• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Curiosidades

American Pit Bull Terrier

Pitbull

Pitbull
Determinado ao extremo, o American Pit Bull Terrier é inteligente e devotado a seus donos. É o grande atleta do mundo canino, sendo uma ótima companhia para quem aprecia a pratica de esportes ao ar livre. Esta raça foi desenvolvida para atuar como cão de combate, tendo a agressividade dirigida geralmente a outros cães. Muitas histórias surgiram em torno dessa raça.

História do Pit Bull

Em busca de um cão com agilidade e força, criadores ingleses começaram a cruzar raças como Buldogues e Terriers, em meados do século XIX. Desse cruzamento surgiu um cachorro atlético, musculoso, ágil e resistente. Os fazendeiros norte-americanos ficaram apaixonados pela nova raça trazida pelos ingleses. Nos Estados Unidos, eles foram batizados como American Pit Bull Terrier. No novo país, eles foram utilizados para ajudar nas caças, como cão de guarda, proteção, e para recuperar gado. Hoje ele participa de campeonatos como Agility, entre outros. O Pitt Bull foi criado para ser um cão de combate, mas muitos proprietários os interpretam de forma errônea e os transformam em animais violentos. Mas, isso não quer dizer que o Pit Bull seja um animal violento. Muito pelo contrário, essa violência está inteiramente ligada a criação dada ao animal.

Características do Pit Bull

O Pit Bull é um cão extremamente resistente e forte, ágil e determinado. Muito fiel ao seu dono e às pessoas da casa, é um cão que aprende com relativa facilidade, mas como bom membro da família dos Terriers este pode ser bem teimoso. Apesar de se caracterizar pela valentia e pela determinação, o Pit Bull não deve ser agressivo com as pessoas da casa e mesmo com estranhos deve se mostrar calmo e equilibrado, caso não haja ameaça real ao seu dono.
Altura: 40cm a 55cm
Peso: Machos 15,87 a 27,21 kg
Fêmeas 13,60 a 22,67 kg
Grupo:
Funções: Companhia e guarda
Grau de atividade: Alto
Pêlo: A pelagem é brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque.
Cor: Qualquer cor ou distribuição de cores, bem como qualquer combinação de cores são aceitas.
Nome de origem: American Pit Bull Terrier
País de origem: Eua
Registro FCI: Ainda não reconhecido pela FCI

Filed Under:

56 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anônimo says:

    Tambem é um grande assassino.

     
  2. Anônimo says:

    Sim, é um grande assasino, si os os donos filhos da puta não souber como tratar seu cachorro, até um poodle pode morder, só que a gravidade é menor, não tem nada ve, só porque é um pitbull, vai refletir um pouco mais, não sabe nada de cachorro e vem fala merda, vai toma no seu cu

     
  3. Dell says:

    Sempre gostei muito de cachorros, porém de todos os que tive e tenho não há como comparar a minha querida Pit Bull, dócil, esperta e muito sapeca. Só demonstra algum tipo de stress se achar que realmente existe a possibilidade de alguém machucar a mim ou qualquer membro da minha família. Não é certo julgar toda uma raça por conta de ataques que são na realidade responsabilidade do dono. Sou muito feliz com a minha Linda Pit Bull, apesar de todos os preconceitos, pois você não pode categorizar algo ou alguém por conta de opiniões alheias.

     
  4. Anônimo says:

    Como diz nas Características do Pit bull, ele não é um cão agressivo, só que alguns membros incompetentes da sociedade, impõe o pobre cão a situações extremas, em que ele tem que sobreviver a pouca comida e espaço, além dos castigos intensos e dolorosos para o cão, intensificando o medo deles, fazendo com que fiquem mais agressivos do que o normal. DETALHE: se você impor o seu cão a essas condições (DE QUALQUER RAÇA QUE EXISTIR, INDEPENDENTE DA SUA PERSONALIDADE)até um inocente Chihuahua vai se tornar agressivo a ponto de atacar um membro da própria familia, o que muda é a força e o tamanho do cachorro, mas dizer que é instinto do Pit Bull, matar, é uma total falta de informação. Já adianto que nao tenho Pit Bull, mas fico cada vez mais indignada com o que a mídia mostra para a população. Amo cães, e defendo eles, e mostro para esses bando de idiotas, o quanto eles estão errados.

     
  5. Anônimo says:

    Tive um é muito docil, comprei para fazer de cão de guarda, mais ficou muito manso, entraram na minha casa e roubaram meu carro com ele la, comprei quando minha filha naceu, quando ela começou a andar ela ia atraz dele para bricar e ele derrubou sem querer ela uma vez ela chorou e depois dessa vez sempre quando ela chegava perto ele tomava o maisor cuidado sem eu ter que chamar sua atenção, mais comigo ele era bem agitado pois gostava muito de brincar.

    o temperamento do cachorro depende da criação do dono, meu pai teve um pudle que eu chamava de pittbul de tão bravo que era.

     
  6. Anônimo says:

    e mais um comentario concluindo o que deixei acima, o meu era bem parecido com este marrom da foto acima, unica diferença é o olho que era bem azul

     
  7. robson says:

    Apos tudo isso
    Ainda Tem pessoas Com preconceito

    confio mais neles que nas pessoas!!!!

     
  8. Michelle says:

    Olá, tenho um cachorro da raça american pit bull, aliás a foto dele esta estampada ai em cima, o primeiro com uma unica diferença ele tem um traço branco na testa. meu bebe tem 2 anos e é muito mais educado do que muitas crianças por ai, eu e meu esposo o criamos como filho afinal, é um, que não tivemos, dócil, educado, gentil, o treinamos com muito amor e carinho, e não é porque ele é forte que é um assassino, assim como qualquer ser humano se torna um, se preciso for, ele também, mas nem por isso .. afinal esta raça foi preseteada por Deus com força, só isso, a criação vem de berço, e parem de justificar os erros dos seres humanos nos animaisinhos que não tem nada haver com isso.

    escolhi a raça, por ser um cão fiel e amavél, o thor eu sei que daria a vida por mim e meu esposo se preciso fosse.. será que outro daria?????

    abraços!! E só pode reclamar do doce quem ja provou!!!

     
  9. Anônimo says:

    Peso: Machos 15,87 a 27,21 kg
    Fêmeas 13,60 a 22,67 kg

    Acho q o dono do site deveria se informar muito melhor sobre as caracteristicas da raça q tem muita coisa errada...Essa do peso eh de matar um pit macho adulto com 22kg hahahaha
    o meu tem 35 kg,registrado com pedigree passa pela avaliaçao de qualquer juiz da raça e jah vi muitos maiores...

     
  10. Anônimo says:

    bom pessoal nunca tive um pit bull e nem algum tipo de contato com um, mas pelo q conheço de cães e pelo q leio sobre eles é inaceitavel o que certas pessoas e principalmente a midia falam sobre esses cães q são leais, companheiros e muito amigaveis não so com pessoas mas com outros tipos de animais.

     
  11. Anônimo says:

    Tenho uma pitt que eh uma doucura, brincalhona. Realmente a imagem que fazem deles nao corresponde ao que eealmente vemos ao ter um. Cachorro eh tudo de bom, so precisamos saber cuidar.

     

  12. Tenho uma pit de 1 ano Hanna, é mais dengosa e mansa que muita criança!!
    Chora todo dia 7h da manhã pra eu dar comida, adora dormir do lado da minha cama e ainda bem que ela odeia quando alguém vem me acorda. No começo tinha medo da raça até conhecer o Pitt de uma Tia minha, aii foi paixão !!!

    Não troco ela por raça nenhuma !!

     
  13. Junior says:

    Tenho uma Pit Bull de seis meses ela é muito brincalhona comigo e com a minha família. Porém se um estranho encostar perto do portão ou de mim ela vira um monstro, gostaria que alguém me desse uma opinião sobre isso. Se ela faz isso é por defesa ou é do sangue mesmo minha esposa esta me enchendo para eu dar ela para outra pessoa. Por favor, queria saber se tem alguém que tem um desse mesmo temperamento.

     

  14. A melhor que tive até hoje foi minha Pitt, amorosa, brincalhona, esperta e ajudava a tomar conta da minha irmã pequena de 5 anos. brincava com as outras criança, era nossa babá.
    Não existe cão melhor.

     
  15. Anônimo says:

    Meu o Pit Bull é um cão extremamente resistente e forte, ágil e determinado. Muito fiel ao seu dono e às pessoas da casa, é um cão que aprende com relativa facilidade mas tem que ser mantido sob controlie.

     
  16. Fernanda says:

    Melhor e mais dócil raça que já tive. Minha Pit é maravilhosamente dócil, educada, carinhosa, etc, etc, etc. A culpa não é do Pit Bull e sim de maus donos que não tem noção nenhuma e criam seus animais para serem violentos.

     
  17. Anônimo says:

    Sou um veterinario muito experiênte
    e conheço muito os pt bulls
    e sei que com toda obediençia
    o pit bull necessita muito de extinto
    e se vc dono deixar ele com muita fome,
    terries tem extinto mas violentos
    e os pit bulls diferentes
    de outras
    raças
    não pensariam 2 vezes ou morderia ou ate matariam
    o seu dono de fome!!!

     
  18. Anônimo says:

    Nossa, a pessoa de cima é veterinária??? Experiente com acento e obediência com ç???? O Pit necessita de extinto?? vc sabe oq disse?? Oq significa isso? Volte pra faculdade! Sou formada em medicina veterinária há 5 anos e digo sem o menor problema que existe sim uma agressividade relacionada ao Pit, principalmente com outros animais. Há cães que são extremamente violentos não necessariamente pela criação, e sim pela ÍNDOLE... Cruzamentos errôneos e indiscriminados são a maior causa desse tipo de animal. Por isso, o dono de um Pit tem que ter muita, muita responsabilidade com o animal, já que pela força q o mesmo possui, um decuido pode ser fatal.

     
  19. Anônimo says:

    antes de chamar o pit bull de grande assassino vc ja conheceu o grande rottweiler eu ja tive 2 garanto que bem pior que o pit bull.

     
  20. Anônimo says:

    Não confie nesse animal :P

     
  21. Anônimo says:

    E umm cachorro maravilhoso.Minha e branca com o rosto pirata,um presente de Deus..

     
  22. Anônimo says:

    Não confie nesse animal :P (estás falando do animal que foi no computador e escreveu que o pit bull é um cão agressivo? concordo...)

     
  23. Anônimo says:

    Sou bióloga e posso afirmar que o maior problema relacionado a esta raça magnífica se encontra não na coleira, mas do outro lado da guia...
    Se for levar em consideração gressividade conheço muito SRD que é muito, mais muito mais violento ou agressivo que o Pit Bull... quem possui cães dessa raça (e eu mesma tenho 2) estudando a história da raça e conhecendo bem o cão que tem, pode afirmar isso...

    O problema com qualquer raça de cachorro, ou mesmo a solução para algumas delas (iclusive os SRD que tem todas as raças em sí) sempre será o seu dono...

     

  24. sera que o pitbull terrier e um grande assasino tambem ???ou so o pitbull mesmo

     
  25. Anônimo says:

    Tenho um lindo Pitbull branco de olhos verdes nunca mostrou nenhum sinal de agressividade em minha casa vivo cercada de crianças que adoram ele. O cachorro não precisa ser um pitbull para matar alguém, basta apenas que um inutil assassino o crei. Amo muito o meu pitbull e só tenho a dizer que assassino são esses sem conhecimento que criticam a raça!

     
  26. Anônimo says:

    Tenho Pit bull red nose, super cão de guarda, tranquilo e valente na hora certa,muito amigo da familia, onde vc vai ele vai atrás,alegre carinhoso, bom cão de guarda. Na chacara não gosta de outros animais, principalmente galinhas quando ver mata e come, mas é um cão tão carinhoso com a gente que o chamamos de pit.

     
  27. Anônimo says:

    Tem mais pit convive com um casal de rottweiler e são todos muito amigos nunca brigaram, apesar do rotweiller ser um cão enorme de uns 50 kilos e a cadela uns 40 kilos. só quando a cadela dar cio, então eu prendo pit para evitar um ciume do rot, passou solto e o convivio amar ao proximo como si mesmo kkkkkkk

     
  28. Anônimo says:

    abominavel o comentário do "veterinário" o em 10 anos ja tive 6 pit bulls, todos cães maravilhosos, sem igual em amizade determinação e valentia. Quem possui um cão como este e o trata com amor jamais se arrependerá do mesmo. mAIS UM CÃO MASSACRADO PELA MÍDIA IMBECIL E QUE SÓ PENSA NO SENSACIONALISMO. EM 1998 quando os pit bulls foram mais perseguidos, FORAM MAIS DE 440.000 MORDIDAS DE CÃES NO Brasil(DADOS FORNECIDOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE)não haviam 50 pitbulls e muitos eram mestiços de pit. bull!!!!!!!!

     
  29. Anônimo says:

    tenho um pitbull que é um doce educado obediente e brincallháo melhor de conviver do que muitas pessoas o thor foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida ele é como se fosse meu bebe.sempre foi tratado com muito amor por mim e por meus familiares,essa raça foi discriminada por culpa de quem não soube criar.

     
  30. Anônimo says:

    Esqueceu de colocar o Menor cérebro e o do pitt bull. E tbm dos donos retardados egoístas.

     
  31. Anônimo says:

    sou um tererinário muito experiente
    e o pit bull é um cão que tem que comer frio cãzinho frio cãzinho vamos lá tdos vcs friocãozinho
    friocãzoinho
    friocãozinho
    friocãozinho
    as pessoas falam extremamente mas eu falo completamente o PIT BULL necessita de extinto!!!!!!!!!!!!!!!!
    e come o dono mas não todos
    formado em medicina veterinária a 5 mil anos!!
    friocãozinho
    friocãozinho
    kkkkkkkkkkkkkk
    vamos lá
    FRIOCÃOZINHO

     

  32. Eu tenho uma Pit Bull ela tem 6 anos é agitada bruta,mais tem um amor um carrinho com todos .Mais ñ é adestrada mais foi criada com muito amor e respeito eu ñ criei uma arma criei um membro da familia com muito amor então e só isso q ela vai oferecer p todos q conhecem Shakira podem ate te medo do porte dela mais quando conhecem ha chamam de piriguete vc imagina por que.....

     
  33. Anônimo says:

    a culpa não é do cão...
    é dos cornos do dono!!!!

     
  34. Anônimo says:

    pit bull e nivel alto de cao para criaçao de nivel alto tanbem.

     

  35. Lindo, leal, AMA as crinças e social, é um animal que pose oferecer tanto amor, ele merece muito mais do que ser usado na briga de cães e/ou ser acusado de ser um cão assassino, não é anonimo?

     

  36. É só conferir no you tube: briga de cães (1/2) no começo mostra como o pit bull era um cão dócil e adoravel!

     
  37. Anônimo says:

    Eu tenho pitt bulls e tenho chiuauas e nunca fui mordido pelos pitt o mesmo já não se pode dizer dos chiuauas...

     
  38. Anônimo says:

    SÓ QUEM NUNCA TEVE UM PITT BULL É QUE CONSEGUE FALAR MAL DELES...

    SÃO CÃES ESPETACULARES...

    EU TAMBÉM TINHA MEDO DELES...ATÉ A MINHA MULHER LEVAR UM PARA CASA...

    ARRANJEM UM PITT BULL E DEPOIS FALEM-ME SOBRE ELES...

    NÃO COMENTEM COISAS QUE NÃO SABEM...

     
  39. Anônimo says:

    eu sempre tive e tenho pitt bull o meu se chama cromus e meu segundo filho eu amor ele onde estou ele ta e se nao cabe ele nao me cabe tambem assasino e vcs que acham que essa raça e agreciva eu amo ele e sempre amarei.

     
  40. Anônimo says:

    TEM FILHA DA PUTA QUE CONHECE OU ACHA QUE CONHECE ESSA RAÇA E FALA QUE E AGRESIVA ESSES FILHAS DA PUTA NAO ENTENDE DE CACHORROS NAO FALA QUE E ASSASINO QUE SAO MAL EDUCADOS OS PITT BULL SAO A RAÇA MAIS TRANQUILA DO MUNDO ESSES QUE NAO CONHECE A RAÇA NAO CONHESE NEM A MILHER QUE TEM EM CASA

     
  41. Anônimo says:

    Esta gente não sabe o que diz. muitos dizem que este cão e um assasino, ok, se eu educá-lo para matar outros cães ou ate mesmo pessoas, claro que ele o vai fazer. Os animais é que sofrem por causa dos seus donos, é uma pena eu não ter 'poder' para cuidar de todo o tipo de animais. Eles costumam ser muito melhores do que muitos humanos!! merecem carinho e respeito.

     
  42. Anônimo says:

    BANDO DE ACÉFALOS, NENHUM CACHORRO É ASSASSINO, OS CASOS DE CACHORROS QUE MORDEM OU COMEM CRIANCINHAS INDEFESAS É
    RESULTADO DE TER DONOS DE MERDA COMO VOCES.

     
  43. Anônimo says:

    Eu tenho a melhor FÊMEA da raça...ele dorme na mesma cama que eu,é tratada como uma criança....e é o que ela é,pois todo e qualquer cão independente de raça se tratado para ser agressivo é simplismente o que ele será,e se tratado para ser membro da familia é o que será...e se for para defender um membro da sua familia vc tbm é capáz de tomar atitudes que lhe tarjarão de monstro,mas vc sabe que na verdade só deveria proteger da forma que fosse necessário...ame seu cão e se for um PIT BULL ame mais e mais e mais e ele te amará mais e mais e mais...

     

  44. Tenho certeza absoluta de quem fala mal desta raça com certeza nunca teve ou chegou perto de um. Impossível não se apaixonar pelo Pit Bull. Raça maravilhosa!

     
  45. Anônimo says:

    tenho uma pit Bull de 02 anos o nome dela é pity, ela convive com uma vira lata chamada preta que por sinal é mais estressada que a pity, no começo quando os meus filhos disseram para o pai que queriam um pit Bull fui contra mais quando vi, foi amor a primeira vista, ela é muito amada e muito dengosa. quando eu chego do serviço ela fica tão alegre que só falta falar. Eu amo muito a minha Pity.......

     
  46. Anônimo says:

    Minha cunhada me disse: esses seus Pit Bulls são assassinos, matam o dono e todos da familia.
    Eu respondi: qualquer ser vivente só pode ser chamado de assassino após ter tirado a vida de outro, assim como só pode ser chamado de ladrão aquele que ja roubou, meus cães nunca mataram animal algum, salvo minha cadelinha Beagle ligeira mais que um gato esta sempre pega com muita facilidade os calangos que andam pelo muro e adora comer os bombinhos do mato que vem almoçar sua ração.
    Semana passada fui na casa desta minha cunhada instalar um ar condicionado, sim pois sou profissional da area, ela tem uma cadelinha Pincher,aquela marronzinha bem pequena, a mesma estava no sofá, fui brincar com ela e a marvada me lascou os dentes no meu dedo e não largava de maneira alguma nem com ela tirando.
    Eu disse a ela, não é bem meus cães Pits que são assassinos não, se esta porcaria sua fosse de porte grande teria me arrancado a mão, meus Pits nunca fizeram isso com você e nem com ninguem que va em minha casa ou na rua, ela esboçou um grande sorriso amarelo e não teve o que dizer.
    Tenho um casal de pit bulls e uma Beagle.

     

  47. Só tenho uma coisa a dizer:
    Porque é que todas as pessoas que têm um APBT.
    O Amam profundamente como não amaram nenhum cão????

    Sim foi um cao de combates,mas não faz dele um Assassino.
    Porque ele não foi para rinha sozinho!

    Quem Luta Boxe Profissional ,KickBoxe Profissional,MMA Profissional,ect.
    Serão pelo raciocínio de muitos ,uns verdadeiros HITMANS!

     
  48. Anônimo says:

    Já tive alguns cães, não da raça pit bull. Tenho impressão que para ter pit bull tem que ter muito "cacife", uma super reserva de dinheiro, paciência, espaço físico e comprometimento. Por isso se meu vizinho comprar um pit bull vou querer me mudar. Quem tem tanto cacife hoje em dia?

     
  49. Anônimo says:

    bom pesso al meu nome é ( come buceta de pit bull femea ) eu moro sozinho com minha pit bull eu como a buceta dela todo dia é muito gostoso voces deveriam esperimentar.

     

  50. Este comentário foi removido pelo autor.  
  51. Anônimo says:

    JÁ TIVE VARIAS RAÇAS DE CÃES COMO FILA BRASILEIRO, PASTOR ALEMÃO E DOBERM AGORA TENHO UM CASAL LINDO DE PITBULL CRIU ANIMAIS DESDE CRIANÇA E NUNCA VI RAÇA MAIS DEDICADA AO DONO E AMOROSA SÃO ALEGRES E BRINCAM A QUALQUER MOMENTO Q VC TIVER VONTADE E AO MESMO TEMPO GUARDA MINHA CASA NUNCA MAIS TROCO DE RAÇA.AMO MEUS PITSSSSSSS BARÃO E MALU.

     

  52. eu tenho um pitbull red nose, e duas vira latas, e eles são criados juntos, são meus filhotes e meus melhores amigos, ele ñ tem nda de assasino, ele é extremamente docil, brincalhão, todos adoram ele e elas

     

  53. eu já vi um pittbull e digo-vos que os pittbulls são cães extrememente simpáticos.
    só são agressivos se tiverem vida má...

     
  54. Anônimo says:

    Já tive 2 pitbulls red nose e posso dizer que são super dóceis, amorosos e extremamente devotos aos seus donos. Arriscaria a dizer que é a raça mais devota que alguma vez já vi. O que tenho atualmente, até hoje, nunca demonstrou qualquer agressividade comigo ou com o meu marido, mesmo quando estava a ser repreendido. Coisa que não acontece com qualquer outro cão...
    Abomino o rotulo que foi "colado" aos pitbulls e custa-me imenso que os condenem à morte por neglicência de certos donos. Todos os animais são mais ou menos agrecivos e todos temos que ter consciência do animal que temos em casa e tomar as devidas cautelas.
    Estive recentemente em inglaterra e fiquei agradavelmente surpreendida por constatar que os pitbulls são os caes de companhia de eleição, nunca vi tantos por m2! Passeavam-se super simpáticos e super dóceis como a raça manda!
    Sou fã e recomendo: adoção responsável :-) !!!!

     
  55. Anônimo says:

    o cão é a imagem do dono...a culpa não é do animal é de quem o cria
    a sociedade criou estereotipo do cão e ele apenas é o melhor amigo do homem. é um cão como qualquer outro.
    pittbull, rotweiller como muitas outras raças consideradas perigosas...perigosas são as pessoas...os cães andam de arma na boca? fazem assaltos? violam crianças? são corruptos?
    são cães que fazem tudo para agradar aos donos se o dono é mau o que pode esperar do cão? será mau também...e agora a culpa é do cão????

     
  56. Anônimo says:

    Tenho uma Pitt linda de 8 anos e um Bull Terrier filhote. A paciência da Pitt com ele é uma coisa linda de se ver. Ela é muito dengosa, obediente e leal. Eu acho sim, que a venda e reprodução da raca deveria ser controlada pois é uma judiação o que pessoas más fazem com os Bulls em geral, colocando em rinhas ilegais ou para ser cães de guarda isolados. Essa raca é especial e merece donos do bem.

     

Deixe um comentário