon Vendéen, descendente direto do Grande Griffon. A menor e mais popular variedade é o Pequeno Basset Griffon Vendéen, mais sólido e mais quadrado na sua constituição que os outros.

Características do Basset Griffon da Vendéia

Lembrando suas origens caçadoras, mesmo os mais calmos precisam de exercício mental e fisíco. Os Bassets Griffons da Vendéia são alegres, sociáveis e perfeitos para crianças. Precisam de espaço para gastar sua energia. Com um boa disciplina se torna um ótimo cão de companhia.
Altura: Entre 34cm e 38cm
Peso: Aproximadamente 15kg
Grupo: Grupo 6 – Sabujos Farejadores e Raças Assemelhadas
Seção 1.3 - Sabujos de Pequeno Porte
Funções: Cão de companhia, cão de caça
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Duro, mas não muito longo. Jamais sedoso, nem lanoso
Cor: Preta com manchas brancas (branco e preto). Preto com manchas castanhas (preto e castanho). Preto com manchas areia. Fulvo com manchas brancas (branco e laranja). Fulvo com manto preto e manchas brancas (tricolor). Fulvo carvoado. Areia carvoada com manchas brancas.
Nome de origem: Petit Basset Griffon Vendéen
País de origem: França
Registro FCI: 67

Filed Under:

2 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    adorei a raça basseton griffon saõ lindos ainda naõ conhecia.

     
  2. Anônimo says:

    Basset+ poodle

     

Deixe um comentário